Afeta, por quê?

209 65 5
                                    

(Maya)

Eu acordo, e em segundos me arrumo. Percebo que estou atrasada, quando lembro que ignorei o toque do despertador, e que besteira, hoje não posso faltar, Gaby precisa saber de tudo e eu preciso muito do apoio dela. Eu termino de me arrumar e desço. Passo pela cozinha, tomo um suco e saio desesperada em seguida. Tenho que estar na escola em 10 minutos e nem peguei o ônibus ainda. Eu chego no ponto e por infelicidade encontro Kristen, minha inimiga número 1 do fundamental inteiro. Eu entro no ônibus e ela também. Em 5 minutos, desço e vou ao encontro de Gaby. Em seguida o sinal toca e nos vamos pra sala de aula. Nós entramos e a primeira pessoa que vejo é Tom. Eu bem queria ignorar, mas seus olhos claros e sedutores me encaram, meu coração acelera, até que sinto Gaby me puxar para os fundos, eu me senti em uma das cadeiras, em completo silêncio, até Gaby quebrar esse silêncio.

- "Vai conta tudo."

- "Fala baixo, por favor. Vamos deixar esse assunto para hora do intervalo, é uma coisa delicada, conversamos depois."

  Ela fecha a cara e vira para frente, mas depois olha pra trás, sorri e faz um coração com as mãos, eu solto uma risadinha abafada e fico feliz com isso, só a Gaby mesmo pra me fazer ir uma hora dessas, numa situação como essa. Amo a Gaby.

...

As aulas voam e nós vamos pro intervalo, Gaby me puxar para um canto e começa com seu ataque de curiosidade.

- "Conta tudo, eu fiquei mega curiosa, e guardei isso pra mim, mas agora solta tudo."

- "Calma, eu vou falar, só preciso das palavras certas."

- "Vish, os assunto é tenso."

- "Tenso, delicado, terrível."

- "Fala logo Maya."

- "Tá...Eu...Estou...grávida..."

- "Eu ouvi bem? - ela abre um enorme sorriso- "Grávida? Vamos ter um bebê?"

- "Sim" - sorrio bem de leve.

- "Oh my god! Um sobrinho, que tudo! Vamos cuidar dele, levar... espera aí, por que disse que é algo terrível? Filhos são uma bênção."

- "Quando vem na hora certa."

- "Não está feliz então?"

- "Não."

- " Por quê?"

- "O Tom não quer assumir o bebê."

- "Está assim só por causa disso?" - eu assinto- "Pois não precisa. Eu e você podemos sim cuidar desse bebê, ser felizes sem depender de homem nenhum só com nosso novo integrante" - ela coloca a mão sobre minha barriga e eu sorrio.

- "Tá mas... E meus pais?"

- "Eles não sabem?"

- "Não é quando descobrirem eu estarei ferrada."

- "Qual a preocupação? Eu vou te ajudar, somos melhores amigas e amigas é pra essas coisas."

- "Eu te amo Gaby."

- "E eu te adoro Maya" - nos abraçamos- "Chega, chega, vem precisamos alimentar meu sobrinho."

Nós levantamos e vamos até a cantina, eu pego a bandeja, mas quando me viro, vejo Tom beijar Kristen, sem reação, deixo o lanche cair sobre meus pés. Tá certo que ele iria estragar minha vida, mas tinha que ser desse jeito?

- "Maya tá tudo bem?" - Gaby diz.

- "Eu não sei - abaixamos pra limpar a besteira que eu fiz.

- "Deixa que eu ajudo" - alguém diz. Não identifico quem é, apenas aceito a ajuda.

Quando terminamos, eu finalmente vejo de quem se trata, Nicolas, o aluno novo, que na verdade chegou semana retrasada. Eu nunca falei com ele diretamente, e agora que estou de frente com ele, sinto meu coração acelerar, é tão estranho, não sei nem quem ele é.

- "Obrigada."

- "Não foi nada." - ele diz e sai.

- "Não está babando - ela ri- Ele é um gato, eu sei, mas garotos agora, estão em último lugar na nossa lista.

Gaby está certa. Depois do que passei com o Tom, a a última coisa que devo pensar é em garotos, namoro e qualquer coisa assim.

- "Tem razão, é melhor irmos" - olho a hora no celular- "Falta um minuto."

Nós caminhamos até a sala, e quando entramos, me sento no meu lugar, coloco o fone de ouvido e tento esquecer o resto do mundo, ainda que seja por pouco tempo, vai ser meu mundo, meu tempo.

....

As aulas acabam e todos vão embora desesperados e na sala ficam somente eu, Gaby e Tom. E por alguma razão, não acho isso muito bom. Tom se prepara pra sair, mas Gaby o segura.

- "Precisamos conversar, os três" - ela bloqueia a porta- Se não assumir o meu sobrinho, vai se ver comigo. O seu desprezo afeta minha amiga."

- "Aé, Afeta, por quê?"

Não entendo, Gaby disse que pensar em garotos, está bem longe, e agora quer que o Tom assuma meu bebê? Eu já não sei o que pensar.

- "Não afeta não." - me aproximo dos dois.

- "Viu sua maluca, eu e Maya somos bons amigos agora."

- "Bons amigos?" - digo.

- "Maluca?" - Gaby diz histérica.

- "Sim, bons amigos, eu tô com a Kristen agora. E você é muito maluca Gabryela."

Ele sai, sem mais nem menos, e eu fico sem reação. Como assim ele está com a Kristen?

- "Você tá bem?" - ela diz e parece surpresa também.

- "Eu não sei, acho que não."

- "Só não sei corta, nem pula da ponte."

- "O que?" -  nós rimos.

- "Você vai ficar bem."

- "Tinha que ser a Kristen?"

- "Não importa quem seja Maya. Você não vai morrer por causa disso, meu sobrinho precisa que seja forte, independente da situação."

- "Tem razão."

- "Eu sempre tenho razão." - sorrimos e nos abraçamos.

Nós vamos pra casa, conversando, depois nos despedimos e eu vou direto pra casa. Eu entro e vou direto pro meu quarto. Tranco a porta e penso como fui o dia de hoje.

Sobrevivi.

Desculpa pelo tempo sem postar, votem e comentem.

Beijos,



Eu amo você, bebê!Onde histórias criam vida. Descubra agora