Capítulo 2

38 3 42
                                    

Lá estava eu, em posse de minhas faculdades mentais, conversando com um cubo brilhante do tamanho de um dado, que tirei de dentro da cabeça de um peixe, frito pela Dona Camélia.

Ele falava de um contrato. Mas não um contrato qualquer. Eu hesitaria em assinar qualquer tipo de contrato, que dirá um com o título de "Contrato da Vida Eterna".

— Preciso que seja mais específico. — pedi ao cubo.

Para me libertar, você deverá aceitar o contrato da vida eterna. — respondeu ele. Enfatizando o que já havia dito. — Tendo aceito, você não mais morrerá.

Respirei fundo, esfreguei os olhos e cutuquei os ouvidos.

Estaria eu enxergando e ouvindo coisas?

Viver para sempre pareceu uma proposta tentadora, mas precisava de mais informações. Milhares de coisas vieram a minha mente naquele instante.

— Quem ou o que é você? — perguntei.

Sou um cubo. — respondeu ele, de forma direta.

— Isso é muito vago. Preciso saber quem é você, de onde veio, o motivo de querer fazer esse contrato. Preciso saber se posso confiar em você, entende?

Estas informações são irrelevantes.

Me pareceram respostas de uma máquina, programada para dizer apenas o necessário. Tinha cara de ser uma pegadinha.

— Me dê uma prova de que posso confiar em você. — o coloquei contra a parede. Não queria fazer papel de idiota para um bando de pivetes me passando um trote.

Como que para calar a minha boca, o cubo brilhou mais forte e então levitou alguns centímetros da minha mão.

Se prefere rejeitar o contrato, devo ir embora. — agora era ele me colocando contra a parede. Se fosse uma pegadinha era muito bem feita. Se não fosse, eu seria um idiota de perder aquela oportunidade.

— Não! — agarrei o cubo com força. — Eu não estou rejeitando, só quero ter certeza de que não vou me arrepender. Preciso responder agora ou posso pensar um pouco?

Faça no seu tempo. — respondeu, me causando um certo alívio.

— Não me leve a mal, mas eu preciso realmente saber tudo sobre esse contrato. Você entende que é algo que não tenho como voltar atrás, certo? Então preciso pensar muito bem.

Correto! Uma vez aceitado o contrato, você não mais morrerá e o processo é irreversível.

— Por isso que eu disse que preciso pensar bem antes de aceitar. Que tipo de imortalidade é? Eu vou continuar jovem para sempre ou vou ser imortal mas continuar envelhecendo?

Irá ficar com a mesma aparência do momento em que aceitou o contrato.

— Hum, interessante! Mas e se cortarem meu braço, vou ficar cotoco pra sempre?

Irá crescer outro braço no lugar. Um exatamente igual ao que tinha no momento em que aceitou o contrato.

— Ah, agora achei interessante! Posso ficar doente?

Seu organismo será vulnerável como qualquer outro, mas por seu alto poder de regeneração seu organismo será extremamente eficiente no combate à corpos estranhos.

— O que você quer dizer é que meu sistema imunológico vai eliminar fácil qualquer vírus ou bactéria que me atacar, certo?

Será mais eficiente que nos demais humanos, mas dentro das possibilidades do seu organismo.

Memórias de um ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora