Todo negócio tem um tipo de cliente que é o foco para seu produto ou serviço. Conhecer bem o público alvo é estar no caminho do sucesso com o seu negócio. Quando falamos em tipos de clientes empresariais, temos dois tipos: consumidor final e cliente empresarial. As siglas utilizadas para esse tipo de negócio é: B2C - Um negócio (business) que vende para consumidor (Commerce), ou B2B - Um negócio (business) que vende para outro negócio (business). As duas franquias apresentadas anteriormente são enquadradas como B2B, você como franqueado vai procurar empresas para serem suas clientes. Seu trabalho será apenas cadastrar estas empresas, enquanto que o franqueador que vai prestar o atendimento. Agora te apresentarei uma microfranquia B2C, você como empresário vai vender um produto para o cliente final.
Outra vantagem de diversos modelos de microfranquia é que você como micro franqueado não precisa se preocupar com a operação, apenas com a área comercial. A parte operacional é uma das mais onerosas de todas as empresas. A operação é a parte responsável por entregar o produto vendido para o cliente. É aqui que temos as pressões para o produto ser feito, é aqui que cai a pressão para diminuir custos. É uma parte fundamental da empresa, mas também é uma das partes mais onerosas. Você precisa comprar matéria prima, máquinas, contratar funcionários.
Um franqueado de uma grande rede tem que se preocupar com toda a parte operacional. Você pode comprar os produtos já definidos pelo franqueado, mas ainda sim tem que se preocupar se os funcionários estão fazendo conforme as regras da franqueadora, tem que pagar os salários, contratar ou demitir funcionários. Cuidar de toda a parte operacional, além da parte financeira e marketing.
Como micro franqueado seu foco é nas estratégias de vendas, e seu ganho está atrelado a isso. A grande vantagem é que você não precisa focar em diversas áreas, basta colocar sua energia toda na área de marketing e vendas.
Camisetas da Hora segue o modelo de microfranquia para a venda de camisetas. Todo mundo precisa de vestuário, e apesar da crise econômica estima-se que esse mercado vai crescer 4% no Brasil em 2018. Cada vez mais as pessoas querem um produto personalizado, que traga um pouco de sua identidade. O negócio da Camisetas da Hora é proporcionar um produto diferenciado, com estampas escolhidas pelo cliente. Assim você tem um produto original, que foi escolhido pelo cliente.
O formato de negócio da Camisetas da Hora é baseado no e-commerce, sendo assim você pode trabalhar de qualquer lugar. Precisa ficar em casa para cuidar dos filhos? Você pode ser franqueado. Não quer enfrentar o trânsito todo dia? Você pode ser um franqueado. Quer se mudar para a praia e trabalhar de frente para o mar? Você pode, mas não recomendo deixar seu computador na areia hehe. Nada impede você de ter clientes empresariais e vender camisetas personalizadas aos funcionários. Mas o foco aqui é divulgar as camisetas para sua rede através da internet e lucrar com isso.
Formas de ganho: Toda a produção e entrega das camisetas é por conta do franqueador, isso significa que você não tem gastos com funcionários, matéria prima e logística. Você recebe um percentual por cada camiseta vendida. No site do franqueador são informadas previsões de vendas entre R$4.000 até acima R$40.000 mensais. Além da loja virtual o franqueador também fornece diversos treinamentos para ampliar seu conhecimento de vendas.
Investimento: Os planos do microfranqueado começam a partir de um investimento mensal de R$180.
Para saber mais como se tornar um microfranqueado visite o site da empresa.
https://go.hotmart.com/C10373937O
VOCÊ ESTÁ LENDO
25 ideias para começar um empreendimento Mesmo com pouco tempo e dinheiro
Non-FictionComo encontrar um renda extra que funciona? Como conseguir um rendimento para realizar meus sonhos? Como escolher um negócio que tenha potencial de crescimento? 25 ideias para começar um empreendimento é uma resposta para estas perguntas. Serão apre...