Valentina
Já se passou um dia desde o incidente do show no México e eu já havia me recuperado completamente do que quer que tenha acontecido comigo, seja fisicamente ou emocionalmente.
Minha mãe voltava pra casa hoje e eu já estava sofrendo com isso porque ainda ia ficar uns dias longe da minha família antes de voltar pra Argentina, mas ainda tínhamos algumas coisas pra conversar, então eu ouço ela entrando pela porta do quarto.
- Apareci aqui pra ver como você está antes de ir embora. - Ela diz sentando na cama.
- Eu estou bem melhor, meu estômago não dói mais, me lembre de não comer tanta pimenta num dia só. - digo sorrindo e ela me segue.
- Ainda bem, meu amor. Mas você sabe que eu não estou falando disso. A última vez que conversamos de verdade você me disse algo muito sério e eu vim ver se já colocou juízo nessa cabeça.
- Se com colocar juízo você quer saber se eu desisti de terminar com o Mike você está muito enganada.
- Mas por que minha filha? Eu não consigo entender o que leva alguém a fugir assim de algo que a faz feliz. Você vai ter que me dar uma explicação melhor Valentina.
- Tá, você é minha mãe e tem que saber e de alguma forma eu precisava contar isso a alguém mesmo. Eu fui pré-selecionada pra um projeto na Espanha, eles só querem fazer um último teste comigo assim que a turnê acabar mas é praticamente certo que o papel é meu. É uma produção super importante e um projeto que vai me dar uma visibilidade tremenda. Algo que não dá pra perder.
- Tudo bem, mas o que isso tem a ver com o seu relacionamento com o Mike? Você tem tão pouca fé assim no relacionamento de vocês a ponto de desistir no primeiro teste que aparece? Como sua mãe é minha obrigação abrir seus olhos pra que você veja o quanto está sendo precipitada.
- Eu não quero sofrer de novo, mãe. Relacionamentos a distância são muito difíceis de manter, eu já passei por isso e não quero me magoar de novo e nem magoar o Mike, por isso acho que o melhor é nos separarmos antes que tudo fique ainda mais complicado.
- Você nem ao menos deu uma chance a ele de mostrar que isso pode dar certo. Pelo menos uma vez na sua vida aja mais com o coração do que com o cérebro, mi hija.
- E o que? Dar uma chance e nossas agendas se chocarem a cada minuto e então um dos dois desmarca uma viagem pra se encontrar por alterações de agenda e logo outra, e logo outra, até que ambos se cansem disso e saiam disso pior do que nunca e então perdemos a amizade que demoramos tanto pra construir. Eu não posso permitir isso.
- Você está com medo. Simples assim. Você não está pensando racionalmente porque nem você sabe o que vai acontecer na Espanha, então quer jogar de forma segura em todos os âmbitos da sua vida, mas deixa eu te contar um segredo... se você não se arriscar e se permitir deixar o sentimento entrar, você nunca será completamente feliz. Eu fico triste pelo Mike, ele não merece isso e sei de algo que poderia fazer você mudar de ideia mas não direi a você porque tem que tomar suas próprias decisões. Espero que escolha sabiamente. Eu te amo e não vou deixar de te amar independente do que você faça mas espero do fundo do meu coração que escolha bem. Tenho que ir agora, se cuida direitinho minha bebê.
- Vou sentir saudade, mamãe. - digo com os olhos cheios de lágrimas e ela beija minha testa, pega a mala e sai em direção ao aeroporto.
Alguns dias depois...
Terminamos o show da Guatemala e já estávamos em clima de despedida já que agora tínhamos apenas os shows da Argentina e do Uruguai e então tudo teria terminado.
Eu fiquei um pouco com as meninas comendo chocolates enquanto conversávamos sobre as coisas incríveis que aconteceram nessa turnê e então eu recebo uma mensagem do mexicano pedindo que eu o encontre no quarto dele.
- Oi, meu amor. Que bom que veio, eu estava querendo conversar com você. Você está estranha comigo faz dois dias e eu queria entender o motivo, se foi algo que eu fiz eu te peço perdão, só me diz o que aconteceu e nós podemos passar por isso juntos.
- Mike, você não fez nada. O problema é comigo. Eu faço tudo errado e eu posso parecer durona mas eu sou frágil, frágil como as folhas de outono e eu queria ter uma solução melhor pra isso mas eu não tenho.
- Como assim? Você é a pessoa mais forte que eu conheço... já passou por muita coisa e tenho certeza que juntos podemos conseguir o que quisermos. - ele segura os meus braços suavemente e eu tento evitar contato visual com ele porque sei que se olhar nos olhos dele eu mudo de ideia.
- Nós não podemos ficar juntos... eu quero terminar nosso relacionamento. - essas palavras que eu pronuncio rápido e sem pensar muito saem com um amargo horrível da minha boca.
- Você não pode estar falando sério. - ele coloca as mãos no cabelo e sua cara é de tristeza. - Depois de tudo o que passamos, como você pode pensar que não podemos ficar juntos? Me diz a verdade.
- Eu só me dei conta que podemos nos magoar muito se continuarmos juntos e eu não quero isso pra nenhum de nós.
- Por que você não olha nos meus olhos e me diz que realmente não quer estar comigo? Nem você acredita no que está dizendo... Valu, por que você não confia em mim? Eu não sou o Marcos e eu nunca serei como ele, eu nunca deixaria de te apoiar nos seus planos, mas você sequer está me dando a oportunidade de mostrar que eu te amo e estarei aqui pro que der e vier. Você está desistindo de nós e isso dói. Onde é a proposta? Chile? Brasil? Colômbia? Nós podemos superar...
- Espanha! Eu teria que ir pra Espanha...
- E por que não me contou? - ele pega o meu queixo e me aproxima até ele fazendo com que eu olhe nos seus olhos e nesse momento cada parte minha estremece e eu sei que preciso sair dali urgentemente.
- Olha, eu não preciso que entenda. Só peço que respeite a minha decisão. - meus olhos estão pesados e eu sinto as lágrimas vindo mas preciso ser forte e então vejo que ele já começou a chorar.
Me desvencilho dele e saio andando em direção à porta e então ele diz:
- Esse é o engraçado sobre as reputações, muita gente pensa que eu sou um destruidor de corações ou qualquer dessas coisas, mas foi você quem partiu o meu primeiro. Eu respeito sua decisão, mas não quer dizer que não me magoe a sua falta de confiança em mim.
Eu saio do quarto sem olhar pra trás e tudo o que eu quero é chegar logo em casa pra poder estar com a mamãe e a Lu. Os próximos dias não seriam fáceis.
___________________________________________________
Notas FinaisEspero que vocês não me matem e saibam que eu amo vocês sempre sempre. A Valu ainda vai acordar, só espero que não seja tarde, mas é o Mike, ele não vai desistir dela tão fácil. Obrogada por me proporcionarem a experiência de escrever essa história.
Com amor, Viv.
YOU ARE READING
Wherever You Are (Michaentina)
RomanceMichael e Valentina, apesar de seus respectivos relacionamentos, reacendem entre eles algo que achavam que havia desaparecido. Agora, diante de uma nova turnê, novos desafios aparecem e eles precisam escolher se viverão de incertezas e o medo do qu...