[Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinhos. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.]
[ATENÇÃO! ESSA HISTÓRIA CONTÉM GATILHOS:
- SUICÍDIO
- USO DE DROGAS
- AUTO-MUTILAÇÃO
- PEDOFILIA
- ESTUPRO
- ASSASSINATO]
(Se não se sente confortável com esses temas, não leia)
...
Isaac. Lendo este simples nome o que lhe vem à mente? Talvez o famoso matemático Isaac Newton, ou, caso seja mais religioso, pode vir o filho de Abraão na sua frágil mente. Mas não estamos aqui para falarmos sobre o significado deste nome, e sim, do garoto que eu conheci com o mesmo.
Isaac Evans era o seu nome completo. E agora, este mesmo nome está espalhado em todos os jornais, alertando a população para terem cuidado ao saírem das suas respectivas casas.
Quando chegou a minha clínica, em 1996, estava todo envergonhado e confuso com a sua visita. Desde a primeira vez que o vi, senti que era o meu dever protegê-lo acima de tudo, como se fosse o meu próprio filho. Mas, eu falhei. Sim, eu falhei miseravelmente com esse papel e saberão o porquê mais tarde.
A sua vinda era decorrente de comportamentos agressivos e nocivos com animais de rua. Sua mãe o mandou lá para buscar compreender a razão disso, e apesar de portar uma síndrome raríssima, ela preferiu que não fosse o foco das consultas. Chamava-se Riley-day, e privava o garoto de sentir estímulos externos, como, por exemplo, o toque suave de alguém ou a troca de temperatura, bem como lhe proporcionava complicações na hora de chorar, dormir, e até mesmo comer. Era um completo pesadelo.
Mas, mudando de assunto repentinamente, sim, eu assumo a culpa por ter colaborado para o declínio rápido de Isaac. Poderia ter notado antes todos aqueles sinais... — principalmente quando ele parou de frequentar as consultas. Mas não há tempo para me martirizar agora. O que está feito, está feito. Não há como voltar atrás.
Creio que não tenho muito tempo de sobra, e é com muito amargor e tristeza que agora escrevo isso. Não confunda o que estou fazendo. Isto é um relato. Outra visão da história de Isaac, por favor, ele é apenas um garoto que se perdeu.
A culpa sempre foi do seu pai Aeryn, o primeiro assassinado. Ele quem corrompeu o garoto, e admito ter ficado feliz quando recebi a notícia que o seu corpo tinha sido encontrado pela mãe de Isaac, Anne, e a sua irmã mais nova, Brooke. Depois do incidente, Isaac desapareceu por meses, levantando suposições de que estaria morto.
E foi justamente nesse momento que ele retornou, trazendo junto a si o acontecimento que chocou mais ainda a população dessa cidade minúscula. Mas primeiramente, um pouco de contexto: antes de tudo desandar, houve uma pessoa que conseguiu mantê-lo nos eixos por um bom tempo... E essa pessoa chamava-se Jeff. Não precisava olhar muito para saber que ele era a única alegria na vida de Isaac.
Então, quando ele foi declarado morto após ter ido procurá-lo, foi de fato um choque. Brooke, que estava presente no ocorrido, com os seus 12 anos na época, depôs dizendo que nunca vira o seu irmão tão descontrolado, mas que, mesmo assim, torcia para ele se render e tudo acabar bem.
Obviamente ele não se rendeu, e desapareceu por mais longos meses. Voltou apenas com o assassinato de Jenny Green, James Edwards, Tyler Lewis e Tony Hughes, conhecidos por terem praticado bullying com Isaac em sua infância e adolescência. Porém, Jenny também era conhecida como a sua primeira amiga, o que confundiu os desgraçados que perdiam tempo formando teorias.
Mas nada disso importa no momento. Eu só quero compartilhar a visão que eu tenho de Isaac. Preciso fazer isso como meu último dever como seu psicólogo. O julgamento está em suas mãos, e quando estiver pronto, quero que me responda:
Quem é o vilão da história?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sentimentos Inaptos
HorrorE se você não conseguisse sentir nada? Isaac Evans é um adolescente portador de uma síndrome rara, que o impede de sentir qualquer estímulo externo em seu corpo. Em meio a descobertas circundantes à sua sexualidade e liberdade, também está atado aos...