Partners (part 2)

667 69 42
                                    

A sala era pequena comparado ao tamanho da discussão entre Steve e Danny. A equipe que já estava habituada a isso e até ficaram um pouco aliviados em ver os dois juntos novamente. Mas o que parecia uma simples discussão se transformou em um cenário de mágoas e silêncios.

- Você está zangado porque eu levei um tiro? É isso? Não estou entendendo.

- Quantas vezes eu vou ter que falar para você, Steven, não é sobre isso. É sobre as atitudes estúpidas que você toma. Por que você sempre tem que fazer isso?

- Isso o quê? Do que está falando, Danny?

- Isso de você achar que pode fazer tudo sozinho quando estamos em ação, agindo impulsivamente como se fosse indestrutível. Não sei se lembra, mas já disse que isso vai acabar te matando.

- Não enquanto você estiver me cobrindo.

- Eu não estava te cobrindo.

- Se você não estava me cobrindo porque ainda estou vivo?

- Eu não sei, sorte? Porque eu definitivamente estava tentando te dar um tiro também - revirou os olhos.

- Tenho que discordar, Detetive Williams. Não foi sorte que o salvou, se o senhor não tivesse agido na hora certa a bala atingiria o coração e o comandante provavelmente estaria morto. - revelou Max que recebeu um olhar furioso de Danny.

- Viu? Enquanto você me cobrir não tenho que me preocupar.

- Não somos mais parceiros!

- Então porquê se arriscou?

- Porque é meu trabalho! É isso que eu faço!

- Não, não é nada disso. Você se arriscou porque ainda se importa comigo.

- Ah pelo amor de Deus, Steven...

- Viu? É verdade. É verdade e você não quer admitir.

  - O único que tem que admitir alguma coisa aqui, o único que deve explicações é você! - Vou voltar ao trabalho - disse antes de sair acompanhado por Nicolas.

  - Danny?

- O quê?

  - Podemos por favor esquecer aquela discussão no carro?
 
  - Não, Steven. Não podemos.
 
  - Danno?
 
  - O que foi agora?
 
  - Obrigada!
 
  - Embora minha especialidade seja com mortos, o seu ombro me parece razoavelmente bem comandante - Max continuou - Sugiro uma pequena folga, pelo menos até cicatrizar a ferida.

  - Não, nada de folgas! - levantou Steve - Obrigada, Max.
 
  - Steve, você está ferido. Deveria pegar mais leve. - Chin falou preocupado.
 
  - Ele tem razão chefe. Pode deixar que nós damos conta do serviço aqui, você e Danny precisam de uma folga.
 
  - Falando em Danny... - Grover não conseguia conter a curiosidade - E essa história sobre "não somos mais parceiros"? - Todos encaravam o comandante agora de pé.

  - Eu e Danny..  ah, nós tivemos uma pequena discussão hoje e os dois concordaram em dar um tempo. - Falou suspirando, tentando achar uma explicação sem ter que dar muitos detalhes. - Então, por um tempinho, nós vamos ficar separados.
 
  - E quanto ao outro cara? Nicolas? - Indagou Chin. - Danny nunca nos contou sobre ele. Ou contou, Steve?

  - Não, nunca comentou. - murmurou.

  - Eles parecem ser bem amigos... não acham? Tipo amigos mesmo?- mais uma vez Grover não conteve a curiosidade.
 
  - E é exatamente por isso que não gosto dele. Chin preciso que consiga o máximo de informações sobre esse Nicolas Carter, nome dos pais, idade, endereço... TUDO!

I Got Your BackOnde histórias criam vida. Descubra agora