#14 Criação de sites

4 0 0
                                    

Ressaltar aqui a importância de se ter um site, é quase desnecessário nos dias atuais. Aqueles empresários ou profissionais autônomos que não reconhecem essa importância, estão fadados a serem superados pelo concorrência. O site é a identidade online do empreendedor, claro que outros canais de divulgação online são importantes, como Facebook e Youtube para citar apenas dois. Mas a audiência que é conquistada nestes canais pertencem a estas empresas, não ao empresário. Isso significa que se no dia de amanhã ele mudam as regras, o empreendedor poder perder grande parte da audiência e com isso grande parte do faturamento, colocando em risco seu negócio.

Os empresários e profissionais liberais apesar de reconhecerem a importância de ter um site, muitos ainda não tem um domínio próprio na internet. Uma agência especializada tende a cobrar altas taxas para a criação de um site, o que afasta os pequenos empresários e profissionais liberais.

Percebendo essa necessidade de mercado, surgiram empresas especializadas em facilitar a criação de site pelo próprio usuário como por exemplo a Wix, que fornece templates prontos para o usuário criar o próprio site. Mesmo assim muito usuários preferem não se arriscar a criar seu próprio site, e como aproveitar esse nicho de usuários?

Como programador autônomo você pode vender para pequenas empresas e profissionais liberais sua expertise na criação de sites e lojas de e-commerce. Dominar um conhecimento cada vez mais necessário e recorrente nos dias de hoje, e atuar em um nicho ainda pouco explorado de pequenos empresários é uma oportunidade de começar a criar seu empreendimento.

Formas de ganhos: Com o domínio da criação de sites você pode vender seu serviço para pequenos empresários e profissionais liberais e definir sua forma de cobrança, um ticket médio mais alto ou uma mensalidade pelo seu serviço. Outra forma de gerar renda é criando sites próprios e rentabilizando estes sites com anúncios do Google (ads) ou vendendo produtos (essa estratégia entro em detalhes neste livro: Tenha um negócio digital em 7 dias :-).

Investimento: Se sua tática de negócio for criar sites de conteúdos diversos e vender produtos ou anúncios em seu site, você terá como investimento a compra de cada domínio e a hospedagem de cada site. Se o seu foco for vender sites para clientes da sua cidade, este investimento você vai repassar para o seu cliente. Se você não possui conhecimento na construção de sites, recomendo que aprenda com a plataforma Wordpress, considerada a melhor para essa função. O curso de formação para essa plataforma sai por R$397, e pode ser adquirido pelo site: https://sun.eduzz.com/27181?a=755170

25 ideias para começar um empreendimento  Mesmo com pouco tempo e dinheiroOnde histórias criam vida. Descubra agora