Pedido de namoro

144 45 0
                                    

(Maya)


    Meu despertador toca, anunciando um novo dia. Abro os olhos devagar, e vejo uma bela surpresa a minha frente. Uma bandeja completa de café da manhã, junto com rosas e um cartão. Verifico que está sem assinatura, mas já sei quem é o remetente. Sorrio.
O cartão diz: "Meu amor, aproveita seu café, preparei com muito carinho, hoje teremos muitas surpresas, precisa começar o dia com energia. Espero que goste das flores, sei que são suas preferidas. Te espero no parque do centro, Beijos, te amo."

 Nicolas é perfeito.

 Levanto, tomo banho e me arrumo. Coloco um vestido azul meio termo. Uma botinha preta e amarro meu cabelo. Pego uma bolsinha e meu celular e vou. Pego um táxi, o caminho é rápido. Chego nervosa, e meu coração está a mil por hora. Procuro Nicolas pelo parque; e sou pega de surpresa, quando ele me abraça por trás.

 - "Gostou da surpresa?"

 - "Adorei" - me viro.

 - "Bom..." - ele ajoelha, o pessoal do parque volta a atenção para nós. Oh Meu Deus!- "Maya Adams, eu te amo, você mudou minha vida, muito, muito mesmo tipo da água pro vinho. Eu amo estar ao seu lado, amo seus beijos e sua preocupação, seu jeito, é por isso que peço... Quer namorar comigo?"

 - "Nicolas..." - sorrio, numa confusão de lágrimas- "Você é louco, é claro que sim." - nos abraçamos. O pessoal ao redor bate palmas, eu sorrio envergonhada.

  Pra comemorar, vamos dali para o shopping, temos muito pra comemorar. Nosso namoro, nossos momentos, meu três meses de gravidez...Tudo está tão perfeito...

 Depois de uma tarde maravilhosa, vamos para casa, os pais de Nicolas não estão, então ficamos vendo filmes na netflix, com pipoca, refrigerantes e todas essas besteiras possíveis. Estar com Nicolas é tão bom, tão mágico. Depois de tudo que passei, acho que ele é minha recompensa.

(Tom)


  Ahh...Minha vida tem mudado tanto, e não tem um dia sequer, que eu não pense na Maya. Como ela está, do que precisa... Eu sou um idiota mesmo, fugi dos meus problemas, ao invés de enfrentar.

 - "Tá pensando em que?" - Kristen chega, fazendo barulho, pra chamar minha atenção.

 - "Na minha antiga vida."

 - "É sério? Eu não acredito Tom. Você está pensando nela não é?" - eu balanço a cabeça dizendo que sim, afinal era meio óbvio né? Eu não ia esquecer a Maya da noite pro dia, muito menos em dois meses que estou fora.- "Eu sabia, se era pra ser assim, deveria ter ficado."

 - "Bom, então eu acho que vou voltar"

 - "Que bobo, Tom... Você acha mesmo que quando você chegar lá, ela vai estar de braços abertos te esperando? Lamento, mas não, ela não vai. Você veio pra cá, pra recomeçar, não ficar chorando por ela, pelos cantos. Você vai ficar"

 - "Isso é o que veremos"

  Vou até o quarto e preparo as malas. Porém um toque de realidade me atinge, Maya não está me esperando, talvez eu não deva voltar. Mas e agora?

(Maya)


 Meu celular anuncia uma mensagem, e para minha total surpresa é Gaby. Visualizo uma mensagem enorme de pedidos de desculpa, ah minha amiga, eu não tenho nada pra desculpar. Marco um encontro com ela e aproveito que Nicolas está dormindo. Encontro ela depois de 15 minutos.

 É um reencontro dramático, porém bom. Nos abraçamos, choramos...Tudo que temos direito.

 - "Gaby..."

 - "Maya, eu senti tanto a sua falta, me perdoa..."

 - "Não amiga, eu não tenho nada pra perdoar."

 - "Aquele dia eu não tive escolha. Meus pais..."

 - "Amiga eu já disse, não tenho nada pra perdoar"

 - "Mas como você está?? E o bebê? Onde você está morando??"

 - "Calma, eu vou contar tudo, mas primeiro precisamos nos acalmar." - Sentamos em um banco próximo ali, para conversar.

 - "Maya, antes de mais nada, queria pedir. Vem morar COMIGO?"

 - "Gaby..."

 - "Não, não é com meus pais. Eu tô morando sozinha"

 - "Como assim??"

 - "É uma longa história...Mas você vem?"

 - "Eu estou morando com Nicolas e...Começamos a namorar...Eu não posso deixa- lo assim."

 - "Ah meu Deus, é sério? Que legal."

  Conversamos por um longo tempo, precisávamos de tudo isso. Acho que essa crise só fortaleceu a amizade. Eu havia perdido tudo, mas o destino, o tempo e a vida está me devolvendo a felicidade. Mas nem fica perfeito para sempre. Volto pra casa e fico no meu quarto. O YouTube notifica um vídeo sobre o uma mãe adolescente. Há alguns dias me inscrevi em tais canais sobre isso. Afinal, em pouco tempo será minha vez.

 Um toque de realidade me atinge. Será que eu vou ser uma boa mãe? Nicolas vai estar lá? Ele vai me ajudar? Eu sei, tudo tem seu lado bom e ruim. Todos tem seis defeitos e qualidades, mas e eu? Eu vou conseguir? Eu vou ser uma boa mãe? Preciso de tempo, de força, de apoio.

  "Meu bebê, eu não sei como você vai ser, muito menos como vou cuidar de você. Sabe, eu tenho passado por tanta coisa, que já nem sei se vou aguentar. Mas tenho me mantido firme e forte por você. Se eu não aguentar a pressão de ser uma mãe adolescente, saiba que eu tentei. Se acaso eu não chegar a te conhecer, Nicolas vai te falar o que eu fui na sua vida. Espero que veja sempre o lado bom. Me perdoa quando se eu errar, eu vou tentar dar sempre o meu melhor. Você chegou de repente, eu tô aprendendo a te amar ainda. Mas saiba, eu vou sempre te guiar, de uma forma ou de outra. Porque agora eu sei que...Eu amo você, Bebê!"

  Digo isso a mim mesma, porém em voz alta. Era um desabafo que guardei a mim mesma por um bom tempo. Agora que estou a caminho da felicidade, preciso eliminar os obstáculos do caminho. O primeiro deles é aceitar tudo que tem acontecido comigo. O resto, acontecerá naturalmente.







Eu amo você, bebê!Onde histórias criam vida. Descubra agora