15 De Maio De 2017 - Parte 2

61 8 32
                                    

Minha primeira reação foi procurar no Google Maps onde diabo fica Muqui e me surpreendi ao saber que é um município vizinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha primeira reação foi procurar no Google Maps onde diabo fica Muqui e me surpreendi ao saber que é um município vizinho. Segundo Caiã, houve um temporal barra pesada lá – algo que deixou alguns desabrigados e alguns mortos – na última quinta-feira, dia 11, e agora que as águas baixaram, uma ONG está ajudando os desabrigados a reconstruírem suas casas.

Porra! Em toda a minha vida eu nunca quis ser voluntário de porra nenhuma. Agora sou obrigado a ir até esse fim de mundo por no mínimo 10 semanas ou até a líder da ONG me liberar.

— Poderia ser bem pior, Caio. Pagar indenização e ser voluntário é uma punição pequena perto do que você fez no rosto daquele homem.

— Mas não sei se você percebeu, estou com a costela e o braço quebrados também. E tirando que terei que repetir a matéria do professor Wilson. Quer maior dano que esse? E mais, eu poderia ter morrido ao cair da Susy.

— Isso porque você estava a 60Km/h numa rua onde a velocidade máxima permitida é 40Km/h. É melhor ficar feliz com o que recebeu.

Calei-me. Percebi pelo tom de voz dele que eu tive mais sorte do que imaginei.

— Tudo bem, cara.

— E vê se faz a porra desse serviço voluntário direito.

— Cara...

— Sem desculpas! Trata de criar vergonha na cara e fazer as coisas direito por lá. Eu nem quero estar perto quando o papai descobrir que você 'sujou' o nome impecável da família.

Meu coração entrou em pânico. Eu me esqueci disso. Ronaldo Laubert não ficará nada feliz com esse deslize. Caiã e eu sempre tentamos limpar todas as minhas cagadas antes que a merda vazasse e chegasse aos ouvidos de Ronaldo. Mas dessa vez...

— Caio, escuta o que eu vou te dizer agora. Você vai lá para aquela porra de lugar fazer tudo o que eles pedirem e se algum repórter babaca te reconhecer você apenas está fazendo um serviço pelo bem maior. Está me ouvindo?

Assenti. Era só o que eu poderia fazer após toda essa merda.

— É só me dizer o que tenho que fazer.

Desde que fizemos 18 anos resolvemos nos mudar para um apartamento e vivermos sozinhos. Nossos pais surtaram, mas o desejo pela liberdade era maior do que a preocupação em agradar papai e mamãe. O único combinado para que pudéssemos fazer o que bem entendêssemos seria não manchar, em hipótese alguma, o nome da empresa e da família. Sim, nessa ordem. Empresa sempre primeiro que a família.

Eu sabia que o aviso havia sido dado para mim, pois sempre fui o mais problemático. Era na minha agenda escolar que estavam os recados encaminhados pela diretoria.

De alguma forma o problema era sempre resolvido sem Ronaldo nem mesmo ir até a escola. Como eu já disse: o mundo sempre esteve em minhas mãos.

Caiã não pensa assim. Ele prefere lutar pelas coisas. Babaca, ao invés de apenas usufruir do dinheiro que possuímos...

Foi Tudo Por Você - CompletaOnde histórias criam vida. Descubra agora