OLÁ! DESCULPEM A DEMORA A POSTAR ESTE CAPÍTULO, TIVE UMA SEMANA SUPER OCUPADA E NÃO CONSEGUI MESMO ESCREVER. A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA JÁ TENHO ESCOLA POR ISSO A REGULARIEDADE COM QUE VOU POSTAR, VAI SER REDUZIDA. VOU COMEÇAR A POSTAR UM CAPÍTULO POR SEMANA E QUANDO TIVER MAIS TEMPO, 2 CAPÍTULOS. VOU SEMPRE POSTAR À SEXTA-FEIRA E/OU DOMINGO.
VOTEM, COMENTEM E SIGAM NO TWITTER (@margaridaa_dias) E TUMBLR (s-tabilityy.tumblr.com). LOVE YOU ALL XOXO
-Então, já se acalmaram? - perguntou o professor num tom sério.
-Desculpe. - pedi eu olhando para os meus pés enquanto me dirigia ao meu lugar. A Agnes, o Liam e o Niall não estavam na sala, ainda deviam andar à procura do Harry.
A aula passou rápido e quando dei pelas horas, o toque soou. Saí da sala, senti alguém agarrar-me o cotovelo soavemente.
-Temos de os procurar, ele andam atrás de ti. - expliquei ao Harry. Ele percebeu logo a quem eu me referia e concordou.
Ao fim de alguns minutos, encontramos o Liam e o Niall. Já tinham percorrido todos os sítios possíveis no exterior do colégio à procura do Harry. O Liam e o Niall ficaram super aliviados por ver o Harry bem. Mal eles sabiam o que tinha acontecido. Depois de procurarmos mais uns minutos, encontramos a Agnes.
Explicamos que estavamos de castigo e o que acontecera. Contudo, a pedido do Harry, ficou entre nós a garrafa de gin que ele bebera.
O dia passou rápido, felizmente. As aulas foram cansativas mas tínhamos poucos trabalhos de casa. Eu estava exausta e a morrer de sono. Só queria a "minha" cama. Assim que o toque da última aula soou, deixei sair um suspiro que estava reprimir desde que acordara. Alívio.
A Agnes tinha ido à papelaria comprar folhas de teste. Eu tinha ido para o nosso quarto.
AGNES POV
Estava na fila da papelaria, que estava enorme por sinal. Um dos meus maiores defeitos era a minha intolerância a esperar. Desde pequena que odiava. Para além do mais, estava a ser uma seca porque não tinha ninguém com quem conversar. Até o Niall aparecer.
-Hey! Então estás sozinha? - perguntou-me ele com o seu melhor sorriso. Eu gostava tanto dele.
-Sim... A Daise foi para o quarto despachar os trabalhos de casa e dormir. - expliquei eu olhando-o nos olhos. Eram tão lindos, sentia borboletas só de olhar para ele.
-Eu faço-te companhia! De qualquer das formas, tenho de comprar folhas de testes. - disse-me ele colocando-se ao meu lado.
-Também eu... - suspirei.
-Olha, este fim-de-semana vai haver outra festa. Eu sei que a outra não correu muito bem, mas prometo que esta vai ser melhor! - disse ele com tom de imploração. Ele queria mesmo que eu fosse.
-Eu adorava mas...
-Mas nada. O Harry foi estúpido contigo uma vez, e eu juro que nunca mais vou permitir que o seja uma segunda vez. - disse-me seriamente.
O Niall estava a ser protetor em relação a mim. Isso deixou-me ligeiramente corada. Eu não queria estar apaixonada de novo. O que sentira pelo Harry tinha sido amor e só me trouxera dor. Dor, sofrimento e várias noites em branco. Não aguentava ter outra desilusão amorosa. Não aguentava passar pelo mesmo outra vez. Mesmo que o Niall fosse diferente, o que eu tinha quase a certeza que era, a uma determinada altura, iríamos acabar, e eu voltaria a sofrer.
-Não gosto de estar perto dele. Não fazes ideia o que me custa pensar que ele pode magoar a Daise... - confessei olhando para os meus sapatos.
-Acho que ele não a vai magoar, sinceramente. Já falei com o Harry sobre a Daise, ele parece gostar mesmo dela. Fala dela de uma maneira como nunca o ouvi falar de nenhuma rapariga. A Daise merece melhor sim, mas eu acho que o Harry pode mudar e tornar-se bom para ela... por ela.
Pensei nas palavras do Niall. Talvez pudesse mesmo. Nesse momento, a Claire e a Maddie passaram por nós. E pararam.
-Niall! - chamou a Maddie. Niall suspirou de aborrecimento.
-Aí vem ela... - disse ele entre dentes. Não pude evitar mas soltar uma leve gargalhada.
-Hoje sempre me dás explicação de História? -perguntou ela quando se aproximou de nós. Mexia no cabelo enquanto falava com ele.
-Sim... claro. Podes ir ter ao meu quarto a seguir ao jantar. - disse ele esboçando um sorriso forçado.
-Obrigada, vemo-nos logo! - deu-lhe um beijo na bochecha, ignorando por completo a minha presença.
Senti ciúmes. E... raiva? Não sei explicar. Fiquei chateada por saber que eles estariam juntos. Não queria ver o Niall com outras raparigas, não gostava.
Chegou a nossa vez de comprar as folhas. Cada um de nós pediu a sua quantidade desejada e depois saímos da papelaria para ir cada um para o seu quarto.
-Então, até mais logo miúda - disse o Niall preparando-se para me dar um beijo na bochecha.
-Até mais logo? Deves-me estar a confundir com a Maddie, é com ela que vais estar. - disse. Oops, não devia ter dito isto, ele ia perceber que eu estava com... ciúmes.
-Mas é em ti que eu vou estar a pensar. Não fiques com ciúmes. - deu o beijo que eu tinha rejeitado na bochecha e piscou-me o olho. Depois seguimos caminhos diferentes e foi cada um para seu quarto.
Tinha ficado feliz com as palavras deles. Ele disse que ia ficar a pensar em mim e isso deixava-me feliz porque eu iria fazer o mesmo. Mas e se ele fosse como o Harry? Diz-me estas coisas a mim e faz outras coisas com a Maddie.
Não, ele estava longe de ser como o Harry. Eu queria acreditar nisso.