Capítulo 21

99 12 10
                                    

        

               Quando me aproximei de Nathaniel o mesmo me ignorou, sabia que era de propósito, então fiquei cutucando ele até que se rendeu e como uma raridade, ele sorriu para mim.

— esse povo não tem mais o que fazer do que olhar para gente não!— ele  falou baixo enquanto nós sentamos em um banquinho, perto das janelas,eu na parte clara e ele na escura.

—  já parou para pensar que essa gente só quer se aproximar de você!— falei gesticulando, e vendo algumas meninas olharem para gente.

— nãã!— falou ele balançando a cabeça.— sem chances isso...

— tudo bem, não vou tentar colocar algo na sua cabeça que  você não deixa entrar!— falei e ele me olhou atravessado.— como foi seu final de semana?— perguntei.

— normal!— falou e eu juntei minhas mãos sobre meu colo.

— o que seria o normal?

— você tá me interrogando? Se for desista!— ele cruzou os braços.

— pode ser que sim, pode ser que não, mas o que custa me responder?— pareceu mudar de idéia.

— ... Ok, sábado passei o dia todo em casa, mas saí domingo, queria ver os lugares bonitos dessa cidade!

— que legal, tem muitos né?

— tem!

— quem foi com você, sua mãe?— ele ficou com o olhar parado, pensativo, eu estranhei isso.— ou algum amigo, familiar?— ele me olhou e fez cara ruim dizendo.

— não Liam, eu não gosto de andar acompanhado, fui sozinho entendeu?— fiquei assustado com sua grosseria, ele arregalou os olhos e esfregou as mãos no rosto.— olha foi mal, desculpa, eu só não gosto de falar da minha vida!— disse suavemente.

— mas, tá tudo bem?—falei com um sorriso compreensivo.

— está sim, o seu foi bem agitado né? — mudou de assunto.

— foi muito cheio de surpresas!

— tua família é enorme!

— tem maiores que a minha, a minha mãe tem uma  tia que teve quatorze filhos!

—então é sua também!— concordei, mesmo não tendo relações com eles.— deve ser estranho ter dois pais, né?— ergue meus olhos para o rosto dele, que fazia careta ao perguntar, mas havia curiosidade também.

— não meus tios são ótimos, se você visse como eles são legais, não é famílias com duas mães ou pais não é diferente, é só saber ser o papel!— vi que ele prestou atenção.— não são todos, claro, mas tem pais que são verdadeiros inimigos...

— porque diz isso?— me interrompeu intrigado.

—  sabe qual é o papel de pais e mães?— ele não disse nada.— é cuidar, dar amor aos seus filhos, educar, dar broncas quando for preciso, e também saber ouvir e entender suas crias! — ele ficou mais pensativo.— o meu amigo Tyler, aquele ruivo, sabe o que eu queria te apresentar e você do nada evaporou, a mãe dele... bem, é triste dizer, mas para ela na maioria do tempo é como se ele não existisse e ele é um menino ótimo...

— entende!— me interrompeu.— eu preciso ir ao banheiro, tchau a gente se ver por aí!— olhei surpreso para ele, que já estava se distanciando.

Não entende sua repentina fuga, seu jeito dizia isso, era uma fuga, nossa curta conversa mexeu com ele, me pergunto o que será? Eu poderia ir até ele, mas o sinal tocou, era hora de volta para as aulas.

Caminhos não ImaginadosOnde histórias criam vida. Descubra agora