Capítulo 9: Uma aula muito louca

74 47 96
                                    


Alguns dias depois, tudo finalmente parecia estar bem. As coisas bizarras pararam de acontecer e nunca mais viram de volta o tal homem de preto. Luiza havia até se esquecido do cartão que havia achado no anuário, pois estava mais preocupada em finalizar seu projeto para a feira de ciências e tecnologia, que por sinal estava perto.

Os três melhores amigos caminhavam pelo colégio numa sexta-feira de manhã na troca de aulas. Foram até um mural para ver os horários.

— Olha! Hoje tem aula do Professor Makenzi. Vamos pegar os livros de história — falou Luiza.

Eles foram até seus armários, pegaram seus livros e foram até a sala do professor de história. Entraram junto com os demais alunos em silêncio e se sentaram nos seus respectivos lugares. Logo o professor começou a falar:

— Bom dia alunos! Como vão?

          — Bom dia alunos! Como vão?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Foto: Yugi-Makenzi)

Todos responderam apenas com um Bom dia. Parecia que no final do ano ninguém estava com humor suficiente para aulas de história.

— Bom alunos, eu sempre fui uma pessoa que busca por notícias importantes. Creio que muitos daqui assistiram ao jornal de ontem à noite que foi transmitido na TV aberta.

Alguns alunos balançaram a cabeça positivamente e outros balançaram negativamente pelo fato de estarem "pescando" na aula.

— No jornal de ontem, ficamos sabemos que uma sonda da NASA encontrou fragmentos de materiais não identificados perto do planeta Marte.

Os olhos de Luiza arregalaram-se parecendo duas bolas de pingue-pongue, e ela fixou sua atenção nas palavras do professor, que por sua vez continuou dizendo:

— Acreditam ser destroços de um planeta muito antigo e distante que foi destruído a milhões e milhões de anos, e que agora seus pedaços estão vindo até nós. Agora vocês me perguntam, o que isso tem haver com a aula? E eu lhes respondo que tem tudo haver! Pois os historiadores nunca deixaram de acreditar que os Maias previram grande parte no nosso futuro, incluindo planetas. Por isso hoje vamos falar sobre "As Teorias dos Maias".

Boa parte dos alunos começaram a prestar atenção. Parece que a sala gostava de teorias da conspiração.

— Eles realmente afirmam com convicção que esses fragmentos são de algum planeta. E eu lhes pergunto, por que eles têm tanta certeza? Pelo que pesquisei em alguns sites de fontes confiáveis, a NASA já havia previsto a existência desse mesmo planeta a muito tempo. Por isso eles têm tanta certeza, porque eles já sabiam muito antes de nós. Tenho alguns amigos que trabalham lá e consigo conversar com eles com muita frequência e eles me confiram isso tudo e muitas várias coisas.

Vários alunos ficaram de boca aberta, então Lui aproveitou e levantou a mão.

— Pois não, Luiza?

Herdeiros de AzzalémOnde histórias criam vida. Descubra agora