Bônus - Laura e Arthur

3.4K 222 57
                                    

Bônus - Laura e Arthur

Queridas e queridos! Floridas Saudações!

Postado Bônus Especial com o Arthur e da Laura!  

Deliciem-se e comentem!

Beijos

Boa Leitura! 

***************************

Ira era uma palavra branda para descrever seu estado de espírito!

Laura Mondrian pensou consigo mesma ao entrar no elegante elevador e apertar, com mais força que o necessário, a tecla correspondente ao último andar.

A empresa Prado Magalhães era a mais tradicional corretora de valores do país e ocupava nada menos que sete andares do edifício mais luxuoso da Avenida Paulista. 

Laura, mesmo não sendo uma expert do mercado financeiro, sabia que ser considerado a estrela do momento do mercado de ações, não era nada se comparado a ser a estrela dessa empresa. E Arthur era exatamente isso. Pensou ainda estarrecida pelo que descobrira.

- E é claro que o escritório dele ficaria na cobertura! – resmungou com ironia.

Ao perceber os olhares inquisitivos e divertidos que, imediatamente, foram dirigidos a ela pelas outras quatro pessoas com quem dividia o exíguo espaço, ergueu a cabeça e ajeitou o cabelo vermelho em um gesto altivo.

Sou uma mulher independente, bem sucedida, culta, bem resolvida e elegante! Disse a si mesma. Serei capaz de manter um diálogo de alto nível com “O Lobo da Paulista” e sair desse lugar de cabeça erguida. Pensou ironizando um dos mais recentes sucessos do cinema americano.

Maldição! Praguejou contra a maldita música que ecoava pelas caixas de som do elevador: Quatro Estações de Vivaldi.

De quem fora a infeliz ideia de reduzir os mestres da música clássica em enfadonhas melodias executadas em elevadores e esperas telefônicas?  Ralhou em silêncio.

Sem prévio aviso, a lembrança do momento em que digitara o nome Arthur Menezes de Alencar, invadiu sua mente. Sentiu a face arder em um misto de raiva e constrangimento.

No primeiro momento ficou perdida entre os inúmeros nomes parecidos apontados pelo site de pesquisa. Foi então que teve a brilhante ideia de clicar na opção imagens e seu mundo, ou o que pensava conhecer sobre ele, desabou.

O “seu Arthur”, ou melhor, o “Arthur filho de Diana e a Afonso” não era um auxiliar de serviços gerais ou um traficante. O garoto orgulhoso e arrogante que conhecera se transformara e um homem bem sucedido e poderoso. Estaria orgulhosa dele, se não estivesse tão furiosa!

E esse elevador que não chega nunca na merda do último andar!  Bufou irritada.

Uma senhora de cabelos grisalhos, tentou esconder o riso divertido provocado por sua impaciência, mas foi em vão. Laura anotou mais aquele constrangimento no caderno imaginário, onde desde a descoberta da real situação econômica e profissional do filho de seus caseiros, listava todos os débitos morais que o senhor “A Procura da Felicidade” lhe devia.

Sem mencionar a senhorita Eva Martins! Essa devia uma boa explicação do por que nunca esclarecera a verdade sobre Arthur.

Sentiu uma fina e angustiante pontada de dor em seu peito ao recordar que ela não atendera e nem retornara suas ligações na última semana. Era óbvio que a amiga exigia que ela fosse se desculpar pessoalmente pelo que dissera na outra noite.

DEGUSTAÇÃO - Meu Destino é VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora