Podemos falar de 2 tipos de empreendedores: os que começaram a empreender por necessidade; os que começaram a empreender por ver uma necessidade de mercado não atendida. O primeiro tipo se refere a todas aquelas pessoas que pela necessidade financeira começaram um negócio, independente do porte. O segundo são aquelas pessoas que enxergaram que faltava algo no mercado, que uma necessidade de clientes que não era atendida.
Cada vez que penso na venda de bombons que recordo da história de dois destes empreendedores por necessidade. O primeiro deles era um jovem com seus vinte anos. Ele tinha tido uma experiência na área de vendas, mas devido a forma que a empresa trabalhava, ele não se adaptou. Desempregado e com a família também desempregada, partiu por iniciativa de começar a empreender com venda de doces. Ele me disse que levantava de madrugada para terminar os doces, e saia logo no início da manhã vender seus produtos na rua. Me emociona lembrar desse jovem e de como seu sucesso foi ajudando outras pessoas. Certa vez ele disse que passava por baixo de um pontilhão e foi oferecer doces ali. O morador que vivia desabrigado com mulher e filho disse que não tinha condições de comprar, e então ele convidou ele para trabalhar junto na venda de doces. O pai acabou não trabalhando com ele, mas o filho daquele senhor começou a vender doces junto com ele na rua. Em pouco tempo depois aquele jovem que morava na rua com seus pais tirava com a venda de doces mais de R$2.000, e na época que conversamos ele me contou que o jovem havia alugado uma casa para seus pais saírem da rua. Um ato de empreendedorismo pode transformar a vida de muita gente.
E quanto pode ganhar alguém que vende doces? Como todo ato de empreender isso vai depender da sua experiência, foco, determinação. O segundo caso que trago para você é de um senhor que devia ter por volta de uns cinquenta anos que vende bombons em um semáforo na cidade. Certa vez perguntei como estavam as vendas e ele me respondeu com entusiasmo: "vão bem! Consigo vender R$300 por dia". Caramba, pensei comigo. E tanta gente por aí reclamando que não consegue criar uma renda extra.
O sucesso da venda de bombons e doces está relacionado ao ponto escolhido. Ficar em saída de escolas, centro da cidade, semáforos movimentados é uma receita de sucesso que vejo nestes empreendedores. Lembre-se quanto mais pessoas tiverem contato com seu produto e melhor for sua oferta, mais oportunidade de vender. Sua oferta é algo que agrada a maioria das pessoas, bombons. O que você precisa é ser educado ao abordar as pessoas, tenha uma boa apresentação pessoal, escolha uma roupa boa. Não é porque você trabalha com vendas externas que deve ir mal vestido para atender seus clientes. Você é sua marca. Pense nos vendedores externos que você já viu, grande parte deles se vestem de social. Os vendedores de semáforo que observo percebo como um grande número deles está adotando um uniforme com marca própria e na cor branca.
Minha indicação para te orientar nessa jornada é um e-book com receitas sobre os melhores recheios para você preparar seus bombons, dicas de como vender, dicas de como escolher os lugares que mais vendem e como iniciar seu negócio de bombons.
Investimento: A aquisição do livro que ensina as receitas e como iniciar seu negócio sai por R$24,90, investimento recuperado com um dia de trabalho.
Para saber mais e começar seu negócio visite o site da empresa.
http://mon.net.br/6rly5
VOCÊ ESTÁ LENDO
25 ideias para começar um empreendimento Mesmo com pouco tempo e dinheiro
Non-FictionComo encontrar um renda extra que funciona? Como conseguir um rendimento para realizar meus sonhos? Como escolher um negócio que tenha potencial de crescimento? 25 ideias para começar um empreendimento é uma resposta para estas perguntas. Serão apre...