Achou que eu não ia falar de Hamburgueria? Achou errado.
Hamburguerias são um mercado em ascensão no Brasil nos últimos anos. A preocupação com uma alimentação mais saudável, o crescimento pela busca de comidas "gourmet", e uma explosão que houve com food truck nos últimos anos impulsionou o crescimento desse mercado. A febre por food truck passou, mas as hamburguerias continuaram.
O brasileiro é um grande consumidor de lanches e comidas rápidas. As hamburguerias vieram ocupar um espaço no gosto do consumidor que quer comer um lanche, mas não quer ingerir produtos industrializados como os oferecidos pelas grandes redes de Fast Food. Os hambúrgueres são feitos 100% com carne, a salada é fresca, maionese caseira própria e uma variada combinação de sabores, tudo isso proporciona uma experiência culinária única ao paladar de quem come lanches de Hamburguerias.
As faixas de preços são as mais diversas. Algumas redes chegam a cobrar R$40 pelo lanche, enquanto outras vendem à partir de R$10. A estratégia de posicionamento em marketing é importante aqui. Se vai abrir uma lanchonete voltada para um público de baixa renda, pode pensar em oferecer um lanche com um hambúrguer de 100 gramas, o que diminui o principal custo de produção do lanche. Se vai focar seu negócio em uma classe média alta, pode trabalhar com hambúrgueres de 180g/200g e cobrar por volta de R$25 à R$30, dependendo dos demais ingredientes.
Inicialmente você pode começar as vendas à partir de sua residência, sem local próprio e atendendo apenas por delivery. Nestes casos você trabalha com a divulgação online de sua marca, Facebook e Instagram, e aplicativos de entrega à domicílio.
Investimento: Como o princípio deste e-book é mostrar caminhos para iniciar um negócio pequeno e ir crescendo conforme seu faturamento, desconsidero aqui os investimentos altos e opto por levar opções que tornem acessíveis a mais pessoas. Por exemplo para ser franqueado de uma hamburgueria você investiria milhares de reais, para começar o negócio à partir da sua casa, você precisa dos equipamentos mais básicos: uma chapa ou Char Broiler para preparar os hambúrgueres. Trabalhando de casa seu modelo de entrega é delivery, podendo atender diversos bairros da sua cidade. Se você não sabe como preparar um bom hambúrguer gourmet, existe um livro de uma hamburgueria que te ensina passo a passo como preparar seus lanches. Esse livro pode ser encontrado pelo , tem o valor de R$120 e aceita parcelamento em até 12x.
https://go.hotmart.com/J10397990F
VOCÊ ESTÁ LENDO
25 ideias para começar um empreendimento Mesmo com pouco tempo e dinheiro
Non-FictionComo encontrar um renda extra que funciona? Como conseguir um rendimento para realizar meus sonhos? Como escolher um negócio que tenha potencial de crescimento? 25 ideias para começar um empreendimento é uma resposta para estas perguntas. Serão apre...