Reciprocidade

1.3K 64 45
                                    

Poliana

Entrei na sala de aula na terça-feira com todos os olhares voltados para mim.

Me senti extremamente desconfortável e pude ouvir algumas risadinhas vindo da direção da Filipa e seu grupo de amigas.

Tentei ignorar todos aqueles julgamentos e fui me sentar no meu lugar. A Kessya, que sentava atrás de mim, estava concentrada assistindo um clipe no seu celular com os fones de ouvido.

Achei melhor não atrapalhar ela, mas o Luigi não pensou a mesma coisa.

Assim que ele me viu sentar, correu lá do fundo até nossas mesas o mais rápido que pôde.

minha nossa senhora da bicicletinha! — ele disse se ajoelhando do nosso lado.

— o que você quer? — a Kessya dizia tirando seus fones.

— você não viu o que a safadinha aqui e o Eric fizeram ontem?

— ei! — exclamei me virando para ele.

— pode parando por aí que não tem nem como esconder mais.

Fiquei vermelha com as palavras do Luigi, pois eu sabia que não podia desmentir ou dizer o contrário. Eu precisava fingir que estava com o Eric, principalmente na frente da Kessya.

Ela permanecia séria e parecia estar desconfortável com a situação.

— Poliana, como que você pode pegar o "primeiro beijo" da Kessya assim?

— Luigi, cala essa boca! — a Kessya nem deu tempo para que um de nós respondesse.

Pegou seus fones e celular, e saiu da sala.

— muito bom, parabéns.

— ah agora a culpa é minha? Poliana, você ficou louca? Desde sempre você é apaixonada pelo João! E se não fosse, podia escolher outro cara pra ficar mas não o Eric!

— para de jogar isso na minha cara, por favor! Já tô mal o suficiente.

— se você sabia que era errado, porque ficou com ele então?

Ele colocou as mãos na boca surpreso e começou a sussurrar.

— você se apaixonou pelo Eric? Meu Deus vai rolar uma parte dois de Raquel e Mirela aqui...

— não viaja, Luigi.

— então que droga é essa?!

Eu não tinha pensado na possibilidade de destruir minha amizade com a Kessya.

Se ela gostasse mesmo do Eric, poderia nunca mais querer olhar na minha cara depois de saber que estávamos "ficando".

Eu tinha cometido um erro enorme em não pensar nessas possibilidades. E agora precisava concertar toda essa bagunça.

— eu já volto. — tentei me levantar e sair da sala, mas o Luigi me segurou pelo braço.

— a aula vai começar, Poliana!

— diz para a professora que tive cólica, sei lá, mas eu preciso falar com a Kessya.

Saí da sala o mais rápido que pude e comecei a procurar pela Kessya.

...

Eu estava virando o corredor quando ela esbarrou em mim.

— Kessya!

— sai fora.

— espera! Você tem que me ouvir.

joliana vol. 2Onde histórias criam vida. Descubra agora