Eu sofri mais do que você imagina. I

4.3K 487 115
                                    

O nome do melhor amigo da Lili é Kevin gente, né Casey não. Mas se sair um Casey do nada vcs já sabem que é o Kevin. (Desculpa é que eu me enrolo fazendo essas fanfics)

<<Lili>>

Chegou minha hora de discursar, ele precisa ser perfeito!

Meu pai me deu um abraço e depois saiu do palco em entregando o microfone. Pelo menos ele não liga que eu terminei com o Archie. Já minha mãe... tá me olhando como se fosse me matar desde que eu cheguei.

Se concentra Lili!

Ah, é. Tá, tá. O discurso.

-Oi gente boa tarde, espero que todos estejam se divertindo e gostando do evento.  —meus olhos cravaram no moreno bonito, puta merda. Porque Jesus?  -Hoje me pediram para discursar sobre abuso psicológico, e eu sei bastante sobre isso. A mais ou menos 2 anos eu comecei a namorar um homem que era um amor de pessoa comigo, sempre dizia me amar, me tratava de um jeito carinhoso, e tudo mais. A mais ou menos 1 ano, ele começou a me tratar de um jeito que eu não gostava, ele me fazia mal. Havia se tornado uma pessoa tóxica comigo. Dizia um monte de coisas no meu ouvido, não coisas que me faziam ficar excitada ou coisas carinhosas, claro que não. Ele judiava de mim, me chamava de inútil, puta, imbecil, mesmo eu não fazendo nada para ele, e tudo isso me fez mal. fez eu me sentir como uma pessoa descartável. Na frente dos meus e da minha família ele era o homem que eu tinha conhecido a 2 anos atrás, mas comigo? Ah, comigo ele era o maior babaca que eu já conheci na vida. E eu pensava, se suas palavras sempre foram tão agressivas, o que o impede de ser agressivo fisicamente também?  E eu tinha medo de terminar com essa relação porque tinha medo dele me bater ou fazer coisas piores comigo, então fingia que nada estava acontecendo, mas mesmo assim me fazia mal. De vez em quando ele segurava muito forte no meu pulso. —mostrei meu pulso roxo.  -É ele ficava roxo, assim como está agora. Mas eu criei coragem, e disposição, pra terminar com isso antes que piorasse a minha saúde mental.   —respirei um pouco, e tirei meus olhos do moço bonito, parando-os em Kevin.

-Eu descobri que estava sendo abusada psicologicamente, quando fiz um teste no Google, mas que me ajudou MUITO nesse caso. E as pergunta eram:
1ª- Você duvida de você mesmo constantemente?
2ª- Você se pergunta se é "sensível demais?" Varias vezes no dia?
3ª- Você se sente constantemente confusa, ou maluca?
4ª- Você pede desculpas frequentemente ao seu parceiro, por algo que as vezes você bem fez?
5ª- Você não entende porque com tantas coisas boas na sua vida. Você lá se sente mais feliz?
6ª- Você normalmente inventa uma desculpa para justificar o comportamento dele, pros seus amigos ou família, ou até para si mesmo?
7ª- Você começa a esconder informações dos seus amigos e da sua família para que não tenha que explicar ou inventar desculpas?
8ª- Você sabe que tem algo errado, mas não sabe explicar o que é?
9ª- Você começa a inventar mentiras para evitar as distorções da realidade e ser posto para baixo?
10°- Tem dificuldade para tomar decisões difíceis?
11ª- Você sente que era uma pessoa diferente -mais confiante, divertida, relaxada?
13ª- Você se sente desesperançoso e desanimado?
14ª- Você se pergunta frequentemente se está sendo "uma parceira boa o suficiente?"
Bom... se você se perguntou tudo isso é boa parte das suas resposta, ou até todas, foram "sim". Você está em um relacionamento abusivo! "Mas Lili, o que é o abuso psicológico?" O abuso psicológico, também conhecido como abuso emocional ou abuso mental, caracteriza-se quando uma pessoa submete ou expõe outra a um comportamento que pode resultar em traumas psicológicos, como ansiedade, depressão crônica, ou transtorno de estresse pós-traumático. É basicamente isso. Eu não queria fazer um discurso tão grande mas é uma coisa tão importante que nós não percebemos, ou então não ligamos. Que me incomoda. Porque eu sofri mais do que vocês imaginam, as pessoas sofrem mais com isso do que a gente imagina! Então percebam os sinais; tentem ajudá-las. eu recebi com a ajuda dos meus amigos, e vocês precisam fazer isso também; sejam amigos dessas pessoas nesses momentos. Porque é tudo o que elas mais precisam! Obrigada.   —dei o meu melhor sorriso, e as palmas ecoaram pelo salão, flashes foram despadrados na minha direção.

Desci as escadas e fui em direção à Kevin, mas fui impedida por um monte de gente, boa parte dessas pessoas eram socialites ou então empresários ricos.

(...)

Depois de falar com toda essa gente, agora sim eu chego no Kevin! Ou talvez não idiota.

-Oi.  —o moço bonito, ai deus.  -Entao você se chama Lili?  —ele me oferece o sorriso mais lindo do mundo, e se deixar, meu mundo vai ser ele.

I got the power - sprousehart historyOnde histórias criam vida. Descubra agora