Capítulo 8 - Talvez eu devesse...

330 34 16
                                    

Michael

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Michael

Tento raciocinar corretamente e absorver o que está diante dos meus olhos. Obviamente eu não ia surtar e ter uma crise de ciúmes só por ver a minha namorada (ou quase isso) falando com o ex, esse não sou eu. Mas escutar ele perguntando na cara dele se ela ainda sente algo por ele e ela não conseguindo negar foi como me afogar aos poucos sem ter ninguém pra me resgatar. Só quero que alguém me tire daquele pesadelo.

- Vai embora, Marcos! Você tá me trazendo problemas... - ela disse com um pouco de frieza na voz e eu me perguntava o que viria em seguida disso.

- Tudo bem, espero que não demore muito pra aceitar a realidade.- disse ele olhando pra ela e pra mim e então deu uma piscadinha cínica pra mim e eu só queria socar a cara dele.

- Mike, espero que não pense que estava acontecendo algo entre a gente eu...- ela hesitou e isso era o suficiente pra mim.

- É óbvio que eu acredito em você, bonita. Mas você não pode olhar nos meus olhos e dizer que o que ele disse não tem ao menos uma ponta de verdade, ou pode? - tento não ser muito incisivo mas só queria a verdade.

- E-eu queria te dizer que posso, mas eu estaria sendo injusta. Mas eu também te amo, Mike.Mas...

- Mas uma parte sua sempre se perguntou como seria se vocês nunca tivessem terminado, não é? - aquelas palavras saem de mim involuntariamente sem que eu consiga digeri-las corretamente.

- Acho que você me entende melhor do que eu mesma...- o olhar dela é de tristeza.

- Mas e quanto a nós? Você nem sequer nos deu uma chance!

- Ei, eu não estou terminando o que nós temos. Só estamos conversando sobre um incidente que acabou de acontecer e sendo sinceros um com o outro.

- Mas como você espera que algo entre nós cresça de verdade se você ainda não conseguiu se desprender completamente do seu passado? - dessa vez eu sou mais objetivo no que quero que ela me responda.

- O seu lance com a Fer terminou de uma vez na época que vocês terminaram ou foi algo gradativo que sucedeu pelas agendas de vocês? Se ela chegasse hoje pra você e te dissesse o mesmo você agiria diferente? Você mais do que ninguém deveria me entender... - sua expressão muda pra algo terno que realmente buscava a minha compreensão.

- Com ela é diferente, Valu. Eu sequer a vejo. Ela está a quilômetros de distância de mim e levaria tempo pra nos reconectarmos como antes. Já você ultimamente passa muito tempo com ele, e eu acho que no fundo eu sabia que isso poderia acontecer mas o meu coração quis acreditar que dessa vez seria diferente e você me escolheria.

- Mas eu não estou escolhendo ele! Você está tirando essas conclusões sozinho! - ela diz revoltada e me dando um soco no ombro.

- Então olha nos meus olhos e me diz que isso é passageiro, diz que você já superou o seu passado e que podemos seguir em frente. - esse é meu ultimato, os olhos dela vão me dizer a verdade.

- Sabe que nesse momento não posso fazer isso, te peço por favor que me dê um tempo. - dessa vez eu pude lê-la perfeitamente, ainda existia algo lá, algo que claramente não ia embora tão cedo.

- Então eu acho melhor você decifrar seus sentimentos sem mim, nenhum de nós merece estar numa relação onde alguém está confuso. - Eu só queria vomitar ou socar alguma parede pra liberar aquele sentimento de mim.

- Mike, não...

- Acho melhor eu ir, você tem um almoço pra participar e não quero atrapalhar. - Me dirijo em direção ao meu carro e tudo o que eu penso é em ir ao lugar preferido dela e ficar lá me sentindo um miserável, como o completo idiota que eu sou e é isso que eu farei.

1 mês depois...

  

Um mês inteiro se passou desde que tivemos essa conversa horrível e agora que eu tinha caído na razão me dei conta que precisava dela na minha vida, não importa o tempo que levasse eu precisava dizer tudo a ela e tinha que mostrar que eu era mais que aquele idiota que não foi capaz de dar a ela o tempo necessário para organizar os sentimentos dela. Todos nós precisamos disso às vezes. Estava decidido a ligar pra ela quando recebo uma ligação do Rugge.

- Alô? Oi cara, qual o motivo da ilustre ligação?

- Mike, se eu fosse você eu não entraria no instagram agora, quem sabe você poderia desativar por uns 3 meses, acho que seria suficiente... - ele diz num tom como se estivesse me prevenindo de algo. 

- Eu sou a pessoa mais curiosa que existe, depois de você, óbvio! Não vou nem conseguir dormir sem saber o que é.

-Está bem, mas não diga que eu como seu amigo não te avisei. Ciao!- ele desliga o telefone e eu hesito um pouco antes de ir até o instagram ver o que era tão ruim assim.

Abro o aplicativo vejo que a pede postou algo nos stories e penso que se o meu amigo estava tão nervoso só podia ser algo relacionado a ela. Novamente eu hesito em fazer isso porque estou meio ciente do que me espera mas resolvo enfrentar meus medos de uma vez e clico no maldito botão.

Ali estava. Um boomerang dela com o Marcos e ambos pareciam felizes e bem próximos.Algo me consumiu e eu sabia que eram todas as palavras que eu me provei de dizer por medo e pela minha demência. Mas agora tudo tinha acabado.

Peguei uma folha e comecei a escrever todas aquelas palavras que estavam em mim mas eu não pude dizer e provavelmente nunca iria. Agarro uma caneta e escrevo com cada parte do meu coração e guardá-las em algum lugar seguro pra se algum dia algo mudasse.

"Querida Valu,

Eles dizem que você sabe quando finalmente encontra amor verdadeiro, mas é difícil dizer com todo o dano que já foi causado. E eu gostaria de dizer que a culpa é sua mas no fundo eu sei, que eu seria um tonto em pensar que você esperaria pra sempre o meu medo inconsistente ir embora.

Se eu tivesse um único desejo nesse momento, seria ter você pra sempre nos meus braços.

Tem algo que eu possa dizer, me mostre como quebrar isso e fazer o tempo voltar, então antes que você se vá por completo, tome um tempo de olhar pra trás e me escutar agora.

Talvez eu devesse ter te amado, talvez eu devesse ter demonstrado... que eu ainda me importo com você mais do que você pode imaginar, não me diga que é tarde demais...

... pra fazer o certo.

Com todo o meu amor,

su insuportable.
------------------------------------------------

Notas finais

Parece que o Mike falou tanto mas acabou fazendo a mesma coisa no futuro. Acho que a reflexão desses capítulos de hoje é sobre sempre falar o que você sente e não julgar o que o outro faz porque você pode acabar fazendo o mesmo.

Com amor, Viv.

Wherever You Are (Michaentina)Where stories live. Discover now