O fim.

9 1 0
                                    

Depois de tantos anos, tantas desavenças, tantos "Eu te amo" trocados... bem... tudo tem um final. Eu sei, o nosso não foi um dos melhores, mas eu sei que você vai ser feliz com alguém que te ame com a mesma intensidade do que se entregue a você. Rodrigo... tantos momentos que compartilhamos... tantos dias que preferimos ficar embaixo das cobertas... Ah! Foi incrível cada segundo ao seu lado. Foi mágico a cada vez que você me dava sua mão para que eu conseguisse colocar nossos tão amados filhos no mundo. E eu te amo por isso.
Agora, preciso me explicar, antes que tirem conclusões erradas.
Eu amo o Eduardo. É ele que eu queria, desde o nosso escorregão ainda em Nova Iorque. Ele me salvou, me ajudou e me deu dois dos nossos quatro filhos. Ele, mesmo sabendo da minha fraqueza, me deu a mão. Me ajudou a recuperar o que era meu e a descobrir que finalmente eu tinha uma memória dos meus pais. Mesmo com a sua traição, eu nunca deixei de amá-lo, porque eu sabia do seu amor por mim. Mas eu abri o meu coração para outro. Mas ele tinha dono, é eu sinto muito, Rodrigo. É a verdade.
Mas eu sinto sua falta. Desde a sua morte que eu não consigo mais dormir, não consigo mais fingir que não sinto nada.
Perdi muitas pessoas. Ganhei algumas, mas a dor da minha infância, não me deixa viver. E depois de 20 anos desde a minha ida para os Estados Unidos, eu decidi que seria o melhor a ser feito.
Aos nossos filhos:
Samuel, não sofra por minha causa. Eu com certeza vou ser mais feliz lá, do que aqui. Não que não me faça feliz, mas eu preciso. É a minha escolha e não sofra, meu filho. Eu o amo. E Eduardo também.
Dalila, minha marrentinha, sua mãe deseja que você se torne tão inteligente quanto seu irmão mais velho e que de me menos atirada. O amor vem num piscar de olhos, filha, pode ser que você tenha o deixado passar, nessas suas "jogadas" pra ter alguém ao seu lado. Mas eu te amo do mesmo jeito, do mesmo jeito Eduardo de ser.
Meus gêmeos, a duplinha perfeita. A mamãe agora foi viajar e vocês vão precisar obedecer o papai. É, finalmente ele vai conseguir ter o controle sobre vocês. Ainda são duas crianças, encantadoras e incríveis. Quando crescerem, mamãe vai estar orgulhosa do que vocês se tornarão. E eu amo vocês, minha dupla.
Agradeço a família, a única que tive a chance de ter, Rodrigo. Você foi mais que um marido. E eu também te amo. (risos em meio a lágrimas) Cuide do nosso quarteto e viva intensamente.
Com amor e muitas saudades, Liliana Lovatti Hernani.
(narração por Rodrigo)
Desde que Liliana resolveu nos deixar para sempre, eu venho me virando com os nossos três filhos que estão sob as minhas asas. Voltamos para o Rio de Janeiro, e agora a nossa vida é aqui. Eu gosto daqui e as crianças amam ser carioquinhas. E é claro que eu não deixo de reparar a cada dia que Liz é cada vez mais parecida com a mãe. Seus olhos verdes, o cabelo castanho longo e liso... além do gênio aventureiro que ela tinha.
Acredito que Liliana tenha feito o melhor para ela. Ela nunca entendeu a perda dos pais e o jeito que ela foi arrancada deles. Samuel me contou a história da mãe. A história que ela nunca me disse. Liliana sofreu muito. Ela era estuprada pelos primos, tios e depois foi ser prostituta para sobreviver. Eu a entendi, mas sinto sua falta.
Mas a vida segue. As crianças amam minha namorada, claro que Dalila é mais resistente, mas a Gabi vai conquistar o coraçãozinho dela, eu tenho certeza.
Esse é o nosso final. Pequeno, solitário e triste. Quer dizer, nem tão triste, Liliana pediu que não chorassemos por ela, e é isso que faremos. Além de que as crianças estão muito bem, aproveitando cada segundinho. E eu sei que, de onde quer que ela esteja, ela está feliz, com os seus pais, o Eduardo... e enfim ela está se sentindo em casa, assim como nós, os que ficam e honram sua memória. Que lembram do meu sorriso. Que a mantém viva. E é por isso que devemos seguir sempre em frente.
Para a vida.

Só mais uma NoiteOnde histórias criam vida. Descubra agora