– O que você acha que ele fará? – perguntou Werdandi enquanto tecia alguns fios.
– Você está perguntando para mim? – disse Skuld enquanto desemaranhava os fiapos que saiam do velho e gigantesco freixo na sala.
Urd apenas ria das duas, enquanto observava as linhas brilhantes divinamente tecidas. As três entidades que possuíam as formas de mulher, ficavam em uma das salas secretas de Valhalla, de um gigantesco e antigo Freixo saiam fiapos emaranhados, Skuld era a responsável por dar ordem a esses fios e passa-los a Werdandi quem dava forma a eles, tornando-os mais fixos e com mais formas, ela passava para Urd que finalizava o trabalho. A sala se tratava de uma grande e divino ambiente de tecer, aquelas eram as Nornas as senhoras do destino, e aqueles fios era o destino dos seres.
– Se eu soubesse o que ele irá fazer, não teria vertigem toda vez que tenho que tecer o seu destino – respondeu Skuld.
******************
Thor estava sozinho num lugar silencioso, escuro, parecia um infinito vácuo. Ele olhava em volta, porém não entendia o que acontecia.
– A mente pode ser assustadora, não é? – uma voz reverberou por aquele hostil ambiente.
– Eu não estou com medo! – respondeu Thor.
Risos ecoaram, havia algo de familiar naquela voz.
– Aqui é um lugar onde você não pode continuar com suas mentiras, aqui só prevalecerá a verdade – respondeu a voz.
De repente Thor avistou um feixe de luz surgir a alguns metros a sua frente, uma silhueta masculina começou a caminhar na sua direção, mas a essa altura ele não precisava ver a silhueta tornar-se mais clara para descobrir que se tratava de Alfred.
– Que brincadeira é essa Alfred? Ou é Loki a minha frente? – disse Thor agora com a voz cheia de coragem.
Alfred sorriu, não como aquele sorriso macabro e ameaçador de Loki, porém havia algo de triste que nada lembrava os alegres sorrisos do jovem.
– Loki não está, alias duvido que um dia ele tenha estado aqui... – respondeu o jovem passivamente.
– Onde exatamente estamos – Thor olhou em volta antes de encarar o filho novamente.
Alfred o encarou com a expressão séria.
– O lugar onde você não pode ocultar a verdade... sua mente...
Thor assustou-se, deu alguns passos para trás. Era a segunda vez durante todos os milhares de ano de sua existência, que um telepata conseguia penetrar em sua mente.
– Alfred isso é perigoso – alertou Thor – minha mente não funciona como a de outros seres, como os humanos, ela possui uma proteção natural, até mesmo um deus teria dificuldade de acessa-la, se for imprudente poderá se machucar ou me machucar de modo irreparável...
Alfred baixou o olhar, sua expressão continha um mix de raiva, frustração, indignação e dor.
– Você em machucar... E O QUE FEZ COMIGO FOI O QUE? ACHA QUE NÃO ME MACHUCOU? – gritava o jovem alterado.
– Desculpa... – pedia o deus ruivo com a voz pesada – eu... eu só fiz o que achava melhor...
– É SEMPRE ASSIM – explodiu Alfred novamente – VOCÊ SEMPRE ACHANDO O QUE É MELHOR PARA OS OUTROS, FOI ASSIM QUANDO MAMÃE MORREU, É MELHOR ENTERRA-LA E ESQUECÊ-LA, É MELHOR AFASTÁ-LOS DOS PARENTES SOBRENATURAIS, É MELHOR FINGIR QUE SOMOS COMO OS HUMANOS, É MELHOR OCULTAR A EXISTÊNCIA DE UM TIO CRIMINOSO, É MELHOR SE MUDAR PARA OUTRO MUNDO SEM PERGUNTAR AO SEUS FILHOS O QUE ELES PENSAM.... VOCÊ FALA TANTO DO AUTORITARISMO DO SEU PAI, MAS É IGUAL A ELE, SEMPRE ACREDITANDO SABER O QUE É MELHOR PARA OS OUTROS.
VOCÊ ESTÁ LENDO
YGGDRASIL- A Saga dos Nove Mundos
FantasyEm um mundo rodeados de mistérios e segredos, a crença ou não em divindades é algo muito questionável, de plenitude a pura ignorância muitos são os adjetivos para classificar pessoas com esse pensamento. Em Midgard três jovens escondem um segredo de...