Alívios e Dúvidas

1.5K 68 38
                                    

Poliana

Assim que cheguei em casa na sexta-feira pós festa de "boas vindas" da Filipa, comecei a me sentir culpada. Na verdade comecei a sentir muitas coisas.

Senti a culpa de ter deixado a pobre Kessya lá sozinha pois o Luigi obviamente ia deixar ela na pista sem ninguém assim que um amigo dele o chamasse. Senti remorso por não ter falado com o João quando tive a chance. Senti ciúmes por ter ouvido que a Filipa estava interessada no João e queria ficar com ele... Enfim, senti uma montoeira de coisas e eu não consegui dormir direito.

O sábado foi mais tranquilo, embora eu sentisse sono na maior parte do dia. A tia Luiza percebeu, até brincou com as minhas olheiras perguntando se não levei nenhum soco na festa, mas eu não me importei. Afinal, passei o dia em casa aproveitando pra ler um pouco.

Domingo resolvi visitar meu tio Durval. Eu e a Lorena conversamos e eu até brinquei com ela... Parece que ela está começando a chegar na fase de se "apaixonar". Tentei dizer a ela que além de ela ser muito nova pra aquilo, isso só ia trazer dor de cabeça e cansasso pro seu psicológico. Mas ela já estava perdida nos seus sentimentos.

Quando chegou a noite, senti minha barriga embrulhar assim que lembrei do fato de que no dia seguinte já iria ser segunda-feira e eu teria que ir a escola. A Kessya não me enviou mensagens nem nada, mas eu sabia que levaria bronca.

Na manhã de segunda, eu já estava me preparando psicologicamente para ouvir até ficar com as orelhas inchadas, até ver a Kessya surgir na minha direção assim que pus os pés na escola. Ela veio saltitando feito um coelho da páscoa distribuindo alegria por aí. E isso realmente me intrigou.

- bom dia, fujona! - ela disse assim que surgiu diante de mim.

- bom dia... Você tá bem?

- eu tô ótima! Não podia estar melhor! - enquanto a Kessya abria um sorriso maior que o do próprio coringa, o Luigi apareceu por trás de mim, com o mesmo sorriso que o dela.

- e aí, meninas! Final de semana animado?

- final de semana incrível! - ela disse enquanto pegava uma mecha de seus cachos e enrolava em seu dedo indicador, brincando com ela.

- tá bem. O que está acontecendo?!

- como assim, Poliana? - o Luigi me perguntou com um sorriso sarcástico.

- eu já estava preparada pra levar um xingão de vocês, e do nada os dois me aparecem mais contentes do que nunca! Óbvio que alguma coisa aconteceu e eu não estou sabendo de nada.

Os dois se entreolharam e deram uma risadinha.

- quem mandou ir embora da festa antes da hora?

- deixa que eu conto, Kessya. Poliana, é o seguinte. A Kessya beijou alguém.

- é o que????

- conta direito isso, Luigi!

- bom... Não foi bem assim... Na verdade, assim que você foi embora, a Filipa sugeriu que brincássemos de "verdade ou desafio", então todos que estavam na festa, entraram na zoeira. Incluindo a Kessya.

- meu Deus. E aí? - perguntei com os olhos arregalados.

- aí quando a Filipa girou a garrafa, ela parou na Kessya. E ela quis escolher o "desafio" ao invés da "verdade". E a Filipa desafiou ela a jogar "15 minutos no paraíso" .

joliana vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora