- Você é louco? - esbraveja Caiã. - Você não pode sair nessa tempestade! É muito perigoso! - Caiã bloqueia a porta, na tentativa de me impedir de sair.- Saia da minha frente! Eu não posso deixar a Rebecca sozinha. Ela pode estar em perigo - o desespero toma conta de mim.
Rebecca e sua mania de me fazer sentir coisas inéditas...
👊👊👊
(Três horas antes)
Ficar uma semana longe de Rebecca me causou alguns aborrecimentos. Sentir esse tipo de sentimento por alguém, não é como eu imaginei.
Quase tive que pedir Caiã para me amarrar à cama, para que eu não fosse atrás de Becca. Eu nunca passei por isso. Nunca me imaginei sentindo saudades.
Me esforcei ao máximo para gastar minhas energias na academia. Lá algumas mulheres deram em cima de mim, mas, para minha surpresa, eu não caí matando. Simplesmente acenei e saí fora.
O que eu me tornei?
- Tem alguma coisa te preocupando? - Caiã pergunta assim que chega em casa e me vê amoado no sofá, zapeando os canais da TV à cabo.
- Qual o remédio devo tomar para curar paixão não correspondida? - brinco.
- É meu irmão, quem te viu e quem te vê - debocha. - Mudando de assunto, você já viu como está o tempo? Parece que vai cair o mundo.
- Acho que ouvi isso em algum dos canais que assisti hoje, mas não dei muita bola.
- Novidade. Com esse semblante, provavelmente não está nem prestando atenção na TV. Está clicando nesse controle só para ter o que fazer. - Assim que ele retira o paletó e pega água, vem e senta-se no outro sofá. - Eu pensei que você fosse ficar feliz essa semana, já que não teve que ir trabalhar na ONG.
- Esse é outro ponto que está me deixando atordoado. Acredita que tenho acordado cedo todos os dias? - me sento e encaro Caiã - Meu corpo parece sentir falta daquele lugar!
- Acho que muitas coisas mudaram depois que Rebecca apareceu... - Caiã murmura, mas consigo ouvir.
Antes que eu o responda, ouço meu celular tocar.
É um número que não tenho salvo.
"Caio! Graças a Deus você atendeu!"
- Quem é?
"Sou eu, Maurício!"
- O que houve para você me ligar? - sinto meu coração acelerar. Algo me diz que não é coisa boa.
"É a Rebecca! A Rebecca sumiu!"
- Como é? - levanto num sobressalto.
"Ela disse que ia escalar. Mas não sei onde fica o lugar. Agora não atende o celular e uma tempestade está caindo. Estou muito preocupado. Ela não pode ficar resfriada!"
- O que faremos?! - entro em desespero. - Não há nenhuma pista de onde ela possa ter ido?
"Na verdade há um chalé de uns amigos dela, que fica em Fortaleza. Mas eu não posso ir até lá agora verificar se ela está realmente lá."
- Não se preocupe, eu vou encontrá-la. - encerro a ligação antes de me despedir. Não há tempo para baboseiras.
- O que houve? - Caiã se levanta preocupado. - Por que está vestindo essa roupa? - pergunta assim que pego minha capa de chuva e as chaves - Você está louco? Onde pensa que vai com essa tempestade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Tudo Por Você - Completa
Romance⚠ Plágio é crime! ⚠ Caio é um estudante de engenharia civil que tem tudo o que quer de bandeja. Até que o destino decide interferir... Numa manhã fatídica um evento incomum é o estopim para que toda a sua vida fique de cabeça para baixo e um tsunam...