Capítulo 14. André agride Luciana

103 9 12
                                    

NO CAPÍTULO ANTERIOR:

As palavras saíam com dificuldade dos lábios de Luciana, que com os olhos fechados não percebeu quando alguém entrou na igreja e a passos sutis se aproximou dela ouvindo suas palavras;

...Eu o amo com todas as minhas forças...
—A voz saía rouca.
—M..mas não posso fazê-lo tão infeliz ao meu lado... —Soluçou. —Por isso o melhor a fazer.. é deixá-lo em paz...
—A última frase saiu embargada.

De repente ela sentiu suas mãos serem seguradas com firmeza e  abriu os olhos um tanto assustada.

Era seu amado. Ele estava ajoelhado na frente dela e em meio às lágrimas suplicou;

—Não faça isso comigo...
—A voz saiu embargada.

—Jo.. João? Vo..você estava aqui? —O indagou atônita.

—Sim.. e eu ouvi tudo.. 
C..como você pode achar que me faz infeliz?

—Mas essa é a verdade... —A voz saía fraca devido a tantas lágrimas que já havia derramado. 
—Por mais que você não queira admitir... Eu sei que não o faço feliz como você merece.  —Ela abaixou a cabeça com ar triste.

João respirou fundo.

—Você tem razão. —Ele concordou.

Luciana engoliu em seco. Como aquilo lhe doeu. Então ela estava certa. Pensou respirando pesado e olhando na face do amado.
João soltou as mãos e tirou algo de dentro do bolso.

—Eu só serei completamente feliz.. se você aceitar isso.

Luciana olhou em direção a mão dele e ficou atônita com o que viu.

—Aceita se casar comigo?
Aceita me fazer completamente feliz ao seu lado?

CONTINUAÇÃO...

Luciana estava extasiada. João esperou a sua resposta e por um momento o silêncio da amada o deixou apreensivo.

—V..você tem certeza do que está me pedindo?
—Perguntou ela ainda sem acreditar no que estava vendo nas mãos do amado. 

—Eu nunca tive tanta certeza em toda minha vida.
—Respondeu ele com um belo sorriso.—Só me resta saber se você aceita me dar essa alegria completa, que só será possível ao seu lado.

Luciana estava emocionada com aquele pedido. Na verdade não esperava que isso fosse acontecer.
Seu coração batia tão forte dentro do peito, que precisou respirar fundo mais de uma vez antes de conseguir falar;

—Sim meu amor! —Respondeu convicta entre um sorriso. —É tudo o que eu mais quero, puder viver para sempre ao seu lado.

João sorriu largo e sentiu os olhos lacrimejarem. Ainda ajoelhado segurou na mão da amada e em meio a emoção que sentia depositou o anel em seu dedo direito, dando-lhe um beijo delicado. Ambos se abraçaram emocionados e não perceberam quando o padre Tenório se fez presente. O mesmo parou diante deles e ficou a cena, que lhe causou um certo impacto, já que ainda não havia se acostumado com a ideia de João ter largado a batina por uma mulher.

—Filhos? —Chamou a atenção dos dois, que se levantaram um tanto assustados. —O que fazem aqui? —Perguntou curioso.

—Padre Tenório eu...
—João olhou a noiva e a mesma estava desconcertada.
—Eu e a Luciana acabamos de firmar um compromisso.

Padre Tenório os olhou interrogativo.

—Eu vou me casar com a Luciana, e gostaria que o senhor nos desse sua benção!

O privilégio de amar -Luciana e João da Cruz  Onde histórias criam vida. Descubra agora