Desconfiança do coração de gelo

5.6K 589 396
                                    

— Estou um caco. — meu pai entrou em casa tirando o casaco que vestia.

Hoje era um dos poucos dias que ele chegava cedo em casa, até me surpreendi quando ele se ofereceu para dar carona para Dona Mikoto e Sasuke e aproveitou para vir embora.

Me animei com a ideia pois assim nós poderíamos conversar e ele poderia me contar como estava indo o trabalho no hospital, e o caso da Dona Mikoto ou até mesmo poderíamos falar de coisas banais.

— O Senhor quer comer alguma coisa? Eu posso fazer um sanduíche ou...

— Não, eu vou dormir.

Ele subiu para o andar de cima e eu fiquei parada na sala o vendo sumir da minha visão.

— OK, eu vou ficar aqui.

Me sentei no sofá pegando o alfafa que se esfregava manhoso em minhas pernas querendo carinho.

— Oi meu amor está com fome?

— Miau.

— É acho que somos só nós dois de novo.

Eu esperei por meu pai a tarde inteira e até mesmo quando anoiteceu mas ele não voltou a aparecer. Deveria está bastante cansado do trabalho mesmo.

Me senti meio decepcionada pois tinha feito o jantar para nós dois, mas eu deveria saber que ele não viria, não havia motivos pra ele vir.

(...)

— Por que não veio ontem? — parei em frente a mesa de Tenten assim que entrei na sala.

Ela picou os olhos passando a mão pelo rabo de cavalo, seu nariz estava vermelho e pelo moletom velho que a mesma vestia eu pude ter uma ideia do que aconteceu.

— Eu acabei pegando um resfriado, Neji e eu pegamos chuva.

Assenti a analisando, ela sem aqueles óculos horríveis já mudava muita coisa.

— Nos vemos na hora do intervalo. — passei por ela caminhando até Karin que sentava em frente ao namorado que sussurrava algo em seu ouvido.

— Bom dia. — me sentei ao lado dos dois.

— Bom dia chiclete.

— E ai?

As aulas foram entediantes, os professores sempre batiam na mesma tecla. O que iriamos querer para o futuro.

O meu futuro já estava decidido, meu pai quer que eu faça medicina, mas eu me recuso a viver uma vida igual a dele, onde a família vem e último lugar.

Salvar vidas não era comigo. Eu não sou boa nessas coisas, ver alguém morrer não seria muito animador.

Talvez eu me tornasse uma advogada ou uma vendedora de uma loja qualquer. Nunca se sabe o futuro e eu não estava muito preocupada com ele.

No intervalo as garotas encheram Tenten de perguntas sobre o encontro, e a nerd soltava risinhos envergonhados contando tudo sobre sua noite perfeita.

Eu apenas ouvia em silêncio o seu conto de fadas, enquanto comia uma maçã. Quem olhasse pra ela agora falaria que essa garota estava completamente apaixonada pelo Hyuuga.

Talvez ela estivesse, talvez quisesse os dois, uma garota como ela que sempre viveu excluída pelos cantos é carente de atenção, e quando perceber o quanto isso é bom vai querer mais e mais e nunca será o suficiente.

— Parece que foi perfeito. — Ino comentou.

— Foi incrível. — Tenten suspirou.

Me levantei não aguentando mais ouvir todo aquele conto de fadas falso.

Missão: Conquistar um coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora