Good morning

633 61 38
                                    

O dia acabará de começar e a equipe já estava cansada. Bom, não exatamente cansada. Nem acho que exista uma palavra que possa descrever como se sentiam. Definitivamente não era ressaca, apesar de que a noite passada se estendeu mais do que haviam planejado. Nico e suas histórias com Danny na infância e na polícia cativou a todos os presentes.
Na manhã seguinte, por um acaso do destino, ou não, eles chegaram juntos a sede e escutaram parte de um diálogo, que parecia mais uma discussão, entre Steve e Catherine.

...  - Você precisa parar, Steven! - dizia ela andando de um lado para outro inquieta - Deixe de lado a emoção e use a razão, como sempre fez.

  - Agora é diferente... - ele responde baixo passando as mãos no rosto.

- O que há de diferente? - Catherine insistia.

  - Tudo. Tudo mudou e você sabe disso. Eu não quero ... - Steve fez uma pausa. Ele estava cansado. - Eu não consigo, e-eu não...

- Você precisa, Steve - falou ela agora diminuindo o tom inflexível de sua voz  para um mais suave. - Nós dois sabemos que é o melhor a fazer.

  - Você não entende! Como espera que eu faça... - ele foi interrompido antes que pudesse concluir. Nicolas havia esbarrado em uma lata de lixo fazendo o barulho ecoar por toda a sede. Steven e Catherine saem da sala e se deparam com a equipe que tentou disfarçar o máximo possível.

  - Bom dia, chefe! Oi Cath! - Kono começou. E assim seus colegas repetiram, um por um. Exceto Danny que juntamente com Nicolas se direcionavam a sua sala sem dizer uma palavra.

  - Bom dia, pessoal. A quanto tempo estão aqui? - pergunta o comandante com receio de que os amigos e principalmente Danny tivessem ouvido a conversa toda.
 
  - Acabamos de chegar. - Diz Lou. Todos se entreolharam e aos poucos iam se dissipando, cada um para sua sala.
 
  - Nós ainda não acabamos - diz Catherine que não demorou a perceber que o olhar de Steve estava agora na sala de Danny. Ela estalou os dedos. - Ei, não faça nada até conversarmos. E evite de ficar muito tempo próximo ao... você sabe - ela sussurrou essa última parte antes de pegar o elevador e sumir de sua vista.
 
Danny estava acomodado em sua cadeira com o pensamento perdido na noite anterior, em um momento específico, nos segundo que o fizeram perder o sono e despertaram os seus desejos mais íntimos. Nicolas o observava inquieto quando decidiu quebrar o silêncio que pairava no ar desde que saíram do apartamento.

- Vai me contar o que houve ou vai ficar com essa cara o dia todo? - ele diz despertando o amigo de seus devaneios.

  - Como é? - Danny pergunta confuso.

  - Você está quieto desde que acordamos. O que aconteceu?

  - Nada.

  - Nós ficamos muito tempo sem se ver, isso é verdade, mas eu ainda consigo reconhecer quando está mentindo, Woody!

  - É só que... Nem mesmo eu sei o que aconteceu . E e-eu não sei como explicar - o detetive fazia uma pausa a cada tentativa de formar uma frase completa.

  - Só diga de uma vez - Carter se ajeitou na cadeira e encarou o amigo.
 
  - Ok! Aqui vai... - Danny levantou-se e respirou fundo. - Steve me beijou noite passada.

  - Ele te beijou sozinho... ou...

  - Ok! Nós nos beijamos. - Falar isso em voz alta proporcionou um alívio que o detetive não entendia.

  - Eu sabia que vocês tinham alguma coisa... - Nico ficou estranhamente animado com a notícia.

  - O que? Não. Nada disso. Foi só uma... uma conseqüência das bebidas - tentava mentir para si mesmo. - e fale mais baixo por favor.

I Got Your BackOnde histórias criam vida. Descubra agora