Capítulo 32 - Legados de família

208 19 10
                                    

Janeiro 2018, Itália

Michael

A turnê da Europa tinha começado a algum tempo e tudo sobre o que estávamos vivendo me encantava. Agora tínhamos a oportunidade de nos apresentar na Itália e eu conseguia imaginar a alegria do Rugge em poder estar no seu país.

Eu também estava muito feliz já que também tinha uma parte da família do meu pai aqui e poderia ver a minha nona. Quanta saudade eu sentia dela. Ela sempre tinha os melhores conselhos e sabia muito bem como agradar a mim, Ale e Kev com seus doces maravilhosos.

Meu namoro com a Anita ia bem e eu estava feliz com ela mas algo dentro de mim parecia não se encaixar, mas tenho certeza que isso era apenas uma crise e ia passar. Eu tinha certeza do que sentia ou pelo menos tentava acreditar nisso.

Eu, Rugge e Anita íamos visitar um museu e depois eu iria passar um tempo com a minha família. A nona disse que queria falar comigo e isso me deixava preocupado mas vindo dela eu podia esperar qualquer coisa.

Chegamos ao museu e o italiano foi com a Anita comprar os ingressos enquanto eu estacionava o carro que tinha alugado pra aquele dia.

- Que lugar lindo! - Anita exclama com admiração nos olhos.

- Eu sou ou não sou o melhor guia turístico? - Rugge começa a se vangloriar enquanto eu e a Anita sorrimos e concordamos para dar apoio moral pra ele.

- O que é aquilo lá atrás? - pergunto intrigado ao ver a paisagem linda que se formava depois de uma porta de vidro que ficava ao fim do corredor.

- É uma fonte dos desejos... se quiserem podemos ir lá.

- Ai, eu amo esse tipo de fonte, óbvio que temos que ir, eu já sei o que eu vou pedir. - Ana se empolga e anda rapidamente a nossa frente.

- E você Mike, já sabe o que vai pedir? - ele me pergunta sorrindo.

- Claro! Um amigo menos chato...

- Ei, não fala assim do Vietto, ele parece um velho às vezes mas é super legal. - ele dissimula enquanto me olha sério fazendo muito esforço pra não dar uma gargalhada super alta.

- Sorte sua que eu não vivo sem você.

- Ai que declaração linda, eu também te amo. - ele diz me abraçando e vamos assim até a fonte.

- Todos com suas moedas? - pergunta o italiano enquanto todos procuramos em nossos bolsos. - Pensem em um desejo e no três jogamos as moedas.

Minha mente ficou em branco. Não fazia ideia do que pedir. Mas depois de pensar bastante eu decido que meus sentimentos se tornem mais claros e que de alguma forma algo ou alguém me ajude a ver isso.


Umas duas horas depois eu chego à casa da minha avó com a Anita pra que eles possam conhecê-la mas ela teria que sair em pouco tempo porque tinha um compromisso com as meninas.

- Ciao a tutti! - digo enquanto cumprimento a todos e eles respondem empolgadamente e a Ana faz o mesmo.

- Onde está o meu netinho lindo? - minha avó vem na minha direção e pega nas minhas bochechas e eu noto que a Ana se segura pra não rir.

- Olá vovó, senti tanto a sua falta. - Dou um abraço apertado nela e a levanto com muito cuidado enquanto giro devagar com ela nos braços.

- Eu também, meu amor. Não aguentava mais de vontade de te ver.

- Então vovó, essa é a Anita, minha namorada.

- Que linda ela é, me parece muito gentil. Vem cá, deixa eu te dar um abraço.

- Obrigada, a senhora é realmente um amor, é um prazer muito grande te conhecer. - diz a ruiva dando um abraço na nona.

Passamos algum tempo conversando com todos e falando sobre coisas da nossa carreira dentre outras coisas enquanto a vovó nos contava como estavam todos da família. Então depois disso chegou a hora da Ana se despedir de todos.

- Eu queria realmente poder ficar mais tempo, mas tenho um compromisso marcado agora mas foi ótimo estar com vocês hoje. Espero que possa se repetir depois. - Ela diz e depois de falar com todos ela então me dá um beijo na bochecha e sai.

- Então, meu lindo, eu precisava conversar com você. Pode me acompanhar até o meu quarto?

- Claro nona! Já digo que esse mistério está me matando de curiosidade.

- Acho que é algo que você vai gostar.

Fomos até o quarto dela e ao chegar lá ela pediu que eu me sentasse na cama enquanto ela pegou uma caixinha não muito grande que parecia antiga e importante.

- Olha, como é tradição na nossa família, sempre que algum de vocês chega nessa idade eu sou encarregada de dar algum presente que será útil pra vida de vocês. Como a Ale é a mais velha, eu dei o presente dela da última vez que ela esteve aqui e agora é a sua vez.

- Nossa, eu sempre fiquei curioso pra saber do que se tratava a conversa de vocês duas naquele dia. - eu disse sorrindo e ela me seguiu.

- Como vejo em você algo muito especial e sinto que você é alguém que se entrega muito aos sentimentos, decidi que vou te dar o meu bem favorito. Minha aliança de noivado.

- O que? Sério? Isso é uma responsabilidade muito grande, nona. - eu não entendia mesmo porque ela estava fazendo aquilo mas se ela realmente via aquilo em mim então eu me sentia feliz.

- Escolher alguém com quem você vai passar a vida ou mesmo compartilhar parte dela é algo que demanda tempo e responsabilidade. Por isso que quero que você a dê a alguém quando realmente esteja seguro de seus sentimentos. Coisa que, sendo bem sincera, não vejo que está acontecendo agora. - Ela diz enquanto segura minha mão.

- Por que a senhora acha isso? - digo realmente preocupado com o que quer que ela tenha notado.

- É visível nos seus olhos, querido. Você nutre um carinho realmente grande por ela e isso é inegável, mas acho que no fundo você sabe que não é ela quem você ama.

- Caramba, vocês mães são realmente boas nisso de percepção.

- Te dou esse presente como uma oportunidade e ao mesmo tempo um fardo porque quero que seja feliz e que encontre alguém que ame por completo. Quem sabe se até mesmo já não encontrou? Quando eu falo sobre isso, alguma pessoa vem a sua cabeça?

- Não quero pensar nisso agora, vovó. Não seria justo com nenhum de nós.

- Tudo bem, não precisa responder agora. Mas seja sincero com você, com os seus sentimentos e principalmente com a pessoa que escolher pra dividir tudo isso. Espero que possa encontrar a pessoa que vai ser digna de usar essa aliança e que você também será digno dela. Agora vamos voltar pra sala.

- Obrigada, nona. Esse é um presente e tanto...

Naquele dia, algo dentro de mim começou a mudar e eu simplesmente não conseguia controlar meus pensamentos. Desde que ela me fez aquela pergunta eu só pensava em uma pessoa e isso me matava aos poucos.

 Desde que ela me fez aquela pergunta eu só pensava em uma pessoa e isso me matava aos poucos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Wherever You Are (Michaentina)Where stories live. Discover now