João
Pensei que meu coração fosse literalmente sair pela boca. Ela estava incrível, mas eu nem sabia como definir toda a beleza dela em apenas um elogio.
Senti a gravidade me puxar automaticamente para a direção dela, e sem olhar para mais nada, apenas para ela, comecei a caminhar em sua direção, sentindo minha nuca ficar arrepiada a cada passo que nos aproximava.
Ela caminhou na minha direção ainda com aquele sorrisinho desconcertado no rosto, até que paramos um em frente ao outro.
Franzi o cenho tentando pensar em algo para dizer, mas ainda me faltavam palavras.
Caraca João, deixe de ser abestado!
Ela me olhava com os olhos brilhantes e lindos que tinha, talvez esperando que eu fizesse alguma coisa. Só pude pensar em tocá-la, pois era isso que eu mais queria. As palavras podiam ficar em segundo plano, pois o que eu mais desejava era tocá-la, senti-la, beijá-la.
Sem olhar para outra direção senão a boca dela, peguei suas mãos e trouxe até meus lábios, beijando cada uma delas. Poliana se contraiu um pouco, talvez porque não esperava que eu fizesse isso, mas pude perceber que soltou um suspiro quando abaixei nossas mãos.
- você... - disse aproximando meus lábios de seus ouvidos. - você está tão linda que nem consigo respirar direito.
Me afastei alguns centímetros para nossos olhares se encontrarem, e percebi o sorriso ainda maior nos lábios dela.
- você também não está nada mal - ela disse por fim, levando as mãos até minha gravata, dando uma ajeitada nela.
- você quer dançar?
- hum... Eu queria poder dizer "não sei dançar", mas eu sei. Então, eu quero sim.
- mas eu não sei - respondi com um sorriso irônico.
- uau, encontramos uma coisa que João Barros não sabe fazer!
- cada vez que você fala meu sobrenome, sinto até vontade de chorar com a emoção.
- olha só - ela respondeu com uma risadinha. - consigo fazer João Barros chorar.
- você é a única que tem esse poder sobre mim.
Ela me encarou por alguns instantes, ainda com aquele sorriso, mas não dei tempo para que respondesse, peguei em sua mão entrelaçando nossos dedos, e a puxei para a pista de dança.
...
Luigi
- cara isso não está fazendo o menor sentido.
- o que? - a voz de tédio de Eric vinha na direção da cadeira onde ele estava sentado.
- a Yasmin estava louca pra esse baile! Como que ela se atrasa vinte minutos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
joliana vol. 2
RomanceSegunda parte da história de João e Poliana. "O tempo trouxe as mudanças". {CONCLUÍDA}