Capítulo 25 - Tudo pronto

275 42 0
                                    

Durante os 3 meses seguintes, Linda apenas se dedicou ao trabalho e organização da sua festa de casamento.

Sua mãe, Isabel e até Gabriela ajudaram bastante. Ela e Clara estavam na mesma sintonia e tudo corria bem.

Ninguém voltou a ouvir falar de Mariela ou mesmo de Bruno.
Ela abandonou a empresa e os dois sumiram.

Sempre que saia do restaurante, Linda tinha a impressão de estar sendo observada, mas evitava pensar nisso.

Faltavam apenas 2 dias para o casamento, e ela ainda tinha a mesma sensação de mal estar.

- Aceita uma taça de vinho?.... Augusta ofereceu.

- Não obrigada Augusta.

- Está tudo bem?

- Sim. Acho que é apenas o nervosismo normal das noivas.

Augusta sorriu e se retirou.
Ela sabia que havia algo mais, mas decidiu não perguntar.

Clara já dormia, mas Linda estava aflita. Pegou no celular e ligou para Matias.

- Oi minha vida... Ele atendeu.

- Oi amor. Estás em casa?

- Sim. Pensando no nosso dia.
Não vejo a hora de ter você como esposa.

- Eu também estou ansiosa para ser só tua. Te amo tanto Matt.

- E eu a ti querida. Te amo demais.

- O detective deu notícias ?

- Sim. Os Molina sumiram do mapa. Nem sinal deles. Parece que fugiram por causa da dívida.

- Não sei Matt. Estou com um mau pressentimento. E se eles estiverem por perto e nos vigiando?

- Não acredito que façam isso.
Mas, acalma - te que isso vai passar. Será que não tem a ver com o nosso casamento?

- Não sei amor. Talvez seja.
Vou pensar em outras coisas.

- Eu entendo amor. Mas relaxa e pensa só em nós.

- Está bem. Bem! Vou dormir.
Agora que te ouvi, me sinto bem melhor.

- Até amanhã meu amor. Te amo.

- Também te amo Matt.
Te amo muito.

Linda desligou e após um banho decidiu dormir.

- Lixo?! É isso que ela pensa de mim? Que eu sou um lixo?... Bruno estava furioso.

Ele e Mariela estavam escondidos á 3 meses. Tinham planeado uma vingança contra Matias e Linda. O roubo do dinheiro deu certo e Jorge também sumiu sem deixar rastros.

- Isso mesmo mano.  Ela não te suporta.

- Agora que sei disso, eu vou fazer ela pagar.

- O que vais fazer?

- A ideia do seqestro no casamento é óptima Mariela.
Vou usar tanto ela que o Matias nunca mais vai querer lhe tocar.

- Excelente ideia mano. Amanhã teremos a nossa vingança.... Mariela sorriu e os dois brindaram.

Por outro lado, Linda e Clara acertavam os últimos detalhes da festa.

A segurança foi reforçada, mas após novas revelações do detective, foi acertado que alguns estariam a cívil entre os convidados, e tinham que ser mulheres.

- Mana! Pronta para o nosso dia?....- Clara perguntou.

- Prontissíma. Em breve seremos senhoras Black.

- Quem diria. Nunca pensei em me apaixonar e amanhã estarei casada.

- Verdade. Seremos felizes Clara.
A gente merece.

- Verdade. Um Brinde a nossa felicidade merecida.

As duas foram dormir bastante satisfeitas, e Linda já estava mais calma.

Tudo daria certo. Pelo menos este era o seu maior desejo.

O que não passava por sua cabeça é que Mariella estava atenta aos seus passos, e com a raiva que sentia por ter sido rejeitada, estava disposta a tudo para ter a sua vingança..

A noite de Linda foi bastante agitada. Ela não comentou com clara que a sua sensação de mau estar ainda estava mais forte.
O dia seria das duas, e não seria justo estragar.

Quando finalmente adormeceu, Linda teve um pesadelo e qualquer som que ouvia a fazia abrir os olhos.

Clara que estava na cama ao lado percebeu também a sua agitação.
Eram 5 horas da manhã e já havia sinais da chegada do dia.

- O que houve Linda?

- Clara! Acordei você? Me desculpe.

- Está tudo bem. Com tanta ansiedade o sono não vem. Me conta o que está a acontecer.

- Por favor não contes á ninguém. Mas, já faz alguns dias que eu me sinto vigiada por alguém.

- Vigiada? Tens a certeza?

- Sim. Quando fui á loja de presentes, pareceu ver um homem a me seguir, mas ele disfarçou quando deu conta que eu o vi.

- O que achas que isso significa?

- Que a Mariella e o insuportável do irmão dele ainda estão por perto. Aquela mulher é vingativa, e deixou claro para mim que não pretendia se afastar do Matt.

- Achas que ela vai tentar alguma coisa?

- Tenho a certeza que sim. E por isso tive um plano para que ela seja apanhada em flagrante. Posso contar com a tua ajuda?

- É claro. Farei qualquer coisa para que ela seja pega e presa.

- Obrigada irmã. Vamos ter que falar com os nossos noivos e duas de nossas damas.

As duas levantaram da cama e Clara ouviu com atenção o plano de Linda.

Nada podia dar errado, pois com certeza Mariella tinha conseguido subornar algumas pessoas para vigiarem os passos de linda.

Para tudo dar certo, seria necessário muito cuidado pois estavam em cima do tempo.

Tudo estava pronto.

Agora só restava esperar e colocar em prática o plano para colocar Mariella e Bruno atrás das grades por muito, muito tempo mesmo.

Certa de que desta vez ela não iria conseguir escapar, Linda manteve a calma.

Falou com as pessoas certas que com toda a certeza ajudariam o seu plano a dar certo.

E ela estava certa. Mariella tinha realmente molhado a mão de alguns funcionários para que Linda fosse vigiada.

Clara também seguiu fazendo a sua parte. Como ela não era o centro das atenções, os espiões de Mariella e Bruno não perceberam que algumas coisas estavam ser alteradas.

Matias também agia com a maior normalidade de um noivo no dia do seu casamento.
Ele e o irmão passaram a manhã toda juntos, e estavam a ter o seu merecido dia de noivos.

Estavam lindos demais.

A imprensa estava presente e acompanhava os noivos de perto e as noivas também.

Linda pediu um momento de privacidade com clara para mais uma vez rever o plano.

Estava tudo certo. Correria tudo bem. Só era necessário esperar.

Meu Único Amor / Livro 2 - Quarteto da Sedução Onde histórias criam vida. Descubra agora