Capítulo 14: O desenrolar de um mistério

54 38 72
                                    

Biblioteca Booterclaw Sábado, 7:03 PMNoite

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Biblioteca Booterclaw
Sábado, 7:03 PM
Noite

Como um relâmpago, Adam consegue tirar uma foto dos artigos na tela do computador pouco antes dele começar a dar pane até desligar por completo.

Absolutamente tudo tremia e muitas coisas caiam no chão e se quebravam. Os três permaneciam parados ainda assustados com o que estava acontecendo.

— Que maldição é essa??? Que herdeiros??? — perguntou Adam ao velhote que já havia desmaiado.

Varias estantes de livros caíram no chão e derrubaram, além de livros, as estátuas e esculturas gregas que estavam sobre elas, aonde todas foram totalmente destruídas.

— Céus!! Precisamos salvar os livros!!! — gritou Luiza enquanto se segurava na parede.

— Precisamos nos salvar, isso sim — disse Ale.

Adam por pouco não foi atingido por um velho relógio de madeira que caiu na sua direção. Luiza estava em estado de choque, claramente seu medo de morrer antes de vencer o projeto de ciências era maior que tudo.

Alexia então foi obrigava a agir. Pegou o velho pelos braços e o colocou no seu ombro, não demostrando problema algum em carregá-lo. Em seguida, segurou a mão de Adam e puxou o braço de Luiza que quase foi morta por uma estante tentando salvar um exemplar de Dom Casmurro.

— Esses livros ainda vão te matar, escute o que eu digo — comentou Ale, que em seguida desceu as escadas o mais rápido possível a fim de sair daquele local aonde tudo tremia.

Por infelicidade, o teto começou a desabar, e a tensão aumentou ainda mais. Ale desviava das estantes que estavam caindo como uma velocista. Chegou até segurar uma delas com a cabeça antes de sair da mansão.

Logo quando eles cruzaram a porta, o tremor parou. Parecia mesmo que era eles que estavam sendo a causa de tudo aquilo.

— Meu Deus! O que foi isso!! — disse Adam meio perturbado.

— Mais uma das atividades paranormais que andamos enfrentrando desde o mês passado. To farta já — disse Alexia colocando Seu Joaquim dentro da Pick-Up.

— Maldição. Será essa a resposta de tudo? — se perguntou Luiza, ainda em estado de choque.

— Eu creio que não. Fenômenos sobrenaturais não existem. — comentou Ale — Agora, temos que levar o velho para o hospital e esperar ele acordar para perguntarmos mais, ele parece saber muito.

— Adam, vou precisar q me mande as fotos que tirou, porque estou achando seriamente que é alguém nos assustando para evitar de sabermos algo — disse Luiza estando bem mais calma.

— Ok, eu enviarei — disse Adam já adentrando o carro.

Alexia se sentou no banco de trás aonde estava o velho e apoiou sua cabeça ao seu ombro, Lui sentou-se na frente dessa vez e todos partiram daquele morro até o hospital.

Herdeiros de AzzalémOnde histórias criam vida. Descubra agora