Preocupação do coração de gelo

6.9K 555 149
                                    

— A pizza chegou.
Mikoto avisou colocando as caixas de pizza na mesa, quando eu e Sasuke entramos na cozinha. Eu já me encontrava devidamente vestida com um short branco e uma blusa rosa.
— Estou faminta. — puxei uma cadeira me sentando a sua frente e Sasuke fez o mesmo ao meu lado.
Ele já foi pegando uma pizza inteira só pra ele e eu roubei dois pedaços.
— Sai. — Sasuke ergueu a caixa para longe de mim.
— Divide seu guloso.
— O que vocês estavam fazendo esse tempo todo? — Mikoto perguntou depois de um tempo em silêncio.
O pedaço de pizza desceu rasgando em minha garganta e eu sorri nervosa.
— Estudando.
— Dormindo.
Dissemos ao mesmo tempo e Mikoto arqueou uma sobrancelha me fazendo bater a mão na testa. Assim não dá pra fingir que nada aconteceu.
— Sasuke estava dormindo e eu estudando. — expliquei empurrando o Uchiha com o cotovelo.
Ele concordou não muito interessado com sua típica cara de paisagem.
— Sei e eu nasci ontem. Vocês ao menos usaram preservativo?
Me engasguei com o refrigerante começando a tossir e Sasuke me deu tapinhas na costas.
— Olha o que você fez mãe.
— Respira Sakura, você não pode morrer agora. — Mikoto me abanou.
— Tudo bem, estou bem. — respirei fundo aceitando o copo de água que ela me entregou.
— Não precisa ficar tímida, isso aconteceria uma hora ou outra.
Isso não estava ajudando, será que ela não percebeu que eu não queria falar sobre isso?
— Mãe você pode parar com isso? — Sasuke resmungou.
— Ok. — ela deu de ombros voltando a comer.
Eu deveria está mais vermelha que um tomate. Mikoto não era nada discreta e eu me pergunto como ela descobriu. Poxa minha cara de paisagem não deveria está tão boa, preciso ter umas aulas com Sasuke, ele é o mestre da cara de bunda.
Agora eu não consigo mais olhar na cara dela sem imaginar que a mesma sabia que eu estava transando com seu filho. Isso é constrangedor.
— E você? O que estava fazendo com Kizashi esse tempo todo? — Sasuke cruzou os braços olhando desconfiando para a mãe.
Boa pergunta, também queria saber.
— Ele estava estressado mas não me disse o porque, eu estava o acalmando.
Sei muito bem porque ele estava estressado, eu vou ouvir muito quando chegar em casa.
— Acalmando como?
— Eu sou adulta não devo satisfação pra você moleque.
— Hn.
— E como foi o encontro de vocês? — ela mudou de assunto.
Ótima hora pra desabafar e fazer Sasuke pagar por sua vingança idiota.
— Legal, mas seu filho me levou em um circo só porque sabia que eu tinha medo de palhaços.
— Por que fez isso menino? — ela o olhou brava.
— Vingança. — eu resmunguei vendo o Uchiha revirar os olhos.
— Ela provoca e depois não aguenta.
— Se você se sente provocado o problema é seu, eu sou um amor. — retruquei ofendida.
— Ela é um amor de menina Sasuke, você deveria ser mais legal com ela. — Mikoto ficou do meu lado e eu sorri concordando.
— Mãe você não conhece essa garota como eu. — Sasuke me deu tapinhas na cabeça. — Não sabe o que essa patricinha é capaz de fazer.
— É paranoia dele Dona Mikoto. — me defendi.
— Eu sei querida, você é inocente e gentil, não faria mal a uma mosca. — sorriu carinhosa.
Ainda bem que ela sabia. Sasuke bufou balançando a cabeça.
— Ela é um demônio pequeno.
Agora ele ofendeu, eu não sou pequena poxa.
— Nós vamos conversar mais tarde garoto. — Mikoto avisou. — Vai aprender a ser um bom namorado.
Sorri roubando mais um pedaço de pizza do coração de gelo, recebendo um beliscão na perna.

(...)
E

u não vi Sasuke no domingo, pois passei o dia no Shopping com Mikoto e ele foi treinar com os garotos para o jogo da semana que vem.
Foi uma tarde agradável, apesar deu ainda não conseguir olhar direito para cara de Mikoto. E mesmo assim eu consegui perceber que ela não estava tão animada como sempre foi.
— Você parece cansada. — comentei enquanto andávamos pelos corredores.
— Tive uma noite mal dormida.
— Está tudo bem?
— Claro, olha só aquele vestido, é o seu tamanho. — forçou um sorriso apontando para uma vitrine. — Vamos lá.
Eu sabia que ela estava mudando de assunto e que as coisas não deveriam está tão bem, mas se a mesma não queria falar eu não a forçaria.
Nós aproveitamos para passar no salão e fizemos tudo que tínhamos direito. Foi uma tarde agradável e eu estava feliz porque sempre quis fazer isso com minha mãe e Mikoto era isso para mim.
A mãe que eu nunca tive.
— Bom dia coração de gelo. — pulei nos braços de Sasuke o abraçando na segunda de manhã.
E estranhamente ele não retrucou, apenas retribuiu o abraço calado. E continuou em silêncio durante o caminho da escola.
Eu o analisava tentando descobrir o que havia acontecido, e ele parecia pensativo e preocupado.
— O que houve? — resolvi perguntar depois de perceber que ele realmente não falaria nada.
— Acho que está acontecendo alguma coisa com minha mãe. — respondeu me olhando de relance.
Fiquei em silêncio começando a ficar preocupada.
— Ela está se sentindo mal?
— Ela estava vomitando agora a pouco e bateu a porta do banheiro na minha cara quando fui tentar ver o que estava acontecendo. — bagunçou os cabelos frustrado.
— Não deve ser nada demais. — tentei parecer segura.
Mas eu não estava, não enquanto guardava um segredo importante que se Sasuke descobrisse eu nem sei o que ele faria. Provavelmente me xingaria de todos os nomes possíveis e depois me chamaria de egoísta.
— Eu vi sangue. — Sasuke parou o carro no estacionamento da escola e ficou encarando o para-brisa.
Eu nem percebi quando havíamos chegado.
— Vai ficar tudo bem.
Foi tudo o que eu consegui dizer, pois era o que eu realmente esperava que acontecesse.
Mikoto estava doente, e meu pai prometeu que ela ficaria bem então eu teria que confiar nele.

Missão: Conquistar um coração de geloOnde histórias criam vida. Descubra agora