Capítulo 10

299 15 2
                                    

O Harry levou-me até ao bar, sentamos-nos numa mesa enquanto eu comia.

-Porque é que te mudaste para cá? - perguntou ele olhando para mim enquanto comia. Ele observava-me atentamente.

-Por causa do emprego dos meus tios. - respondi eu dando mais uma trinca na minha sandes.

-Não vives com os teus pais? - ainda não tinha falado sobre isso com ninguém desde que cá chegara.

-Porque é que queres saber tanto sobre mim? - perguntei desviando-me da pergunta.

-Não quero. Estou apenas a fazer conversa. - respondeu num tom antipático. Que bipolar.

-Então não perguntes.

POV Harry

Estava habituado a ser eu a falar assim com as pessoas e não ao contrário. Mas era a primeira vez que ela falava assim comigo, dantes gaguejava e ficava tímida perto de mim. Devia ter tocado num ponto sensível dela. Os pais dela.

-Calma, escusas de falar assim. - disse-lhe eu desviando o olhar dela. Ela era linda, adorava especialmente os olhos verdes dela, eram um verde escuro.

-Estou calma. - respondeu ela olhando para o seu sumo.

-Ok, como queiras.

DAISY POV

Não queria ter respondido assim, mas não gostava que tocassem no assunto dos meus pais. Era algo que não gostava propriamente de contar porque me deixava em baixo e eu não gostava que me vissem vulnerável.

Não falamos mais e quando terminei o pequeno-almoço o Harry e eu voltamos à aula que estava no seu fim.

-Obrigada Harry, por me teres levado. - agradeci eu quando estávamos prestes a separar-nos para tomar banho nos nossos respetivos balneários.

-Não tens de agradecer, mas vê lá se começas a comer e perdes menos tempo a arranjar-te. - recomendou ele. Acenei com a cabeça dizendo sim e entrei no balneário... Para ser enfrentada por Claire, que praticamente fumegava pelas orelhas.

Ela encostou-me à parede, prendendo-me os braços. Silêncio instalou-se no balneário. Todas ficaram a olhar.

-Mantém-te afastada do Harry, sua estúpida! Ele é meu e eu estou farta de te ver com ele! - avisou ela. Estávamos a centímetros de distância, ela continua a a agarrar-me pelos braços. Ela tinha a mesma altura do Harry aproximadamente.

-Não sei se reparaste mas eu desmaiei e ele apenas me agarrou! - respondi igualmente arrogante. -E larga-me já!

Ela desprendeu-me os braços e eu sacudi-os. Odiava-a tanto.

-Deixa-a Claire! - disse Agnes aproximando-se de nós. -A Daisy não tem culpa que o Harry goste mais dela do que de ti.

-Ouve anormal de metro e meio eu... - Claire parou de falar. Uma aluna de outra turma entrou.

-O vosso professor mandou-me vir perguntar se era necessário intervenção? Vocês estão aos gritos. - disse ela. Todas nos calamos.

-Diz-lhe que está tudo bem. - respondeu Claire dando um sorriso falso à rapariga.

Ela saiu fechando a porta atrás de si.

-Isto não fica assim. - avisou Claire claramente irritada.

Tomei um duche rápido e vesti-me. O olhar mortífero de Claire nunca abandonou os meus movimentos. O balneário estava calmo e silencioso. Todas estávamos chateadas e irritadas.

Se ser tão próxima do Harry me ia custar o meu sossego e tranquilidade, então eu ir-me-ia afastar.

*

O resto do dia passou rápido. As aulas foram calmas. Sentia-a que agora na turma havia um grupo de raparigas que apoiava a Claire e outro que me apoiava a mim, o que era ridículo porque ninguém se deveria meter numa discussão com a qual não estavam relacionadas. Eu, a Agnes, o Niall e o Liam almoçamos juntos. O Louis e o Zayn mais tarde juntaram-se a nós. Eles eram divertidos e engraçados por isso foi uma hora de almoço boa.

Claire, Sophia, Catherine e Maddie cada vez nos olhavam com mais ódio. Eu devia-me mesmo afastar deles, mas algo me impedia disso. Estranhava não ter visto o Harry durante a hora de almoço inteira, mas não podia fazer nada quanto a isso.

*

As aulas tinham acabado. A Agnes já tinha tomado banho e já tínhamos jantado na cantina, as duas sozinhas. Tínhamos conversado e discutido o que vestiríamos para a festa. Eu estava cansada e não me apetecia muito ouvir barulho e estar na confusão, mas isso provaria a Harry que ele estava certo e que eu era uma chata introvertida.

Dirigimos-nos para o quarto.

-Por favor, vais ficar linda neste vestido, leva-o! - implorava ela pela milésima vez. Ela tinha estado a ver o meu armário e vira um vestido preto justo e demasiado curto para o meu gosto que ela achava que me iria ficar bem. Eu nunca o usara e nem sabia bem porque motivo o trouxera. Uma amiga minha tinha-me oferecido uma vez e eu nunca o chegara a trocar.

-É muito curto! - critiquei eu. -Leva-o tu se quiseres.

-Mas eu quero que tu o uses, não eu! Eu já sei o que vou usar. Por favor, faz isso por mim.

-Não sei... - estava a começar a ponderar.

-O Harry iria adorar, acredita eu sei.

-E como sabes? - corei.

-Sabendo. - tornou-se séria de repente.

-Eu visto.

Ela esboçou um largo sorriso e eu agarrei o vestido.

Vesti-o e olhei-me ao espelho. Nem me reconhecia. O vestido realçava todas as formas e curvas do meu corpo. Acabava um pouco antes do meu joelho. Pensava que era mais curto. Vesti o meu casaco de ganga por cima.

-Estás linda! Agora vou-te fazer a maquilhagem e depois ajudavas-me a mim com o cabelo. - disse ela.

Ela aplicou-me rímel, eyeliner líquido, um batom vermelho vivo e usou a prancha para me esticar o cabelo.

-Temos ambas a sorte de não temos borbulhas e uma boa pele, porque por base todos os dias é um tormento! - gabou ela.

-Felizmente! - concordei eu.

Ela vestiu uma saia justa preta e um top preto de renda que transparecia a sua pele morena. Vestiu um casaco de ganga largo.

Eu fiz-lhe uma trança a cair para o lado que, humildade à parte, tinha ficado perfeita. Ela usou a mesma maquilhagem que eu mas em vez de batom vermelho, aplicou batom roxo escuro.

Ambas calçamos uns sapatos de salto alto (mas não muito altos) pretos e estávamos prontas.

Olhamos-nos uma ultima vez ao espelho.

-Pronta? - perguntou ela.

-Pronta. - assegurei eu. Faltavam 10 minutos para a festa começar, por isso metemos-nos a caminho da cave. Fechamos silenciosamente a porta do quarto, para ninguém saber da nossa escapadela. Sentia adrenalina no sangue, devia ser um dos primeiros atos de rebeldia que fizera na minha vida e isso ainda tornava as coisas mais entusiasmantes!

A.N. OLÁ! Eu sei que este capítulo não foi muito emocionante mas o próximo capítulo vai ser enorme e vão acontecer montes de coisas mesmo! Queria que a festa fosse toda descrita no mesmo capítulo por isso é que não comecei já a falar dela neste capítulo.
Espero mesmo que estejam a gostar da FIC! Votem, comentem e sigam-me no Twitter @margaridaa_dias ☺️ xoxo

Endless (Portuguese Harry Styles Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora