Ás Vesperas de Um Baile

1K 59 20
                                    

Poliana

O dia do "Baile de Outono" se aproximava e a diretora e os alunos do grêmio da escola estavam dando o máximo de si para os preparativos.

As decorações eram colocadas durante as últimas aulas, e às vezes éramos liberados também para ajudar.

Faltando apenas três dias para o baile, eu e Kessya resolvemos ir ao shopping comprar nossos vestidos. Eu estava esperando por ela em casa, sentada no meu quarto em cima da cama.

Pus as mãos no rosto, cobrindo meus olhos. Forcei as pálpebras fechando eles, e abri rapidamente para que eu não adormecesse.

Nesse período de espera, me virei para o lado e senti o pingente gelado entrar em contato com minha pele no pescoço. O pequeno "J". Segurei ele com a mão direita, e um momento súbito de lembranças veio á minha cabeça. Lembranças de quase dois anos atrás.

...Nós nos levantamos pra nos despedimos e fomos dar um beijo no rosto um do outro, como sempre fazíamos, mas aí aconteceu uma coisa que nunca vou me esquecer porque francamente, eu não sabia onde enfiar a minha cara.
  Sem querer acabamos nos atrapalhando e ao invés de beijar as bochechas, acabamos dando um selinho, e isso foi constrangedor demais. Eu fiquei ali, imóvel e em choque, o João até tentou falar alguma coisa, mas eu só não ouvi, fiquei ali, parada, realmente chocada...

...

João: embora eu esteja meio aperreado com o que aconteceu, eu tô feliz, porque aconteceu com uma das pessoas que mais gosto, com a minha melhor amiga... E eu não quero te perder por causa disso.

Poliana: eu sei João... É que eu não tenho muito jeito pra essas coisas, desculpa também.

João: foi um acidente né...

Poliana: é... Hahaha... Bom... A gente pode continuar amigos então?

João: é... Claro. Mas, eu preciso de um tempinho meio longe de ti.

...

João: Como será que vai ser agora?

Poliana: Como assim?

João: Vai ser estranho se a gente namorar e eu te chamar de "amor" (rindo)

Poliana: hahahah fala sério João.

João: É verdade ué. Tu foi minha melhor amiga por tanto tempo... Vai ser difícil me acostumar com esses novos sentimentos que tô tendo por ti...

Poliana: É... Eu também. Mas a gente não precisa ir tão rápido agora.

João: eu sei...

...

João: Me afastei porque eu não sabia mais o que tava sentindo por ti. E quando percebi que era muito, muito mais que só amizade, decidi tomar uma atitude...

...

João: Poliana ... Me promete uma coisa?

Poliana: o que?

João: Promete que vai ser minha namorada? Se não for agora, enquanto a gente é muito novo e descabeçado pra isso, mas quando a gente tiver mais velho... Promete que a gente vai namorar?

joliana vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora