O número de microfranquias está em crescimento nos últimos anos, alguns fatores que apoiam esse crescimento são:
Baixo investimento - O capital necessário para se iniciar uma franquia é uma das barreiras de entrada para se iniciar um negócio. As grandes franquias como: Mc Donalds, China in Box, Chilli Beans, Cacau Show, O Boticário, exigem um investimento alto para a maioria das pessoas. As microfranquias partem de um investimento inicial mínimo, sendo uma opção cada vez mais recorrente para pessoas que buscam empreender ou ter uma renda extra.
Aumento do número de desempregados: Com a economia em baixa, cada vez mais pessoas precisam desenvolver uma fonte de renda alternativa para garantir seu sustento. Começar um negócio do zero é mais difícil do que começar um negócio que já foi testado no mercado e vem produzindo bons resultados. Ser um micro franqueado é uma forma de ganhar experiência no empreendedorismo com menores riscos. Você é dono do seu negócio, porém compartilha o nome com uma marca que já tem clientes e sabe como fazer o negócio dar lucro.
A microfranquia serviços ao empresário presta serviços ao Micro empreendedor individual (MEI). Devido ao alto número de desempregados no Brasil, estima-se aproximadamente treze milhões (2018), e estima-se que no Brasil atualmente trinta e cinco milhões de pessoas trabalhem de forma autônoma. Grande maioria dos autônomos que trabalham no Brasil não estão regularizados e precisam se formalizar para ter benefícios como crédito bancário, aposentadoria, salário maternidade, auxílio doença, emitir nota fiscal. Além destas vantagens o MEI paga apenas o ISS com um custo fixo baixo.
O Serviços MEI oferece aos clientes aberturas da empresa, fechamento da empresa, declaração do imposto de renda. Seu trabalho como franqueado é cadastrar pessoas na plataforma.
Você NÃO precisa saber contabilidade para ser um franqueado, a sua tarefa como franqueado é encontrar pessoas que façam um trabalho informal ou MEI's que já possuam empresa aberta e cadastrar na plataforma da empresa. A empresa vai prestar os serviços para o cliente e você recebe por cada serviço que o cliente contratar.
Investimento: Uma das vantagens é que você como franqueado não tem nenhuma taxa extra para pagar mensalmente, você faz a aquisição como microfranqueado e torna-se empresário com um investimento único à partir de R$500 que pode ser parcelado em até 12 vezes.
Como franqueado algumas das vantagens que você recebe é:
Assessoria
Suporte via e-mail e WhatsApp.
O trabalho pode ser desenvolvido tanto pela internet como externamente, visitando potenciais clientes e cadastrando no site da empresa. Você passa ter um micro site para realizar seu trabalho e também pode utilizar seu site para divulgar aos amigos e nas redes sociais. Com um site na internet você tem a possibilidade de gerar uma renda passiva, clientes chegam até seu site e se cadastram sem você precisar procurar por eles.
Formas de ganho: Na página da empresa ele demonstra que a renda do microfranqueado mensal vai de R$2.000 podendo chegar até R$50.000 mensais. Claro que isso sempre depende de quanto de trabalho você vai se dedicar, então minha dica é não espere ganhar logo de início valores como esse ;-).
Busca uma oportunidade de trabalhar nas horas vagas e através da internet? A microfranquia Serviços Mei pode ser para você.
Consulte o site da empresa para saber como se franquear e sucesso!
http://mon.net.br/6pl1v
VOCÊ ESTÁ LENDO
25 ideias para começar um empreendimento Mesmo com pouco tempo e dinheiro
Non-FictionComo encontrar um renda extra que funciona? Como conseguir um rendimento para realizar meus sonhos? Como escolher um negócio que tenha potencial de crescimento? 25 ideias para começar um empreendimento é uma resposta para estas perguntas. Serão apre...