Rosas do final do Outono, minhas entusiasmadas saudações.
Peço mil perdões pela demora, mas o capítulo foi escrito com muito carinho e comprometimento.
Um grande beijo no coração de cada uma!
Uma boa leitura!
Enjoy
************
Merda!
Theo praguejou em pensamento ao se deparar com a pilha de papéis, metodicamente organizada, sobre o balcão de sua cozinha.
Em um gesto que repetira muitas vezes ao longo dos últimos anos, alcançou o aparelho celular no bolso da calça e apertou o número de discagem rápida correspondente ao celular da sua irmã.
Sarah atendeu no segundo toque.
- Graças a Deus que você me ligou! – ela exclamou ao atender a ligação.
O tom de voz, com um toque nada sutil de desespero, denunciava que a mulher acabara de descobrir que incorrera, mais uma vez, no mesmo erro.
- Você fez de novo Sarah! – ele protestou.
Theo tentou impostar a voz para parecer irritado.
- Não fiz de propósito Theo! – Sarah protestou no celular – Saímos da sua casa correndo para não perder a hora da escola das crianças – se justificou – Não me lembrei dos textos até cinco minutos atrás. Minha aula começa em meia hora e preciso deles. Preciso muito desses textos, juro que será a última vez – ela prometeu.
Theo fechou os olhos ao ouvir o tom de voz que sempre amolecia seu coração. Nunca conseguia ficar bravo com Sarah por mais de cinco segundos e a irmã conhecia sua fraqueza.
Desde o episódio com o batom de Eva, que fora parar em um dos trabalhos de seus alunos, a irmã nunca mais esquecera suas intermináveis pilhas de documentos em sua casa. Exceto esta manhã.
E justamente nesta manhã ele estava com horário apertado.
Na noite anterior, Sarah e as crianças, jantaram com ele e acabaram dormindo em sua casa. Amava ter a companhia da irmã e dos sobrinhos. A energia infantil enchia a residência com uma atmosfera acolhedora e animada.
- Vai ficar me devendo essa e cobrarei com juros, tenha certeza! – ele resmungou fingindo estar mal-humorado.
- Você é o meu herói! – Sarah disse charmosa, ignorando o mau humor do irmão.
Theo deixou escapar o riso, rendido ao charme da irmã.
- Você está encrencada moça! – ele respondeu em gracejo carinhoso – Até daqui a pouco.
- Tenta não se atrasar! – ela exigiu e desligou.
Ele respirou fundo e contemplou a pequena montanha de textos.
Consultou o relógio em seu pulso e constatou que muito provavelmente chegaria atrasado ao compromisso mais importante do dia.
Resmungando algo sobre a irmã ter uma cabeça de vento, recolheu os papéis e seguiu em direção da garagem. Abriu a porta da pick-up C-10, depositou a pilha de papéis sobre o banco do passageiro e sobre essa, o telefone celular.
Consultou novamente o relógio.
O horário ficaria apertado, mas com sorte e talvez uma intervenção divina, não se atrasaria. Pensava ao entrar na pick-up e colocar o cinto de segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEGUSTAÇÃO - Meu Destino é Você
Fiction généraleVocê acredita em amor à primeira vista? Ele não. Theodoro Santini, apesar de pertencer a uma família com uma confortável situação financeira, sempre apreciou as coisas simples da vida: família, amigos, uma cerveja gelada, sexo sem compromisso e suj...