Capítulo 13. Um pedido especial

88 5 19
                                    

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

Enquanto isso João andava de um lado a outro na sala. Nunca estivera tão ansioso como naquela manhã.

Será que Luciana não ia querer vê-lo?

Será que estava decepcionada com ele por ter acreditado em André?
E se foi apenas uma mentira dele para tentar separá-los?

Se perguntava em meio a aflição que havia em seu peito.

De repente alguém surge na sala e o encara com o olhar cheio de ódio. João não percebe quando a pessoa se aproxima.

-O que você faz aqui?

Ele se virou em direção a voz e ao ver a cara de André sentiu vontade de quebrá-la alí mesmo, naquele momento de raiva, mas não queria armar um escândalo. Seu propósito era Luciana, pois ela lhe devia uma explicação e ele não iria sair sem ouví-la.

Antes de ele responder qualquer coisa, Elizabeth e Artêmio chegaram na sala e ficaram espantados ao ver os dois se encarando, ambos com o olhar ameaçador.

-O que está acontecendo aqui?
-Elizabeth perguntou séria.

-Eu vim ver a sua mãe! -João falou sem medo e continuou a encarar André.-Acho que ela me deve uma explicação.

André o encarou indignado. Não iria permitir que ele visse Luciana ou seu plano poderia dar errado.

-Pois não vai poder vê-la! -A voz dele soou grave. -A Luciana não...

-Isso quem vai decidir é ela!

Elizabeth ficou assustada ao ver os dois se confrontarem e tomou à frente.

-Pai, por favor.. -Ela suspirou forte.
-Vamos deixar a mamãe decidir se..se quer ou não vê-lo.

-Eu já decidi!
A voz soou grave.

Todos olharam em direção a escada e viram Luciana com a expressão séria. Ela e João se encararam de maneira forte enquanto André os observava cheio de ciúmes e raiva.

-Lu..Luciana..-João pronunciou o nome da amada com a voz embargada.

Luciana permaneceu parada por mais alguns segundos sem parar nenhum instante de olhar nos olhos do amado, que começaram a marejar assim que a viu descer.

Ela parou diante de todos, e de repente foi como se naquela sala só existisse ela e João da Cruz, que se abraçaram fortemente deixando as lágrimas escorrem por suas faces.

Nesse momento Cristina e Víctor chegaram na casa e também presenciaram a cena que deixou a todos paralisados, inclusive André, que bufou por saber que seu plano provavelmente havia falhado.

CONTINUAÇÃO...

Em meio aquele abraço, João sentiu o coração da amada bater descontrolado e
naquele momento em que o amor deles falava mais alto, ambos deixaram as lágrimas caírem por suas faces sem se importar com os olhares a sua volta.

-Luciana..-Ele a encarou após desfazerem o abraço e segurou o rosto entre suas mãos. Luciana apertava os lábios tentando conter as lágrimas.
-E..eu preciso que você me explique o que está acontecendo...-A voz saía embargada.

-E é o que eu irei fazer! -Ela disse com firmeza. -Eu só precisava que me desse essa oportunidade..

-O que está acontecendo aqui? -Víctor perguntou confuso.

Cristina não falou nada. Apenas olhava os pais com preocupação.
Luciana tentou esclarecer aquela situação diante dos filhos, mas foi interrompida por André;

O privilégio de amar -Luciana e João da Cruz  Onde histórias criam vida. Descubra agora