(Maya)
O sinal toca. Eu não estou a fim de ir pra aula. Então vou para os fundos da escola. Gaby e Nicolas vão junto.
- "O que você quer de nos?" -Gaby pergunta e eu rio.
- "Nada, apenas andar com vocês"
- "E por que? Não somos "populares" Como seus amiguinhos."
- "Eles não são meus amigos."
- "Te entendo, aqueles lá, não são amigos de ninguém"
Sim. Estou falando do meu ex, Kristen e Camila. Os destruidores da minha vida.
- "Está se referindo assim, ao pai do seu próprio bebê?" - ele questiona. O Tom fez questão de estragar minha vida assim também pelo visto.
- "Não me lembra disso, por favor?" - reviro os olhos.
- "Posso andar com vocês então? Espero que sim" - ele marcha até a porta- "Isso aqui tá um tédio, vamos?"
- "Não tão rápido. - ela fecha a porta de onde estamos- "Você é do trio agora" - ele sorri- "Mas quem garante que o segredo da minha amiga tá guardado?"
- "Pode confiar." - ele sorri.
- "Amiga relaxa" - apoio minha mãe em seu ombro- "Vamos ver no que dá."
Nós caminhamos até a sala e eu me despeço de Nicolas que segue pra sala dele. Eu e gaby vamos pra sala e quando entramos somos recebidas por olhares confusos e o professor de literatura meio...furioso.
- "Estávamos na detenção" - Gaby entra e inventa naturalmente.
- "Maya você também? - o professor diz meio decepcionado.
- "Não eu...Fui atender uma ligação importante." - ele assente.
Nós vamos pro nossos lugares, mas em fração de segundos, o sinal toca, o que é um alívio. Todos vão embora, mas o professor me barra, pedindo pra conversar. Como eu não tenho escolha, volto e sento em uma cadeira perto. Ele começa a falar.
- "Maya, o que tá acontecendo? Você tem mudado mudado muito ultimamente."
- "Impressão Sua professor. Eu só..."
De repente Gaby aparece e me tira da sala. Eu não faço outra coisa, senão segui - la.
- "De nada."- ela sorri. Eu hein.
- "Tá maluca?"
- "Não. Você queria mesmo ficar respondendo o questionário do professor?
- "Não."
- "Então, eu te salvei, de nada."
Nós andamos até minha casa e nos despedimos. Eu entro e subo pro meu quarto, me arrumo e desço pro almoço.
- "Ainda temos uma conversa pendente Maya." - Meu pai se senta a mesa. Eu engulo em seco e assinto.
O almoço flui em completo silêncio, ninguém puxa assunto e não sou eu que vou fazer isso. Não nessa situação. Meu celular vibra, é Gaby. Ela me chama para ir até a sorveteria, eu aceito rapidamente. Eu não quero continuar aqui. Eu saio da mesa sem pedir licença ou coisa assim. Corro pro quarto, coloco um short e uma blusa simples devido ao calor. Coloco um tênis, pego meu celular, algum dinheiro e saio. Quando estou na rua respiro aliviada. A sorveteria é há um quarteirão da minha casa, então chego rapidamente. Nicolas está com ela, eu me aproximo, sento com eles e tem um Milk Shake de chocolate "Me esperando."- "Chocolate, seu preferido." - Gaby diz e sorri.
- "Obrigada" - rio.
- "De nada, pelo que?"
- "Você me tirou de casa e isso adiou minha conversa com meu pai."
- "Ah então de nada de novo." - rimos. "Droga."
- "O que foi?"
- "Mensagem da minha mãe, eu tenho que ir" - ela levanta.- "Tenho que ir"
- "Vai me deixar sozinha com ele?" - aponto pra Nicolas que ri.
- "Eu não vejo problema."
- "Nem eu." -ele diz.
Gaby se despede e sai em seguida. Eu não sei como agir agora, ainda mais quando vejo Tom e Kristen entrar na sorveteria de mãos dadas. De repente o Milk Shake me da nojo, eu tenho vontade de rir e chorar ao mesmo tempo. Nicolas percebe o ar tenso e me tira dali. Nós andamos até uma praça e ficamos conversando.
- "Por que Tom faz isso comigo?" - digo a mim mesmo, mas as palavras saem altas.
- "Maya respira" - ele segura minha mão- "Esquece o Tom. Foca em quem realmente te quer.
Sinto meu rosto arder, Nicolas está se referindo a ele mesmo?
- "O que quer dizer?"
- "O que você quiser entender."
Eu não falo nada. Apenas o Beijo e ele cede. E problema, se eu não conheço ele direito. Eu me sinto atraída por ele. Não é pra menos, estou gravida, os hormônios não colaboram.
- "Eu..." - me afasto.
- "Não se envergonhe... Eu adorei isso." - ele sorri.
Eu nem tenho vontade de continuar a conversa, acho que já foi o suficiente. Nós vamos cada um pra sua casa. E eu vou a passos lentos e por fim chego. Entro em casa nervosa. Quando vou subir meus pais me impedem, eu forço um sorriso. Meu pai se aproxima e eu congelou, quando ele diz:- "Maya precisamos conversar"
Votem❤Beijos💙
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu amo você, bebê!
عاطفيةQuão complicado é, vc descobrir uma Gravidez na adolescência e ser abandonada pelo namorado e desprezada pela própria família? E se em meio a tudo isso você ainda ter que aprender amar seu bebê? Maya sabe muito bem. Em meio a tantas rejeições e tan...