Já era dia quando o sol entrou pelas janelas. Danny dá uma longa e preguiçosa estendida nos braços e só então percebe que não está em seu quarto, mas em uma cela. Uma cela muito parecida com a da... Sede.
- Ei! Alguém aí? Galera, não tem graça - nesse momento alguém coloca a mão em seu ombro. Ele vira a cabeça imediatamente. - Nico?
- Danny? Onde estamos? - perguntou ele sonolento.
- Em uma cela. - continuava a olhar de um lado para outro na tentativa de achar alguém.
- Por que estamos em uma cela?
- Eu não sei, Nico! - Danny caminha em círculos pela cela enquanto pensa - Estamos com a mesma roupa de ontem... Qual a última coisa que se lembra?
- Um luau, eu acho - Nicolas coçou a cabeça.
- Ótimo! Um luau! Um luau é ótimo - disse.- É?
- Óbvio que não, Nico! Não faz o menor sentido! - Enquanto gritava escutou passos se aproximando - Alguém está vindo! - cutucou Nico - Ei, estamos aqui!! Alguém?
- Por que está gritando detetive Williams? - Steve surge no corredor balançando as chaves.
- Mas que diabos é isso? Como viemos parar aqui? - o detetive parecia confuso.- Eu coloquei. - Respondeu ele calmamente.
- E por que nos trancou aqui? - pergunta Nico.
- "Detetive Daniel Williams e Policial Nicolas Carter detidos por perturbação e violência nesta madrugada. Foram...
- O quê?? - Danny e Nico se entreolharam.
Shiiii! - continuou o comandante - ... soltos sob a custódia da Five-0. Assinado por Policial Duke Lukela e comandante Steven Mcgarrett." Como podem ver, vocês passaram dos limites ontem e eu evitei que fossem presos. Não mereço um agradecimento? - perguntou irônico.- Não, agora será que pode nos soltar? - pergunta Danny, com raiva e vergonha ao mesmo tempo.
- Só depois que me agradecerem - provocou.
- Seu animal! - resmunga o detetive.
- Fique a vontade para sair Detetive Williams - falou o comandante abrindo a cela e assim foi feito. Quando chegou a hora de Nicolas passar, Steve o parou. - Coloque ele em mais uma encrenca e eu quebro a sua cara! - sussurrou. E assim os dois foram direto a um hotel para trocar as roupas e talvez tirar um cochilo.----------------------
Sede Five-0
10 a.mA equipe está reunida em volta da mesa central quando Danny e Nicolas chegaram. As roupas meio amassadas, cabelo mau arrumado e copos de café.
- Finalmente as princesas chegaram - Steve sentia prazer em fazer essas piadinhas.
- Parece que a noite dos garanhões foi grande - comentou Grover dando um tapinha nos ombros de Danny.
- Fiquei sabendo da briga. Não achei que fosse tão bom Daniel! - Kono fala sarcástica.
- Do que está falando? - pergunta o detetive confuso.
- Você não sabe? Não lembra de nada? - Chin ficou perplexo.
- Cara, tem um vídeo seu batendo em três caras no bar e um outro de vocês dois no Karaokê. São hilários, várias curtidas nas redes sociais - complementou Jerry.
- Você brigou ontem? - Nicolas estava mais confuso ainda.- A gente foi no karaokê? - Danny também estava confuso. A esse ponto todos estavam rindo e vendo os vídeos. Danny e Nicolas não se lembravam de ontem - Ao que parece foi uma das melhores noites da minha vida.
- Na próxima, eu quero estar junto - Chin se candidatou.
- Nesse caso, eu também. - Disse Kono.
- Entrem na fila crianças - diz Jerry. Tudo parecia bem, todos estavam se divertindo. Todos menos Steve. Não é que ele não estivesse feliz por Danny ter se divertido, óbvio que não. Ele estava em silêncio porque não foi com ele que Danny teve a melhor noite de toda sua vida. E isso magoava o comandante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Got Your Back
FanfictionEm mais uma tentativa de prender Wo Fat, Steve fica fora por três semanas e volta um tanto quanto misterioso. Agora Danny precisa de respostas. O que aconteceu nessas três semanas? O que Steven estava escondendo? Por que estava agindo diferente?