#16 Crochê

5 0 0
                                    

Se trabalhar com tecnologia, ficar à frente do computador boa parte do dia não são coisas para você. Neste tópico falaremos de ideias de negócios manuais. A arte e o artesanato fazem parte da cultura humana. Sem elas não conseguiríamos transmitir muito da cultura humana de geração em geração. Se o avanço tecnológico do século XX aumentou em muito nosso consumo por produtos industrializados, agora retomamos o hábito de buscar produtos feitos artesanalmente. Comprar algo artesanal é ter exclusividade, saber que não foram produzidos em grande escala, que existe um trabalho artístico envolvido. Por ser um trabalho que não pode ser replicado em escala industrial é possível para o artesão cobrar valores mais elevados que do seus concorrentes industrializados.

As aplicações do uso do crochê para criar objetos para vendas são muitas. Para iniciar um negócio assim você precisa basicamente desenvolver habilidades para fazer crochê e ter linha e agulha.

A arte em crochê você pode utilizar na confecção de suéter, tapetes, porta objetos, animais de pelúcia e tudo mais que sua imaginação criar.

Animais de pelúcia chamados de Amigurumi, tornaram-se muito populares no Japão desde a década de 80, e de lá ganharam o mundo. Estes bichos de pelúcia feitos de crochê podem ser encontrados a venda no Mercado Livre por preços que variam de R$35 até R$200.

Investimento: Você precisa de agulha como ferramenta para tricotar e das matérias primas para produzir seu produto. A matéria prima pode ser somente a lã, ou envolver outras peças de decoração, como pedras e laços. Para produção do Amigurumi você pode comprar um curso que ensina técnicas de produção deste material, também oferece junto com o curso técnicas para vender via Facebook e uma planilha para calcular seus custos e saber a quanto vender seu produto e sair com um bom lucro. Esse curso sai pelo valor de R$49,90 e pode ser adquirido no site da produtora.

http://mon.net.br/6vpu5

25 ideias para começar um empreendimento  Mesmo com pouco tempo e dinheiroOnde histórias criam vida. Descubra agora