Poliana
Eu e o João voltamos para a sala discutindo baixinho que tipo de desculpa iríamos dar para a professora quando chegássemos lá.
Sem que percebessemos, entramos na sala de mãos dadas e a turma toda olhou em nossa direção.
— deixa eu adivinhar... Poliana também teve uma crise de cólica, certo? — a professora disse num tom sarcástico.
— é... Não exatamente... Eu estava passando um pouco mal.
— e o senhor João? Foi fazer o que lá fora?
O João me olhou arregalado e percebi que ele não tinha arrumado nenhuma desculpa boa para se safar da professora, então tive que agir.
— o João ficou sabendo e foi levar um remédio que ele tinha para dores abdominais para mim, prof.
— uhum, entendi. E aí vocês tiveram um momento romântico e resolveram voltar para a sala de mãos dadas...
A turma toda riu alto e eu e o João soltamos nossas mãos rapidamente. Pude sentir minhas bochechas queimarem, mas o João parecia tranquilo quanto aquilo.
Fomos cada um para o seu lugar e eu sentia uma vontade extrema de virar para trás e falar com a Kessya, mas a professora estava de olho em mim por conta do ocorrido.
...
No final da aula, assim que terminei de guardar meus materiais, vi o Eric já com sua mochila se aproximar de nossas mesas.
— vamos? — ele dizia oferecendo a mão para a Kessya.
— vamos. — ela sorriu para ele.
Antes que pudessem sair, o Luigi correu até nós e os abordou no mesmo instante.
— epa epa epa, pera aí! O que tá acontecendo aqui gente? Tá todo mundo pegando todo mundo e eu não tô sabendo?
O Eric soltou uma risada e a Kessya revirou os olhos. Por incrível que pareça, ela não deu nenhuma bronca no Luigi. Ela parecia estar feliz demais para fazer isso.
— Kessya... — eu disse me aproximando dela.
— Oi. — ela se virou para mim sorrindo.
— vocês se resolveram?
— sim! Ele disse que gosta de mim, e eu disse o que sentia pra ele. E agora, vamos falar com minha mãe... Ele vai me pedir em namoro hoje a noite, e quer se apresentar pra ela primeiro.
Olhei assustada para ela pois não imaginava que ia acontecer tão rápido.
— nossa! Que máximo!!!
Pulei em cima dela e dei um abraço na minha melhor amiga.
— então é isso? Vai todo mundo namorar e eu vou continuar solteiro? — o Luigi dizia indignado.
— você vai ficar pra titia macho... — o João disse se aproximando do grupo — só aceita que dói menos.
— a tampa da minha panela ainda vai chegar! Me aguardem!
Todos rimos e assistimos o Eric e a Kessya deixarem a sala juntos, de mãos dadas.
Aquele casal era real, e estava acontecendo diante dos nossos olhos.
— quem diria... — o Luigi disse em meio a um suspiro.
— eu shippo muito! — eu disse dando pulinhos de emoção.
— pior que eu também. — Luigi confessou.
— muito bom, muito lindo! Agora vamos nessa, Poliana? — João disse estendendo sua mão para mim.
Estava tão feliz que nem pensei em mais nada. Dei as mãos para ele no mesmo instante.
— vamos. — lancei um sorriso sincero e ele retribuiu.
— ah pronto! Agora mesmo que eu sou declarado oficialmente como a vela do grupo. — o Luigi dizia cruzando os braços.
— relaxa, cara. Quem tem o charme de ter esses cachos que nós temos, nunca fica solteiro para sempre.
— ah sim... Realmente, nossos cachos são incríveis. — Luigi concordou com o João, mechendo em seus próprios cabelos.
— são sim. São arrebatadores de corações...
— as meninas piram!
— eu ainda estou aqui, garotos! — eu disse quase que gritando.
Os dois soltaram uma risada, e nós três deixamos a sala.
...
Às 23:00 resolvi olhar o Instagram para ver se meu sono chegava, e acabei me deparando com um novo post do Eric e da Kessya.
...
❤36 💬15
@ericszop - e as namoradinhas?Comentários
@yasminfrr- aaaaaa mentiraa que fofos
@meninohugo - casal mais improvável que vocês irão ver hoje
@luigifilms - muito casalzão vocês
@filipapessoa - hahahahahaha
@leticiaszfi - gente eu vivi pra ver a Kessya e o Eric juntos
@maluzinha15 - chocadaaa vocês são muito fofos
@mavi462 - eu shippooo
Carregar mais comentários......
Os pais da Kessya provavelmente aceitaram o namoro dos dois, e eu estava estampando um sorriso enorme nos lábios por imaginar o quão feliz a Kessya devia estar.
O tempo muda as pessoas, realmente. O Eric mudou da água para o vinho, e agora ele e a Kessya estavam namorando!
Eu me perguntava se o João ainda iria me pedir em namoro de verdade, ou se ele não queria assumir algo tão sério comigo.
Mas meus pensamentos estavam sendo ocupados com coisas novas ultimamente. O aniversário do João estava chegando, e eu não podia deixar passar em branco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
joliana vol. 2
RomanceSegunda parte da história de João e Poliana. "O tempo trouxe as mudanças". {CONCLUÍDA}