Capítulo 10

547 83 4
                                    

(N/A:  narração Cam)

Bem aqui estávamos nós, na nossa casa de praia. Eron achou melhor ficarmos aqui por enquanto, até Laycan suportar uma pequena corrida, enquanto fugimos de nossas mortes, assim que chegamos Eron a levou para um dos quartos e a deixou descansando, ela parecia realmente acabada, e eu também estaria no lugar dela, depois de uma quase morte. Ele tinha ficado meio abalado com isso, tipo assim, não é que ele goste dela, não esse tipo de gostar, ele a considera mais como uma irmã caçula, ou uma posse sua.

Ela é nossa quase humana, bem o porquê do quase, é que nós não temos mais certeza de que ela é completamente humana, mas ainda sim, é uma responsabilidade nossa, e Eron, como todo vampiro, é perfeccionista e muito obsessivo quando quer, e Laycan é uma obsessão dele, a quase morte dela significou a ruina dele, uma falha e isso o abalou.

Abalou a mim também, mas não tanto, porque como já mencionei, ela é uma obsessão dele; Aly foi procurar comida ao redor, na vizinhança e nas lojinhas ali por perto, enquanto eu estava rondando nossa propriedade, e demarcando o território, garantindo nossa segurança. Eron estava de guarda dentro da casa. Para os vizinhos, nós erámos apenas dois casais que iam se divertir no final de semana; assim que avistei Aly voltando com muitas sacolas, terminei a ronda e a ajudei a carregar.

_então o que faremos agora? – ela perguntou assim que nos sentamos na cozinha.

_nós vamos ficar aqui, até as coisas se acalmarem ou virem um pandemônio de vez, para que possamos colher informações o suficiente, para podermos determinar quem é o inimigo, e quem é o aliado, embora eu esteja com uma impressão de que não temos aliados... – Eron comentou com uma voz rouca, o que era estranho.

_você está bem? – perguntei e ele negou, o que era assustador.

_preciso de sangue... – tudo ficou claro, ele não tinha caçado há tempo demais – mas já providenciei um local para encontrar com meu fornecedor! – Aly fez uma cara de nojo.

_se você diz... – comentei distraído, mas estava realmente preocupado.

_e a Lay? – Aly olhou para Eron, que respirou fundo e suspirou pesado.

_ela está bem! – ele respondeu – mas não sei por quanto tempo... Se ela, realmente, for humana nós não teremos problemas, mas... Se ela não for, teremos que descobrir o que ela é, e do que é capaz de fazer, e o mais importante, quem está tentando matá-la!

_mas porque você acha que ela é humana? – Aly o olhou curiosa.

_Aly... Ela é filha do Inquisidor! A corte é formada por magos, vampiros, lobisomens e anjos! Os jurados são vampiros por serem mais frios e imparciais, os guardas são lobisomens por serem fisicamente mais fortes e resistentes, os advogados são magos em sua maioria, mas os promotores e juízes são, sem exceções, anjos. O inquisidor é um anjo, e é um dos poderosos... Laycan é filha dele... – Eron começo a explicar, mas foi interrompido.

_adotiva! E nem sequer sabe disso... – completei.

_de fato, mas sou capaz de apostar cada parte do meu corpinho de mármore que se ela não for humana, é um anjo! – ele concluiu convicto.

_então porque alguém a quer morta? Porque a ensinariam a ser completamente humana? E porque, justamente, nós somos os responsáveis por mantê-la viva? – perguntei para ninguém em especial, mas ambos ficaram calados – quer dizer, somos adolescentes, e se ela é tão importante assim, porque deixar a vida dela, sob os cuidados de adolescentes?

_é isso que precisamos descobrir! – Aly falou pensativa.

_já entrei em contato com alguns velhos amigos... Pediram um prazo de uma ou duas semanas para conseguirem tudo o que precisamos, até então, teremos que ficar aqui, escondidos e seguros! – Eron comentou.

Segredos EntrelaçadosOnde histórias criam vida. Descubra agora