Michael
Último dia antes do meu aniversário. Eu estava bem empolgado com esse dia. Quando se tratava de aniversários eu seria uma criança eterna, esse dia sempre me deixava muito eufórico.
Tínhamos o dia livre e eu precisava organizar algumas coisas. A Nadia vinha pra comemoração mas ainda era uma surpresa pra Valu, esses dias ela estava bem tensa então pensei em trazer alguém importante pra ela sem que ela soubesse.
Foram precisas algumas alterações de agenda pra que ela conseguisse vir nessa época mas ela já estava pensando em vir pra estar com a família dela, só unimos o útil ao agradável. Só de imaginar a carinha dela ao ver a mãe eu já me derreto todo. Amava vê-la tão feliz e saber que eu participava de pelo menos alguma parte dessa felicidade me mantinha vivo.
Rugge tinha combinado de ir tomar alguma coisa comigo com o pretexto de que eu iria acompanhá -lo em uma reunião, assim ela não desconfiaria de nada e depois iríamos buscar a mãe da pede no aeroporto.
- E então, como estão as coisas pro seu disco? - pergunto ao italiano enquanto esperamos nossas bebidas, era lindo ver a empolgação dele ao falar da sua música.
- Está tudo indo muito bem, estou dentro do prazo e já tive algumas reuniões pra falar de divulgação. - ele diz animado mas então um ar de tristeza toma conta dos olhos dele.
- Ei, mas o que é que está deixando você preocupado? Posso ver nos seus olhos que não tá tudo bem.
- Ah, não sei. É que eu tô me matando de trabalhar pra produzir tudo, trabalhando em cada minuto do meu tempo livre, às vezes me abstenho até mesmo de sair com vocês só pra ter mais tempo de fazer tudo pro disco e eu já li algumas vezes ao entrar nas redes sociais que eu sou desleixado com a minha carreira, será que eu não sou bom o suficiente? Será que eu tenho que ser um robô? Quando vai ser suficientemente bom pra todos o meu esforço? - ele desabafa e eu entendia o que ele queria dizer.
- Olha Rugge, se tem algo que eu aprendi nessa vida é que temos que aproveitar os comentários bons e os ruins como um termômetro que nos impulsiona a sermos melhores, mas se você percebe que os comentários ruins não tem coerência nenhuma com a realidade então você deve simplesmente ignorá-los. Sei que falar é mais fácil do que fazer, mas talvez seja hora de se cobrar menos, faça o seu trabalho tranquilo e dando o seu melhor. Quem realmente gosta do que você faz e te segue por quem você é sempre vai estar lá.
- Você tem razão, mas é que às vezes é tão difícil saber que eu não posso nem sequer postar nada com a minha namorada na minha conta que isso já vai ser caracterizado como dar mais atenção à isso do que a minha carreira, sabe? Poxa, eu também tenho uma vida que vai além do que todo mundo vê e que vai além do Ruggero artista, do Ruggero como produto, faz parte do ser humano que eu sou... você nesse ponto tem sorte porque a maioria das pessoas apoia seu relacionamento com a Valu, quer dizer, os fãs não sabem ainda mas quando souberem vão ficar loucos e te apoiar, eu só queria isso, que pelo menos não se metessem tanto nas minhas escolhas pessoais.
- Seja feliz, no final das contas é você quem vai ter que viver com as consequências das suas decisões e nisso ninguém pode se meter. Se tem certeza que encontrou o amor, lute por ele e o resto vai se ajeitando, ainda quero ser convidado pro seu casamento já que obviamente serei o padrinho. - digo sorrindo e ele igualmente sorri e concorda.
- Você tem razão, obrigada pelos conselhos. É bom falar com alguém que me conhece de verdade e me entende. Você é um bom amigo, Mike.
- Agora vamos se não perdemos a hora de buscar a Nadia. - digo me levantando da cadeira e pagando a conta e ele me segue.
YOU ARE READING
Wherever You Are (Michaentina)
Roman d'amourMichael e Valentina, apesar de seus respectivos relacionamentos, reacendem entre eles algo que achavam que havia desaparecido. Agora, diante de uma nova turnê, novos desafios aparecem e eles precisam escolher se viverão de incertezas e o medo do qu...