Capítulo vinte e um - Onde está o Grant?

1.7K 150 11
                                    

    Não consigo me acalmar. Ando de um canto para o outro esperando noticias do Grant, que já está desaparecido há vinte e quatro horas ou mais. Já faz seis horas desde que Scott e Chloe foram para a faculdade. Eu tenho medo que tragam más notícias.
   Limpo as lágrimas e sento no sofá para me acalmar. Não quero que Grant se machuque e pensar que ele pode estar sofrendo traz uma dor forte no peito. Uma dor que me faz chorar mais ainda.
   Vladimir não pode machucar o Grant, se é que está com ele. Espero que não esteja. Espero que Grant esteja bem e volte para casa o quanto antes.
   Eu não consigo entender o que aquele homem quer de mim. Ele pode ter o que quiser, então porquê não me deixa em paz? Será que ele está com Grant para que eu volte para ele? Será que Grant ainda está vivo?
   Isso não pode. Vladimir não deve saber de nada. Ele não pode fazer isso.
  Scott e Chloe regressam com os rostos tristes, e eu me levanto. Grant não pode ter sumido assim do nada. Será que é por minha culpa? Será que fiz algo ou disse algo que machucou ele?
   — O que houve? — Pergunto.
   — A gente está saindo da delegacia. — Chloe responde. — Ele está mesmo desaparecido. Nem na faculdade está. Voltamos para o apartamento dele, a casa dos pais dele, não há sinal dele.
   Sento no sofá novamente. — E se for ele? — Choro e cubro o meu rosto com as mãos.
   — Ele quem, Mia? — Scott pergunta, mas não respondo.
   — Scott, por favor! — Chloe senta ao meu lado. — Ele vai aparecer, Mia. Tenho a certeza que deve haver outra razão para ele desaparecer.
   Não consigo deixar de sentir medo. Medo de que ele não esteja bem ou que esteja com Vladimir. Se Vladimir acabar com ele, será o meu fim. Eu não sei o que fazer. A polícia deve procurar ele em todos os cantos do mundo.
   — O que a gente vai fazer? — Pergunto. — Não podemos ficar parados. Temos de fazer alguma coisa. E se ele estiver com o Vladimir?
   — O quê? — Scott arregala os olhos. — Como assim?
   — O meu tutor é um bandido. — Levanto para olhar para ele. — Ele é obcecado por mim. Eu sei que ele faria qualquer coisa para eu voltar para ele. Até sequestrar o Grant. Ele já fez isso uma vez.
   — Filho da puta! — Scott cai no sofá. — Como ele saberia sobre o Grant? Ele sabia?
   — Não. Eu fiz de tudo para que não soubesse. — Limpo as lágrimas. Agora me sinto culpada. — Eu não sei se Vladimir está com ele de verdade.
   A campainha toca e todos trocamos olhares. Chloe vai abrir a porta e fico torcendo para que seja Grant atrás daquela porta. Ou a polícia tenha encontrado ele.
   — Oi, Chlo! — Bratt entra. Nunca fiquei tão desiludida em toda a minha vida por ter visto alguém. — Olá, Mia!
   — Oi, Bratt. — Sento no sofá novamente. O dia não está sendo bom.
  — Alguma notícia? — Bratt pergunta.
   — Mia acha que Vladimir está com Grant. — Scott responde.
  — O quê? Isso não pode ser. Vladimir vai matar o Grant! — Ele diz alto demais.
  — Não tenho a certeza. — Digo. — Pode não ser isso. Vladimir não conhece o Grant.
  — Já pensou que a puta da Freya pode ter dado o diário no filho da puta do Vladimir? — Chloe.
   — Onde a Freya ia encontrar o Vladimir? — Bratt pergunta.
   — Não sei. Mulher pode ser muito perigosa quando se trata de amor. — Chloe responde.
   — Deve haver outra explicação para o Grant não estar em lugar algum. — Scott diz dessa vez.
   — Ninguém some sem deixar noticias, sem atender às ligações. Ele está desaparecido! — Bratt senta ao meu lado. — O que vamos fazer se ele estiver realmente com Vladimir?
   — Eu não sei. — Scott olha para baixo.
   — Jacob não sabe que Vladimir é obcecado por mim. — Digo. — Eu poderia falar com ele.
   — Não! — Bratt pula do sofá. — Ninguém vai falar com o Jacob Evanovisk. Não temos a certeza se Vladimir está com Grant.
  — E porque não queremos morrer. — Scott olha para mim.
   — Eu tenho fé que o Grant vai aparecer. — Bratt passa a mão no cabelo loiro.
  Chloe senta ao lado do Scott e abraça ele. — Você está bem?
  — Só estou preocupado. — Ele fecha os olhos.
  Eu levanto e vou para o quarto sem dizer nada. Me sinto culpada pelo desaparecimento do Grant. Fui a última a falar com ele. E se Vladimir sabe de tudo? Tenho que encontrar ele custe o que custar.
   Deito na cama e controlo as minhas lágrimas. Eu sei que ele vai voltar. Eu sei que tudo vai ficar bem. Não vou precisar me entregar para o Vladimir.

Intensamente quebradosOnde histórias criam vida. Descubra agora