Capítulo 18 - Ainda em Chamas

9 1 0
                                    

Loki caminhava vitorioso pelas ruas do seu antigo lar, ainda no corpo do sobrinho, seu tenebroso sorriso estava fixo. Ele olhava para o liquido escarlate, como se tivesse o maior dos tesouros em suas mãos. Ao chegar no mirante Rindar e Heks o olhavam aflito, mas ao mostrar o recipiente, um certo alivio encheu o ambiente. Rindar derramou algumas gotas dentro da bussola, no mesmo instante as engrenagens começaram a girar freneticamente e se desfizeram num pó dourado e que aos poucos foi assumindo tons violeta, roxo, vermelho, negro e pontos luminosos, em instantes dentro do pequeno objeto dourado havia uma réplica em miniatura do universo.

– Para onde Loki? – perguntou Rindar segurado o objeto.

– Castelo Handes, Midgard – respondeu Loki.

O anão não tomou um susto quando ouviu aquele nome, mas outra coisa chamou sua atenção.

– Você pretende retornar no corpo de Alfred? – questionou o encapuzado.

Loki olhou espantado, em meio aos acontecidos recentes, havia esquecido de recuperar seu corpo. Com um estalo de dedos, seu corpo começou a mudar, ele cresceu e os cabelos cacheados deram lugar a longos lisos cabelos negros, os olhos verdes, e a sua expressão cruel assumiu seu rosto, o jotun havia voltado ao seu corpo. Mas ao dar um passo, suas forças desapareceram, ele teria caído no chão se os companheiros não tivessem sido mais rápidos.

– O que está acontecendo? – indagava Loki confuso – meu corpo parece estar...

– Cansado, sem forças – completou Heks.

Loki e Rindar encararam a feiticeira esperando a resposta.

– Os guardas comentavam que desde que chegou Loki, no caso Alfred, se recusava a comer, no princípio Odin cogitou força-lo a se alimentar de alguma forma, porém desistiu da ideia, afinal você é um imortal, fome não te mataria.

– Maldito – rangeu Loki entre os dentes – ele ficou todas essas semanas sem se alimentar, após uma batalha como a que tivemos, precisava me recuperar, meu corpo mal consegue se manter em pé... vamos me tire daqui! – ordenou enfurecido.

Rindar girou algo que parecia uma agulha que parou em um ponto, ao apertar ele pediu que todos segurassem nele, seus corpos foram sugados para dentro da bussola e que como eles desapareceu.

Um estranho silencio ecoou por toda Asgard quando se sentiu temporariamente o véu dos mundos sendo distorcido, Loki havia conseguido fugir, mas seu rastro havia ficado no mundo celestial. O vento percorria as ruas destruídas, os prédios em chamas, os corpos espalhados por diversos pontos, o mais belo e imponente prédio do universo, o palácio Valhala estava completamente destruído, sua pouca estrutura se mantinha em pé apenas por magia.

******************

Após a partida de Loki e seus aliados, suas magias sobre Asgard desapareceram, libertando guardas, Frigga e Vidar. Os deuses se reunião no salão de audiência, ou o que havia restado dele.

Odin sentava no que restava do seu suntuoso trono dourado, apoiado com sua lança e Frigga ao seu lado, o pai de todos ainda não havia se recomposto da batalha, mas exigia relatórios.

– Cerca de 60% da cidade foi destruída, entre prédios, praças, áreas publicas e os espaços militares. O palácio Valhalla foi quase que inteiramente destruído, também houve um total de baixas de 35% da guarda, outros 40% estão feridos ou sendo tratados contra o envenenamento – continuava o capitão o relatório – espaços como a biblioteca, o alojamento da guarda e o centro medico Vanir, foram completamente destruídos. A sala de tesouros foi atacada, mas apenas dois itens foram levados, a bussola de Tesla e o cabo da espada de Surtr. O guardião da noite se recupera bem, assim como Lorde Alfred que ficou preso no lugar de Loki. Os demais estão sendo tratados nos centros médicos de campanha.

YGGDRASIL- A Saga dos Nove MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora