Capítulo 12 Tem que haver uma explicação

82 5 18
                                    

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

João foi até a empresa e procurou por Luciana. Todos estavam preocupados com a ausência dela, principalmente pelo fato de ser um dia de reunião na LD.

-Mas.. O que será que pode ter acontecido? A Luciana não faltaria a uma reunião assim, muito menos sem um boa justificativa. -Míriam disse preocupada.

-É verdade. Acho melhor ligarmos agora mesmo pra ela para saber o que aconteceu!
-Cristóvão falou tirando o celular do bolso.

-Eu acho melhor vocês não ligarem agora.. -Cristóvão e Míriam observaram João aparentemente abatido.

-Ma..mas porque não? Por acaso você sabe o que aconteceu? -Cristóvão o indagou demonstrando sua preocupação pela chefe.

-Vocês brigaram? -Míriam perguntou analisando sua expressão triste.

Ele respirou fundo antes de lhes responder;

-Me..me desculpem.. mas nesse momento eu preciso ir.

Ele saiu preocupado por Luciana não ter ido a empresa. Ele sabia que ela não estava bem e se sentiu culpado por isso.

Entrou em seu carro decidido a ir até a casa dela.

CONTINUAÇÃO...

Ao sair do quarto da patroa, Imara encontrou com André na varanda pensativo. Ela se aproximou dele e avisou que Luciana não iria descer para tomar café, pois preferiu ficar em seu quarto.

-Eu vou conversar com ela Imara.. -Suspirou.-Preciso pedir desculpas por...

-Eu acho melhor o senhor não ir.
-Imara o interrompeu fazendo ele parar os passos.

-Er.. É que a dona Luciana disse que prefere ficar sozinha.
-Explicou ela sem jeito. -Ela não se sente bem.

André respirou fundo antes de responder;

-Tudo bem. -A voz soou tensa. -Então eu vou descer e tomar café com a minha filha.
-Respirou fundo. -Quando ela estiver melhor conversaremos com mais calma.

Imara assentiu meio desconcertada.

***

Enquanto isso Luciana pensava nas palavras de João da Cruz no telefone;

*Pensamento*

-Não precisa me explicar nada Luciana. Eu já entendi tudo.
-A voz saiu baixa, porém tinha um tom furioso.

-Não, você precisa me ouvir João. -A voz dela saía agitada.-Não posso admitir que pense mal de mim...

-O que você quer que eu pense Luciana? O André atende o telefone e diz que você está indo tomar banho. O que ele faz em seu quarto?! -A voz saiu grave.

...

Em meio ao pensamento as lágrimas escorriam por sua face. Como aquelas palavras lhe machucaram. Não era possível que João não acreditou em sua fidelidade, em seu amor.

 Não era possível que João não acreditou em sua fidelidade, em seu amor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O privilégio de amar -Luciana e João da Cruz  Onde histórias criam vida. Descubra agora