Sobremesa e Pergunta horripilante.

6.7K 509 50
                                    


Depois de minha maquiagem ter sido retocada e de ouvir minha irmã e amigas tagarelando sonhadoras sobre a declaraçao do príncipe, eu me sentia inquieta, como se tudo estivesse maravilhoso demais e que a qualquer segundo tudo isso poderia vir pôr água abaixo.

Melina e eu entramos na sala de jantar juntas, os flashes das câmeras quase nos cegaram pela quantidade.

- Qual das duas é a Lissa? - Um fotografo perguntou usando meu apelido.

Olhei para minha irmã que me incentivou com um aceno.

Dei um passo a frente e sorri para as cameras.

- Sou eu - consegui falar sem tremer a voz como fazia todas as vezes.

- Lissa, como você está se sentindo depois do ataque? -

Uma reporter me perguntou segurando um gravador em minha direção.
Sem ter chance de responder outro perguntou em seguida.

- é verdade que você quase morreu? -
Mais um gravador estava quase em minha cara.

- é verdade que você é a favorita do príncipe? -
Outra voz gritou do fundo.

Eu não precisei responder nenhuma das perguntas no entanto Norma estava ao meu lado espantando os repórteres.

- Ela não ira responder nada agora, apenas depois do jantar durante uma coletiva, se vocês forem desrespeitar essas regras sugiro que saiam daqui. -

Do nada os gravadores sumiram, restando apenas Norma nós acompanhando para nossos lugares.

Separaram Mel e eu dessa vez e em vez de me sentar ao seu lado como da outra vez Norma me acompanhou para um lugar que era reservado para convidados de honra da família real, um lugar h que eu nunca havia estado antes, isso quer dizer o mais próximo possível da família real.

Vi o lugar ao meu lado vazio onde uma das princesas costumam se sentar, a família real sempre entravam depois para que todos os vissem desfilar com suas coroas e toda a imponência que pertencia a eles.

Olho para meu lado direito para dar de cara com Sophie, ela não parecia mais tão arrogante como costumava estar.

Alguma coisa parecia estar muito errado para ela esconder as garras quando assim que me viu ao seu lado.

Ela não falou comigo, mas não parecia incomodada com minha presença tão pouco.
Estranho, muito estranho.

A família entra e todos nós levantamos para recebe-los.
O rei entra ao lado da rainha Lillah, que como sempre estava linda e sem expressão alguma.
Alex, Luna e Dara seguiam o casal que se aproximavam cada vez mais de seus lugares.

Dara assim que me viu abriu um grande sorriso e quebrando algumas regras me abraçou
- Nunca mais deixarei trocar a ordem dos lugares novamente - Ela fala puxando a cadeira ao meu lado.

Luna se dirigiu ao outro lado da mesa se sentando ao lado de sua mãe.
Alex me direciona um olhar cheio de significado e em seguida olha para meu colar que ele havia colocado em meu pescoço com todas as promessas de um para sempre e sorri ao passar por mim tomando seu lugar ao lado de Dara, onde era o primeiro lugar mais próximo do rei que ocupava a ponta da mesa em sua cadeira imponente.

- Como vim parar aqui? - Perguntei para Dara em voz baixa.

- Sei tanto quanto você, mas não estou reclamando e você também não devia - ela disse em sua voz normal chamando a atenção de Alex que tenho certeza que está atento a todos os meus movimentos. -

- Talvez eu possa ter algo a ver com isso -
O príncipe fala levantando sua taça em minha direção.

Dara joga um beijo para seu irmão que a olha como se tivesse feito algo grandioso.
- E para que isso? Parece que todos estão olhando para mim agora. -
 Falei olhando em volta.

- Deixe que olhem, você não tem nada a esconder, e deveria se sentir feliz já que Alex está começando a demonstrar sua preferencia em publico. -

Vejo Alex dar um sorriso de leve mas sem olhar em nossa direção quando Dara diz essas palavras.
Ele me olha pôr cima de sua irmã agora de uma forma que eu não conseguia entender.
Oh droga, pelo visto as coisas iriam desmoronar mais rapido do que eu imaginava.

- Mas e quanto aos acordos políticos de seu pai? -
Perguntei.
Dessa vez foi Alex quem respondeu.

- Eles estão indo de acordo com o planejado, e tenho o prazer em lhe dizer que antes do baile teremos apenas a Elite no castelo ele falou baixo para que apenas Dara e eu pudéssemos ouvi-lo. -
Antes do baile? mas isso é... Daqui menos de duas semanas.

- Alex isso é incrível, vamos poder fazer muito mais coisas juntas depois que não houver muita gente em volta, podemos até mesmo sair do castelo Lissa, isso vai ser tão divertido, ainda quero ver você pular da cachoeira ao meu lado, e também visitar nossa casa da praia. - Dara bate suas palmas usuais que faz quando está empolgada com algo.

E eu mal posso ouvir suas palavras seguintes com coerência, tudo o que vinha a minha mente é que eu estava perigosamente perto de ter uma corda em meu pescoço antes do baile.
Alex e Dara não pareceram perceber que o sangue recem colocado de volta em meu corpo havia sumido de vez de meu rosto.

Tentei arduamente agir normalmente ao lado de Dara e Alex, eles estavam tão felizes por eu estar ali tão próxima a eles durante o jantar.
Meu estado somente muda um pouco quando a sobremesa é servida e Alex pede para deixarem um dos bolos que estavam sendo servidos inteiro na nossa frente.

- Lissa não é possível que você vai conseguir comer a terceira fatia de bolo? - Dara me pergunta espantada
- Seu irmão já está no quarto e você não parece chocada com ele. -
Falei lambendo a colher que estava com o creme grudado na parte de trás.
- Alex é um doceiro incontrolável, e agora posso ver que vocês se combinam mais do que imaginava. -

- Pare de pegar no pé de Lissa Dara, ela pode comer o quanto quiser de bolo, mas advirto que se tocar naquela ultima fatia de bolo teremos um problema.
- Você tem sorte de eu não conseguir comer nem mais um bocado se não teríamos uma briga epica - Devolvi a provocação.

Assim que Alex faz menção de pegar a ultima fatia do bolo eu levo minha colher até a bandeja enchendo minha colher com uma porçao da fatia do bolo restante e levo a boca fingindo saborear mais do que realmente estava.

- Talvez mais um bocado - Falei fingindo inocencia.

Ouço uma risada alta vindo da ponta da mesa, e vejo o rei que ainda estava rindo olhando em nossa direção.
- Acho que arrumou alguém a altura para competir com você pela sobremesa Alex -
O rei falou divertido.

O MUNDO DE UMA OITO (A SELEÇÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora