Capítulo 15 - Primeira Parte: Amiga irmã

3.5K 195 23
                                    

Exuberantes flores de outono, minhas outonais saudações!

Capítulo Quinze de Meu Destino é Você postado em duas partes! o/

Na primeira parte Eva e Laura se reencontram pela primeira vez após a briga e tem uma conversa franca e reveladora.

Na segunda parte, temos o nosso casal preferido, mais uma vez na Casa das Rosas. Essa parte conta com a mais que especial participação do melhor amigo do Theo.

Florzinhas se prepararem para conhecer um pouco mais do Sebastian Donavan.

Boa Leitura

Nina Reis

***************************************

A chuva fina que caía desde as primeiras horas da manhã, provocou a queda da temperatura, trazendo enfim, o frio ameno característico do outono em uma estação marcada por temperaturas de verão.

Com uma taça de vinho tinto entre suas mãos, Eva observava da janela da cozinha de seu apartamento, o anoitecer na grande cidade.

Outonar... A palavra ressoava em sua mente.

Como as árvores que necessitavam perder suas folhas no outono e padecer no inverno, para na primavera, renascerem mais fortes e belas, a vida precisava desse outonar...

Era necessário aprender a deixar ir... Permitir que as folhas secas e sem vida dos sofrimentos passados seguissem seu rumo e acolher a energia vibrante das cores, texturas e perfumes da primavera. 

A analogia a fez sorrir quando a imagem de um certo empreiteiro das flores invadiu seus pensamentos.

Inspirou profundamente. Os aromas, dos pratos que estava preparando para jantar, invadiram seus sentidos. Não conteve o gemido de satisfação ao constatar como sua comida cheirava bem.

A atenção se voltou, mais uma vez, para o anoitecer chuvoso.

O outonar, apesar de necessário, não era indolor, pensou levemente melancólica.

As gotas finas e incessantes a faziam pensar nas lágrimas doloridas de uma amante diante da dor da perda de um grande amor.

Assim como a mulher, que naquele momento, conversava com a melhor amiga em seu quarto de hóspedes.

Recordou o susto que levara na noite anterior ao abrir a porta e se deparar com Rafaela e seus olhos vermelhos de tanto chorar. Levara quase a madrugada toda para acalmar a amiga e descobrir o que se passava. O rompimento do noivado com Henrique, um advogado bem sucedido, pegara todos de surpresa. O casal estava junto desde o ensino médio e moravam juntos há dois anos.

Apesar de sua impressão de que o relacionamento de Rafa e Henri era morno demais, mais fraterno que sensual, sempre acreditou, assim como os demais amigos, que eles se casariam e teriam filhos lindos.

O fato de o rompimento ter partido do próprio Henrique era ainda mais surpreendente. O homem sempre fora protetor e cuidadoso com a noiva.

- A vida é uma caixinha se surpresas – sussurrou para si mesma, contemplando a chuva.

Apesar de adorar Rafaela e a porta de sua casa estar sempre aberta para ela, não tinham a mesma ligação que a jovem mulher cultivara com a doce Maria Flor. E o fato de Rafa a procurar em vez de ir até melhor amiga a intrigou. Até descobrir que Maria Flor e Miguel estavam em um jantar formal na residência dos Lins e Silva.

Aliás, não conseguira convencer a mulher a contatar a florista.

Cancelara as aulas para ficar ao lado dela.  Ficara seriamente preocupada. Rafa alternava entre crises do choro e pequenos cochilos agitados. Não sabia o que provocara ou como ocorrera aquele rompimento, mas a jovem estava emocionalmente machucada e muito, mas muito magoada.

DEGUSTAÇÃO - Meu Destino é VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora