Capítulo 34 - As paisagens conhecidas

228 19 7
                                    

Michael

A turnê em si tinha acabado e só nos restavam mais alguns shows em Buenos Aires e então tudo estaria terminado. Somado a isso as coisas com a Valu não poderiam estar piores, ela não atendia nenhuma das minhas ligações e a família dela me pedia que eu esperasse o tempo dela e foi o que eu escolhi fazer. A única esperança que me restava era a gravação do clipe que ela faria comigo em alguns dias. Talvez eu conseguisse falar com ela.

Agora eu precisava me concentrar na viagem pra Machu Picchu, tínhamos planejado isso a semanas e todo mundo estava bem empolgado. Eu estava tentando pensar nas coisas boas da viagem. No fim das contas seria bom pra me distrair e pra eu pensar no que dizer.

Pegamos um avião até Lima e de lá começaria nossa jornada. Escolhemos o caminho difícil. Com muita caminhada pra podermos passar mais tempo juntos. Gosto de pensar que quanto mais difícil a caminhada, mais desfrutamos dos momentos e mais aprendemos a apreciar a vista do final.

Encontramos nossos lugares lá dentro e eu descobri que tinha ficado ao lado da Lupi e eu não sabia como me sentir a esse respeito, não imaginava como ela reagiria comigo depois de tanto tempo.

- Como você está? - a Lupi me perguntou com uma cara de complacência e eu me surpreendi porque aquela era a primeira vez que ela realmente falava comigo depois de tanto tempo. - tenho notado você um pouco distante e sinto falta do Mike alegre e chato que eu conheço e amo.

- Eu não sei como eu estou, no momento estou tentando viver um dia de cada vez e agradecer pelo que eu tenho, acredito que as coisas boas vão vir no tempo certo.

- Sempre tão poético...- ela diz sorrindo - senti falta de ver você sendo um Don Juan ambulante. Mas acredito no que você disse. Quer brincar de quem sou eu? O vôo é meio longo...

- Tudo bem, mas você sabe que eu sou o rei desse jogo e eu vou te massacrar. - digo com meu sorriso astuto.

- Isso é o que veremos, acho que você não é tão bom quanto diz. - Ela diz enquanto ambos sorrimos e então jogamos durante toda a viagem, senti falta de sorrir assim com a Lupi.

Chegamos à Lima um pouco cansados, mas bem animados com tudo que viria pela frente. Caminhamos muito e eu estava feliz que a Lupi e a Gorchu tinham vindo nessa viagem porque se não eu teria que aguentar os dois casais felizes o tempo inteiro.

- Gaslena e Jorana, deixem de tanta melação que ainda temos muito pra andar. - eu digo enquanto caminho determinado.

- Ele chamou a gente de que? - Gastón diz com uma cara de quem não entendeu nada e todos imitam.

- São os nomes dos ships de vocês, ninguém aqui entra no Twitter? Bom, quando eu entro pra postar sobre os meus sentimentos sempre vejo essas coisas, é bem divertido.

- Você é uma piada Mike! - diz a ruiva que passa por mim imitando meu jeito de andar e todos sorriem.

Nos próximos dias passamos por uma aldeia indígena que era muito aconchegante e linda, fizemos amizades por lá e aprendemos muito sobre a vida e a natureza e eu me diverti muito com as crianças. Amei as pinturas que eles fizeram no meu rosto e tenho certeza que todos também amaram estar ali, quando tivemos que seguir viagem foi bem difícil porque nos apegamos bem rápido.

Ao sairmos seguimos viagem e eu insistia em não falar muito ninguém, não entendia o motivo mas sentia essa necessidade de me conectar apenas com a natureza. Nesse momento A Gorchu se aproxima e tenta manter a mesma velocidade apesar das minhas tentativas de fuga. Já tínhamos conversado e nos aproximado mais na viagem mas nada tão profundo.

- E aí, grandão! Podemos conversar? Te sinto meio distante e queria saber o que sente, acho que nunca fomos amigos tão próximos, mas eu me importo muito com você. - Ela diz e dá um sorriso tímido ao terminar.

- Claro! Acho que preciso mesmo falar com alguém sobre o que aconteceu. Meu coração tá em pedaços, eu pensei que ela sentia o mesmo que eu, mas ela me deixou na primeira oportunidade sem nem deixar eu mostrar pra ela que isso poderia dar certo. - digo com o olhar triste e com a respiração ofegante já que estávamos à frente de todos e começamos a subir pra chegar ao destino final.

- Olha, eu te entendo, mas a Valu é teimosa. Ela deve achar que está te protegendo ou algo assim. Acho que no fundo ela sabe que encontrou amor de verdade e tá com medo de estragar tudo.

- Mas é que eu não entendo como depois de tudo o que passamos pra estar juntos ela desista de tudo assim.

- Então não tente entender, só faça por ela o que ela não consegue fazer, ela precisa de alguém que mostre confiança pra ela, só que não percebeu isso ainda, você precisa lutar pelo que está no coração dela, além do que está na cabeça e do que ela te diz.

- Posso te confessar uma coisa que ninguém mais sabe?

- Claro, adoro saber segredos...

Chegamos ao topo antes que todos e então nos sentamos pra descansar um pouco e então eu tirei uma caixinha da mochila que continha o anel que minha avó me deu e quando eu abri a loira ficou admirada e super empolgada.

- Eu ia pedir ela em casamento, estava preparando o momento perfeito. Ano passado minha avó me deu esse anel e me fez pensar que quando eu encontrasse a pessoa certa eu deveria dar isso a ela. Naquele momento eu estava com alguém e a nona me fez ver que não era justo eu gastar o tempo de uma pessoa que não tivesse o meu coração por inteiro. Eu ainda demorei muito tempo pra entender e aceitar isso. Mas a Valu é tudo isso pra mim, ela é a dona do meu coração inteiro e eu não me imagino passando a vida com outra pessoa que não seja ela.

- Ai meu Deus, você precisa dizer tudo a ela, não pode deixar que a loucura repentina dela impeça a felicidade de vocês.

- Obrigada Gorchu, entendo porque vocês duas são amigas, você é um ser humano cheio de luz e alegria, fico feliz de termos nos aproximado e conversado sobre isso.

- Eu sei, eu sei... eu sou incrível, agora fale com ela e convença aquela cabeça dura.



Ali, no lugar mais inusitado eu recebi o impulso que precisava pra me recompor. Aquela conversa foi muito importante pra mim, eu estava decidido a fazer o que fosse preciso pra que a Valu entendesse a realidade e se ainda assim ela não me quisesse então eu vou respeitar a decisão dela, mas não vou desistir sem lutar.

 Aquela conversa foi muito importante pra mim, eu estava decidido a fazer o que fosse preciso pra que a Valu entendesse a realidade e se ainda assim ela não me quisesse então eu vou respeitar a decisão dela, mas não vou desistir sem lutar

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


__________________________________________________
Notas Finais

Oi gente, desculpa por passar tanto tempo sem postar algo novo, eu realmente estava com bloqueio criativo. A nossa história já está caminhando para o seu clímax e já me emociono porque eu me apeguei muito a ela. Enfim, espero que gostem e não se esqueçam de comentar e dar favs.

Com amor, Viv.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 26, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Wherever You Are (Michaentina)Where stories live. Discover now