Amigos

1.7K 242 88
                                    

[''O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira.'']

— 24 DE JANEIRO DE 1998 —

Capítulo catorze

...

Era o aniversário de Isaac. Diferente das grandiosas festas com várias crianças e recreações para todo o canto dos seus colegas, a sua celebração era bastante simples e, de certa forma, vazia. Anne havia preparado uma mesa com um bolo caseiro, porém muito elegante, e alguns docinhos e salgadinhos apenas para a família, Matthew, Jenny e Tyler, que confirmou de última hora a sua presença.

O garoto poderia estar reclamando e se queixando pela pouca quantidade de convidados e a falta de alguma diversão de fato, porém, Anne nunca o vira tão elétrico e contente quanto naquele dia, contando até mesmo para os céus o quão alegre estava por ter conseguido três amigos em sua festinha de aniversário. Sem dúvidas Isaac era uma criança especial, e pensava isso com a melhor das intenções na mente. Ele valorizava e cuidava com todo o fervor do pouco que tinha, vivendo na ignorância de que era normal ter aquilo.

De qualquer forma, hoje era um dos dias onde todos davam o seu melhor para não estragar a ocasião tão especial. Até mesmo Aeryn se esforçava um pouco para conseguir sorrir em certos momentos e fingir estar feliz por seu filho comemorar mais um ano de vida. Certamente, o teatro também se mantinha pela presença de terceiros na casa, sabendo muito bem que deveria aparentar ser o melhor pai possível, para assim qualquer futura reclamação do garoto perdesse o sentido e fosse descredibilizada.

Portanto, colocou a sua máscara no instante em que o primeiro convidado chegou, ninguém mais que Matthew. Em seu primeiro aniversário, não queria envolver-se tanto assim e por isso declinou o convite da melhor forma que encontrou, evidentemente dando-lhe um presente e desejando-lhe um feliz aniversário na consulta anterior ao dia. No entanto, nesse ano, Isaac praticamente implorou para que comparecesse, avisando-lhe que poderia ficar apenas por alguns minutos caso estivesse assim tão ocupado. Somente queria a sua presença lá.

Então, não conseguindo dizer não a um pedido tão especial do garoto, teve de comparecer neste ano.Logo ao ser recepcionado por Aeryn, buscou manter o sorriso no rosto, ainda não tendo se esquecido da conversa que tiveram há meses atrás. Seus cumprimentos passaram em seguida para Anne, que arrumava alguns balões na entrada, depois para a menininha Brooke, que andava desajeitadamente pela sala, exigindo um doce e, por fim, Isaac, aquele que buscava o desejado docinho que a sua irmã queria.

Assim que o menino apercebeu-se da sua presença, largou tudo para ir abraçá-lo, agradecendo-o imensamente por ter cumprido o que lhe dissera.

— Eu pensei que não viria! — Disse ao afastar-se, agachando-se para ficar à sua altura. — Obrigado, obrigado, obrigado!

— Claro que vim, Isaac. Eu não iria perder de ver esse seu sorriso. — Desordenou os seus cabelos, vendo-o sorrir imediatamente; mais um dente de leite havia caído, agora um de baixo. — Como se sente estando mais velho?

Hmm... a mesma coisa, eu acho. — Deu de ombros. — Mas eu quero crescer logo! Quero ficar alto que nem você!

— Ah, Isaac... — Riu. — Você ainda vai ter muito tempo pra isso. Tenho certeza que vai crescer bastante. Mas... trouxe uma coisa pra você. — Virou-se um pouco, retirando um presente não muito grande do bolso do seu casaco. — Espero que goste. Peguei algo que soube que usaria bastante.

Sentimentos InaptosOnde histórias criam vida. Descubra agora