Estar trancada em um salão cheio de garotas que participaram da prova real nunca foi tão ruim como esta sendo agora. Todas as garotas se encaram como fossem capazes de matar umas as outras caso algo saísse fora do planejado. Estou sentada no primeiro banco, entre mim e evangeline há um espaço vago, pelo o que Cal me adiantou esse será o lugar de Mareena.
Olho para frente e o vejo, com suas medalhas e o olhar fixo na porta, me inclino levemente pra trás e vejo a garota de palafitas totalmente fantasiada como prateada, seus olhos perdidos e com medo me deixam aflita. Elara esta murmurando em sua cabeça.
O rei se levanta e começa a explicar junto com a rainha merandus o evento inusitado que aconteceu mais cedo na prova real, mesmo sabendo de toda a verdade sobre a garota que vem em direção aos bancos eu poderia acreditar com toda minha alma que a historia contada por eles é verdadeira. Segundo eles mare seria filha de Ethan Titanos, general da legião de ferro, e Nora Welle, que foram assassinados a pelo menos 15 anos atrás. Como um milagre a garota foi achada por vermelhos e criada como tal até hoje.
Quando a mais nova membro da casa titanos se senta ao meu lado, sinto evangeline se agitar pela outra ponta, pronta para atacar a qualquer momento a mulher entre nós. Inclino-me levemente para frente encarando Evangeline, ela sabe o que estou fazendo. Estou pedindo para que se controle e não faça nenhuma das imprestabilidades em que ela esteja pensando, e funciona.
O rei tiberias prossegue seu discurso:
- Mareena era um diamante bruto, trabalhando no meu próprio palácio, a filha de meu falecido amigo bem debaixo do meu nariz. Mas isso é passado. Em expiação da minha ignorância e em retribuição às grandes contribuições ao reino prestadas por seu pai e sua Casa, gostaria de aproveitar este momento para anunciar a união entre a Casa Calore e a ressurrecta Casa Titanos. – ao ouvirem essas palavras as meninas da prova real se agitam, por um segundo elas se esqueceram que Maven, o irmão mais novo existe e faz parte da casa Calore também.
Maven da um passo a frente e percebo a tensão das garotas se desfazerem, ele esta nervoso e suas mãos estão suando como se tivesse uma cachoeira na mão.
- Lady Mareena. – a garota levanta e ele continua. – sob o olhar do meu magnífico pai e desta nobre corte, gostaria de pedir sua mão em casamento. Prometo-me a você, Mareena Titanos. Aceita?
- Prometo-me a você, Maven Calore. Aceito. – os dois voltam aos seus assentos.Ansioso como sempre, Cal levanta em um pulo, abre um sorriso falso e encalorado para todas as garotas, seu olhar para em mim com toda a sua inquieta chama. Se não o conhecesse bem poderia achar que toda essa euforia em seu olhar na verdade é fúria.
⁃ Sou herdeiro de meu pai, nascido num berço de privilégio, poder e força. Vocês me devem fidelidade, e eu lhes devo a vida. É meu dever servir a vocês e a meu reino da melhor maneira que puder, e mais. Preciso de uma rainha tão disposta ao sacrifício quanto eu para manter a ordem, a justiça e o equilíbrio.
Cal para, de propósito. Seus lábios se erguendo delicadamente para seu costumeiro sorriso irônico. O salão está exaltado. Evangeline me encara e sem fazer nem um barulho mexe os lábios, "que a melhor vença!". Antes que possa responder a sua tentativa falha de afronta o príncipe herdeiro volta com o seu comunicado.
⁃ lady Calliope.
Por mais que eu já esperasse por isso minhas bochechas coram. Agora finalmente poderíamos deixar de remediar qualquer demonstração em público, mesmo que cal não se importasse desde o começo.⁃ sob o olhar do meu magnífico pai e desta nobre corte, gostaria de pedir sua mão em casamento. Prometo-me a você, Calliope Gliacon. Aceita?
⁃ Prometo-me a você, príncipe Tiberias. Aceito. - as palavras saem automaticamente pela minha boca junto com o sorriso que está estampado nela.
Volto a me sentar e ofereço um sorriso a mareena, que me olha confusa. Ela se sente acuada como uma presa se sentiria perto do seu predador. Talvez ou absolutamente de certeza que ela não confie em nós prateados. A tiramos de sua casa e exibimos na frente de outros prateados como se fosse um objeto, não me surpreenderia se ela tentasse fugir agora mesmo.
⁃ Por mais fantástico e feliz que o dia de hoje tenha sido — diz o rei Tiberias, me tirando de um transe —devo lembrar a todos do porquê desta escolha. O poder da Casa Gliacon unido ao meu filho, e aos filhos do meu filho, ajudará a guiar nossa nação. Todos os presentes sabem da situação precária do nosso reino, com guerra ao norte e extremistas tolos, inimigos do nosso modo de vida, tentando nos destruir por dentro. A Guarda Escarlate pode parecer pequena e insignificante, mas representa uma mudança perigosa para nossos irmãos vermelhos. Caso tal levante rebelde venha a se consolidar — ele prossegue — terminará em carnificina e em uma nação dividida, o que não posso tolerar. Precisamos manter o equilíbrio. Calliope e Mareena nos ajudarão a fazer isso, para o bem de todos nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Força e Poder
FanfictionPoderia uma pessoa ter dois grandes amores em sua vida? E se tiver muito mais por trás da história que você conhece? Calliope Gliacon e Cal Calore foram criados juntos desde a infância, e com o passar dos anos o amor ultrapassou os limites fraternai...