-Bem, esta vai ser a tua casa nos próximos dois anos, Daisy. Aproveita esta oportunidade fantástica. - começou a minha tia a falar. Odiava quando ela começavaa fingir que gostava de mim.
-Vou aproveitar, não se preocupe. - respondi secamente.
-Vimos buscar-te dia 24 de dezembro. Comporta-te até lá. - disse o meu tio num tom severo. Odiava o meu tio. A minha tia era suportável.
-Ok. - disse, e com isto saí do carro. Abri o porta-bagagens e retirei as minhas duas malas com todos os bens essenciais para 4 meses.
Parei junto ao enorme portão, assustada. Estava tão mas tão nervosa. Fiquei lá especada durante uns 2 minutos até que algo me acordou. Risos de rapazes atrás de mim. Foi então que decidi começar a andar em direção à porta principal do colégio que estava a uns 50 metros de mim. Tinha uma mala de rodas puxada por cada uma das minhas mãos.
Rapazes sempre me deixaram nervosa. Só tive um namorado até hoje, que era também o meu amigo, o Tiago. Acabamos uns dois meses antes de vir para Londres. Ele traiu-me.
-Eh jeitosa, és nova aqui? - ignorei e continuei a andar. Estavam mais raparigas ali à volta, podia não ser eu. Senti vários olhares em mim.
-Jeitosaaaaa... - continuou a chamar o rapaz. Começei a ficar nervosa, estava a desejar com todas as minhas forças que aquilo não fosse para mim.
-Deixei a rapariga, ela é nova, vai ficar com má impressão nossa. - disse outra voz distinta.
Ouvi passos a aproximarem-se de mim, cada vez mais rápido, de uma só pessoa. Senti um dedo a tocar-me no ombro.
-Hey, desculpa pelos meus amigos. - voltei-me para encarar o rapaz, parando as malas.
-Hmm, não faz mal... - disse tentando disfarçar o nervosismo que sentia na voz.
-Como te chamas? - perguntou. Era um rapaz moreno, alto, com olhos castanhos cativantes e bem constituído, usava um blusão da equipa de futebol da escola, os Martin Lions. Tinha feito uma breve pesquisa sobre o colégio.
-Daisy. E tu? - perguntei tentando ser simpática.
-Liam. Liam Payne. Sê bem-vinda ao colégio! E ignora os meus amigos, eles estavam só a brincar. - disse ele sorrindo-me e ajeitando o cabelo.
-Ah, estava incerta se seria para mim ou não... - fiz uma breve pausa. Ele era bastante giro, para ser sincera. -Hey, hmm, sabes dizer-me onde é o corredor B, ala 21, quarto 5? - perguntei lendo o pequeno papel que tinha na mão direita para saber onde seria o meu quarto.
-Hoje é o teu dia de sorte, o meu quarto é na ala 22, fica super perto, anda eu most... - foi interrompido pela voz que me chamara em primeiro lugar.
-Faz-te ao bife Liam! - gritou e os outros riram-se.
Senti-me a corar. Os amigos deles passaram junto a nós, e eu finalmente vi o rosto do rapaz que não parava de me chatear. Tinha cabelo escuro e era morena. Era também giro e muito atraente. Se os rapazes forem todos os assim, oh vida, como lidar com a minha estadia aqui?
Os outros rapazes também pertenciam à equipa de futebol, eram uns cinco.
-Cala-te Zayn, a rapariga ainda nem te conhece e já te deve odiar. - disse e riu-se. O Zayn olhou-me nos olhos.
-Ela não me odeia, ainda vamos ser grandes amigos! - disse enquanto me piscou o olho e colocou o seu braço sobre os ombros de Liam.
Eu retribui um sorriso forçado.
-Eu e os rapazes vamos indo, depois vem ter connosco ao bar. Até já. - disse e deu passos largos para acompanhar os seus outros amigos.
-O Zayn é um dos meus melhores amigos, ele é um bacano mas no que toca a miúdas é um mulherengo. - afirmou ele esboçando um pequeno sorriso.
Liam agarrou uma das minhas malas e continuamos a andar em direção à entrada principal.
-E tu não, posso assumir? - perguntei num tom de brincadeira.
-Bem, já fui. Agora tenho namorada há nove meses e não quero mais ninguém para além dela. - afirmou notando-se um pequeno brilho no seu olhar quando referiu "namorada".
-Muito bem, gosto de rapazes assim. - comentei olhando para o chão para me certificar de que não tropeçaria em nenhuma predra.
-Não vais encontrar muitos assim por aqui, posso garantir-te isso... - deu uma gargalhada e entramos no colégio. Um arrepio percorreu a minha espinha e engoli em seco.
-Vais ter que ir à secretária para ir buscar a chave do teu quarto e do teu cacifo. A Srª Peterson é a senhora da secretária, toda gente a adora. - disse ele abrindo a porta da secretária e deixando-me passar primeiro.
Agradeci com um breve sorriso.
-Boa tarde! - disse aquela que seria a Srª Peterson.
-Olá! - cumprimentei.
-E quem é esta menina bonita, Liam? - corei por momentos com o comentário da senhora.
-Sou a Daisy Lancaster... - respondi num tom dócil.
-Oh, a nova aluna Portuguesa! - exclamou agitando os seus óculos que lhe caiam para a ponta do nariz.
-És Portuguesa? O teu sotaque é perfeito! - perguntou o Liam com admiração e incrédulo.
-Sou. - respondi admirada também por o meu sotaque ser assim tido em tão boa conta.
A Srª Peterson deu-me a chave do quarto e do cacifo e eu e o Liam prosseguimos em direção ao meu quarto. Era um longo caminho e haviam imensas alas. Eram milhares de alunos a habitar naquele colégio, a maioria ricos e mimados pelo o que eu já vira.
Chegamos à porta do meu quarto. Abri e tive uma surpresa que me deixou feliz por um lado e insegura por outro.